Coisas da Nil - Pintura em tecido: Boneca Vermelha...

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Boneca Vermelha...

Olá!
Eu confesso que não sou muito fã de bonecas pintadas com saia de croche.  Mas, devo admitir que elas estão ai há muiiiiito tempo... Sempre se renovando, e quando você pensa que a onda passou, elas reaparecem, com novos detalhes e viram uma febre de novo! E a mulherada adora essas mocinhas enfeitando a sua cozinha...srsrsrsr
E eu acabo me resignando ao fato de que elas, as bonecas, não estão nem ai para o que eu penso...rsrsrsr

1 - Boneca Dama Ruiva.
2 - Boneca Baianinha.
3 - Bonecas para saia de croche.


boneca com copos de leite pintada em pano de copa

Pintura em tecido - Boneca com roupa vermelha e copos de leite para colocar saia de croche.

Pinte o rosto, o colo e os braços da boneca com amarelo pele e sombreie com caramelo. Ilumine com o branco marcando bem a região do queixo, das pálpebras(acima dos olhos) e do nariz. Acentue o contorno do nariz com um tiquinho da cor jatobá.
Pinte os olhos com as cores branco, siena natural sombreado com marrom e preto. Faça o contorno dos olhos e os cilios com a cor sépia diluida.
Pinte os lábios com a cor rose e sombreie com o vermelho carmim. Ilumine com o branco. Puxe as "covinhas" a partir dos lábios com a cor jatobá.
Pinte os cabelos e a trança com a cor ocre ouro, sombreie com o caramelo e acentue as sombras com a cor ceramica. Acentue as sombras entre as partes da trança com a cor terra queimada. Puxe os fios soltos com o terra queimada diluído.
Pinte o chapéu com a cor vermelho escarlate e sombreie com o vinho. Ilumine com o rosa bebe. Pinte o laço do chapéu com branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor cinza. Ilumine com o branco.
Pinte o vestido com a mesma cor do chapéu (vermelho escarlate + vinho + branco). Faça a transparência nas mangas do vestido com a cor branca e depois de seca passe dimensional glitter cristal.
Pinte as folhas dos copos de leite com a cor verde pistache, sombreie com o verde oliva e ilumine com o verde soft. Acentue as sombras entre os talos e as nervuras nas folhas com o verde pântano.
Pinte os copos de leite com branco, espere secar um pouco e sombreie com azul inverno. Reforce o branco para deixa-las bem iluminadas. Faça o miolo com amarelo ouro e laranja. Contorne as flores com a cor sépia bem diluída.
Faça os miosótis dando uma base com a cor violeta e puxe as pétalas das flores com o branco.
Faça o colar, os brincos e a pulseira com acripuff branco.

O desenho para pintar esta boneca em pano de prato.

desenho para pintar boneca em pano de prato e colocar saia de croche

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.