Coisas da Nil - Pintura em tecido: Para quem pediu...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Para quem pediu...

Pintura em tecido - Bonecas pintadas.
boneca pintada para saia de croche lilas

 A Rosana me perguntou porque eu não posto mais bonecas e se dava pra mostrar como eu pinto os olhos.

boneca pintada para saia de croche vermelha

boneca pintada para saia de croche azul

boneca pintada com chapeu lilas e flores para colocar saia de croche

boneca moranguinho pintada com chapeu azul e rosas

Bem eu não posto mais bonecas por que faz tempo que eu não pinto mais, não dá mais tempo, eu fazia para uma senhora que só colocava a saia, mas meus compromissos de hoje em dia não me dão mais tempo para fazer em quantidade.
Eu só tenho umas fotos antigas, não muito boas, que vou mostrar aqui.
Usa o velho truque de clicar na foto que dá pra ver bem melhor os olhos.

pano de copa com boneca pintada vestido azul

pano de copa com boneca pintada vestido verde

pano de copa com boneca pintada

pano de copa com boneca pintada vestido vermelho e rosas

boneca com roupa verde e chapéu para saia de croche

As cores para o rosto e braços : clareador + mistura de amarelo pele e branco na mesma proporção, caramelo para sombrear e branco para iluminar.
Para os olhos Rosana, eu achei este passo a passo muito bom e recomendo.
Espero ter te ajudado querida.
Bjs!!!

Tem mais bonecas neste post aqui
Os riscos destas bonecas estão na página de riscos, lá no topo do meu blog abaixo do cabeçalho.






34 comentários:

  1. Boa tarde, minha amiga querida, seu talento é impressionante, que leveza e transparência, amei demais, o bom que toda essa falta de tempo quer dizer muito do sucesso que seu trabalho faz, isso me deixa imensamente feliz, pois é bem merecido, parabéns e obrigada pela amizade, adoooro. bjos.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida muito obrigado!!!!
    Não pensei que vc respondesse tão rapido.
    Agora vou acertar os olhos das minhas bonecas.
    Jesus te abençoe pela sua generozidade.


    Rosana Felippo

    ResponderExcluir
  3. HI NIL!!!!!THANK YOU FOR YOUR BEAUTIFUL EYES!!!!!!
    YOUR DOLLS ARE VERY PRETTY WITH THESE EYES!!!!!!!!!!!
    KISSES!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida Nil,
    mais uma vez nos surpreendendo néh !!!!
    Você é fantástica, amei as dicas dos olhos, muito bom mesmo....Parabens amiga...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Uma mais linda que a outra. bjs ate mais

    ResponderExcluir
  6. Olá boa noite!
    como sempre seu trabalho é perfeito nos detalhes dos olhos e tudo em geral,todas lindas e as dicas muito boas,obrigado,beijos e uma feliz sexta feira

    ResponderExcluir
  7. Olá nil!
    uma mais linda que a outra...amei!
    lindo outono pra ti !
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nil!!!É uma pena não ter tempo para pintar bonecas,pois são muito lindas,como todos seus trabalhos.BJOS.

    ResponderExcluir
  9. OI NIL SUAS BONECAS , SÃO LINDAS COMO A DONA. BJS E BOM FIM DE SEMANA. BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Suas bonecas são show...parabéns!
    Vou tentar fazer também porque tenho muitas dificuldades com elas e com rosas tb. Mas quem sabe uma hora dessas eu consigo, né mesmo? Bjs de luz pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida amiga
    As suas bonequinhas ficaram maravilhosas!!
    E o pormenor dos olhos está fantástico, tudo muito perfeito!! Adoro as suas pinturas!!! Parabéns mais uma vez, por mais um belíssimo trabalho!!
    Amiga obrigada pela visita e pelo comentário tão amável e simpático, obrigada também pelas dicas de fotografia, rsrsrs, hoje fiz outra publicação e parece-me bem melhor a foto!! Obrigada de coração!!
    E já agora, gostaria muito que visse a minha pintura, pois ela foi tirada dum risquinho seu que achei muito lindo e tentei fazer igual rsrsrs,modifiquei algumas coisas só para ficar um pouco diferente, mas claro a pintura não ficou tão perfeita como a sua rsrsrs!!ainda falta muito para chegar à perfeição!!
    Bjs e um lindo fim de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Vc dá um show na pintura heim mulher!!!
    Ficou muito chique!!!!
    Amei!

    Um beijo sabor chocolate
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Hello, Nil Lima da Silva.

     Your sweet message and works charms my heart.

     I thank for your usual and hearty support.
     The prayer for all peace.

    Have a good weekend. From Japan, ruma ❃

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil.Amei as bonequinhas, vc é uma gde artista amiga.Esses dias tava babando com uma postagem mais antiga sua, uma fruteira com umas ameixas,uma está pendurada na fruteira,muito lindo aquele trabalho.Amiga, bom fim de semana p/ vc e sua familia tá?Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  15. Oi Nil,vim aqui para avisar que tem sorteio no blog,participa amiga,beijooo...Lili.
    http://lilicamoleca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nil!!!!! é uma pena que vc não tenha mais tempo para pintar essas bonequinhas ,elas são lindas!!Mas de vez em quando pinta uma pra encher os nossos olhos e nossas memoria virtuais (meu caso)salvo tudo modelo e risco!!! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Nil que bonecas lindas eu estou voltando a pintar, quando eu fiquei grávida do meu filho a mais ou menos 11 atrás eu estava fazendo um curso de pintura e fiquei enjoada com o cheiro de tinta e nunca mais pintei. Mas vendo tantas coisas bonitas como a sua e de muitas outras estou voltando. Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Já vi muita coisa bonita aqui Nil, mas essas ai se superaram, amei, parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, estou passando pra lhe desejar um fim de semana maravilhoso e ver as novidades... As menininhas estao lindas, mas quando temos outras encomendas vamos deixando algumas coisinhas de lado né... Quanto ao seu comentario nao sumiu flor, é que as vezes demoro pra aprovar o comentario, pois os mesmos sao moderados, veja onde tem comentario seu:

    http://bordadoscia.blogspot.com.br/2012/02/caixa-de-remedios.html?showComment=1329832386450#c8150017906310246636

    http://bordadoscia.blogspot.com.br/2012/02/toalhinha-89.html?showComment=1328670768549#c6929033940557354609

    http://bordadoscia.blogspot.com.br/2012/01/toalhinha-19.html?showComment=1327523334313#c2669352567344237154

    http://bordadoscia.blogspot.com.br/2012/01/promocao-de-natal-loja-sil-e-nanda.html?showComment=1326208316957#c7192520971367616406

    Bjokas e obrigada por estar sempre presente em meu blog.
    Silvana

    ResponderExcluir
  20. Que lindos Nil! Parabéns!
    Espero que encontre mais tempo pois eu amo seus trabalhos amiga!
    Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkk Só vc p/ me fazer rir, não querer q pisem em um tapete é ótimo kkkkk Eu tinha uma vizinha q brigava c/ o marido pelo mesmo motivo, eu chorava de rir kkkkkkkkk Menina mas por falar em chorar eu choraria se acontecesse comigo o q aconteceu c/ seu pano,essa moça tava era c/ olho gordo rsrsrsrsrsrs.Eu fiz ao contrário uma vez.Peguei um jogo de toalhas c/ guardanapos de encomenda p/ pintar.Acrdita q linpei o pincel c/ um dos guardanapos da mulher???rsrsrsrsrs Qse morri qdo vi a caca q tinanha feito, mas consegui tacar um morango encima do borrão,kkkkkkkkkkkk.É triste né?Mas vc se enganou, eu não gostei da sua pintura...eu adorei, amei, fiquei babando em cima kkkkkkkkk.Larga de ser boba e manda bala na transparência q vc é fera.Eu nunca fiz curso q enssinasse transparência, o q eu aprendi foi c/ um vídeo do youtube aí saí fazendo kkkkkkkkkkk, mas não chega nem aos pés da sua pintura.Qquer dia vou te enviar um e-mail e te conto algo sobre meus desastrados cursos affff rsrsrsrsrsrsrs.Estou feliz por sua mãe e tenho certeza q tudo vai passar e ela não terá nada p/ se preocupar...DEUS é pai...Bjimmm e bom domingo p/ vcs...

    ResponderExcluir
  22. Olá Nil!
    Lindo seu trabalho.
    Adorei.
    Abraços,
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  23. Amiga que saudades....que bonequinhas mais lindinhas!
    Andamos tão ocupadas que nem tem dado tempo de conversarmos.....ÔÔÔ vida difícil hihihihihihihi!
    Deixo um beijão aqui pra vc com todo o meu carinho!
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Bom dia amiga!!!! Passamos p/ dar um passeio delicioso no seu blog que é tudo de bom e desejar uma semana maravilhosa. Beijos Ana e Carol

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde,

    Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
    Essas bonecas ficaram lindas demais..
    Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..

    www.arteseriscos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Nil !!!!

    Fazia tempo que não vinha lhe visitar mas existem épocas em que o tempo nos falta né, infelizmente acabamos deixando de fazer certas coisas que gostamos, mas hoje aproveitei a folguinha (enquanto espero o almoço ficar pronto rsrs ) e vim dar um alô ;)
    Amei as bonecas e achei muito legal sua iniciativa de compartilhar o passo a passo dos olhos que sem dúvida é uma das partes que mais dá vida e beleza às pinturas !!
    Parabéns pelos trabalhos, lindos !!

    Grande beijoooooooooo e bom domingo !!!

    ResponderExcluir
  27. Oi flor vim olhar essas belezuras de novo e deixar meu beijo de linda semana prá ti.

    ResponderExcluir
  28. Olá Nil, adorei as pinturas...maravilhosas!!!!!
    Amo receber sua visitinha...mil bjs
    E uma semana maravilhosa para vc!!! bjões

    ResponderExcluir
  29. Olá Nil querida, sua visitinha me deixa sempre muito feliz. Amigos de verdade estão sempre presentes, não é verdade? Essas bonequinhas são muito lindas e a técnica de pintura dos olhos até eu que nãp faço pinturas entendi perfeitamente. Está bem explicadinho e "facim" de entender rs...
    Sempre compartilhando, né amiga? Tenha uma semana iluminada. Bj

    ResponderExcluir
  30. Nil mulher, como vc está?? Vejo que continua trabalhando a todo vapor né? Eu ando enrolada, kkkkk. Estudando anatomia, rsrsrsrss. A prova é quinta e tenho que passar pelo menos nessa primeira, pois não tenho muita firmeza de que passarei nessa disciplina. Obrigada por aparecer e desculpa pelo meu sumiço. Saudades *Ü*

    ResponderExcluir
  31. Olá, td bem? Essa é a primeira vez que visito seu blog, e só me resta parabenizá-la pelo seu trabalho!
    Visita o meu bloguinho tb,tem um bocadinho de coisas legais lá...www.artesanataty.blogspot.com.
    Um abração!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.