Coisas da Nil - Pintura em tecido: Mês dos gatos - Um casal muito fofo!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mês dos gatos - Um casal muito fofo!

Olá a todos!
Como já disse antes estarei ausente por uns dias e vamos dedicar este mês as pinturas em tecido com tema de gatos.

1 - Gatinhos apaixonados
2 - Cats...miau!!!!!!!!
3 - Gatinha elegante.

Para a primeira postagem da nossa série Agosto: mês dos gatos eu trago um lindo casal de gatinhos no estilo da pintura em tecido country.

pintura casal de gatinhos estilo country

Pintura em tecido - Pano de copa com casal de gatinhos estilo country.

Não houve aplicação de fundo nesta pintura.
Pinte o gatinho com diluente mais a cor ocre ouro, sombrei com siena natural e tiquinho de marrom para acentuar as sombras. Ilumine com a cor marfim. Nos pés aplique as mesmas cores mas acentue mais a luz nos dedos com marfim e branco.
Pinte a parte interna da orelha do gatinho com rosa bebe e branco.
Misture um pouco de tinta jacarandá com algumas gotinhas de diluente até que fique com uma consistencia mais molinha que o normal da tinta. Com esta mistura e usando um pincel fino, faça as manchas do gato com  um formato triangular e com movimentos de vai e vem do pincel para dar esta aparencia meio "riscada" a mancha.
Pinte os olhos com o preto e faça os cilios com essa mesma cor. Faça as sobrancelhas com a cor jacarandá.
Pinte o nariz com a cor vermelho queimado e ilumine com o branco. Pinte a boca com o preto e os bigodes do gato com o jacarandá puro.
Para o laço no pescoço do gatinho use clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e ilumine com o branco. Espere secar bem e faça a estampa xadrez com as cores azul petroleo e verde pistache.
Pinte o passaro na mão do gato com clareador mais a cor amarelo canario, sombrei com amarelo de cadmio e ilumine com o branco. Faça os olhos com o preto e o bico com a cor laranja.
Pinte o ninho do passaro fazendo batidinhos com as tintas: verde pinheiro, verde folha, ocre ouro e branco. Faça alguns fios soltos do ninho com o sépia e o pincel filete.
Para pintar a gatinha use clareador mais a cor branca; espere secar um pouco e venha sombreando com o cinza lunar. Ilumine com o branco e espere secar antes de fazer as manchas do pelo.
Faça as manchas no pelo da gatinha do mesmo modo que fizemos o do gato mas para ela use a cor sépia bem diluida com diluente para tecidos.
Pinte a parte interna da orelha com rosa bebe e branco. Faça os olhos, cilios e sobrancelhas da gata com o preto.
Pinte o nariz com rosa escuro e branco e use o sépia diluido para o contorno da boca e os bigodes da gatinha.
Pinte a coleira da gatinha e a flor  com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com coral e ilumine com o branco. Pinte o miolo com amarelo ouro, sombrei com caramelo e ilumine com amarelo bebe.
Para pintar a abelha comece fazendo as asas com branco sombreado com violeta cobalto. Para o corpo use as cores preto e amarelo ouro. Faça os olhos com o preto e o nariz da abelhinha com o caramelo.
Vamos finalizar a pintura fazendo o chão com clareador mais a cor verde pistache, sombrei com verde oliva e verde pantano para fazer a sombra embaixo dos gatinhos.
Pinte as moitas no chão e as folhas das flores com verde oliva, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o verde claro (mistura de cores que você acha aqui).
Pinte as flores com lilás bebe, sombrei vom violeta cobalto e ilumine com o branco. Pinte o miolo com amrelo ouro e sépia.

O risco para pintar estes gatinhos country.

risco casal de gatinhos pintura country
Acompanhem as outras postagem da semaninha dos gatos que serão publicadas nos proximos dias.
Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.