Coisas da Nil - Pintura em tecido: Cats...miau!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cats...miau!!!!!!!!


" Nós gatos já nascemos pobres; porém, já nascemos livres;
Senhor ,senhora ou senhorio...Felino não reconhecerá..."
Historia de uma gata  - Chico Buarque de Holanda

"gatinhos pintados em tecido com efeito patch"
Olá queridas, como estão???
Hoje o nosso blog foi invadido por uma turma silenciosa de lindos, sedutores e coloridos gatinhos. Tirei este risco de um porta pano de prato e pintei em tecido. Apesar do resultado parecer bem elaborado este desenho é bem simples de pintar e muito bom para treinar luz e sombra secas. As estampinhas e cores ficam a cargo da criatividade de cada um. Esses gatinhos ficam lindos em panos de copa, em almofadas, já vi em toalhas de rosto e também dão muito charme a ecobags.
Espero que vocês gostem. Um abraço.

Pintura em tecido -Gatos pintados com efeito patch.

Essa pintura não teve fundo aplicado ao redor dos gatos, só pintura do chão com clareador mais siena natural e sépia.
Começa pelo gatinho amarelo. Pinte com clareador mais a cor marfim, depois aplique o ocre ouro, sombrei com siena natural e acentue as sombras com o marrom para marcar bem as orelhas, as patinhas e as partes mais sombreadas. Ilumine com o branco.
Pinte a parte interna da orelha com rosa chá e branco. Pinte os olhos com as cores branco, azul petróleo e preto. Marque bem as pálpebras do gato com o marfim e faça os cílios e sobrancelhas com o sépia diluído e o pincel filete.
Pinte o nariz do gato com a cor vermelho queimado e ilumine com uma virgula branca. Faça as pintas e bigodes com o sépia. Pinte o botão no corpo do gatinho com o azul petróleo, escureça com o preto e ilumine com o branco.
Para pintar o gato azul dê uma mão de tinta com o azul caribe, sem clareador para ficar uma cor bem chapada. Espere secar e depois de seco faça a estampa de sua preferência, eu utilizei um estêncil com desenho floral e a tinta azul bebe. Espere secar para depois fazer as sombras com o azul petróleo, marcando bem as áreas mais escuras. Pinte a parte interna da orelha com rosa chá e branco.
Para pintar os olhos deste gato usei as cores branco, verde pistache e preto. Marque bem as pálpebras do gatinho com o azul bebê e faça cílios e sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz com vermelho queimado e ilumine com 3 pintinhas brancas. Faça boca e bigodes com o preto.
Para os retalho no corpo do gato use as cores amarelo ouro e siena para uns, e salmão bebê e cappuccino para os outros. Faça pontos grandes com o branco nos retalhos para simular uma costura.
Pinte o gatinho do meio com a cor salmão bebe, sombrei com cappuccino . Espere secar e acentue as sombras com  marrom. Ilumine com o branco e faça as bolinhas no corpo do gatinho com cappuccino.
Pinte os olhos com as cores branco, azul cerúleo e preto. Marque bem as pálpebras com o branco e faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o sépia.
Para o nariz do gato use a cor vermelho queimado e ilumine com uns pontinhos branco. Pinte a boquinha com o sépia puro e faça os bigodes do gato com esta cor também.
Pinte o remendo em forma de coração com a cor vermelho carmim e listras brancas. Faça pontos de costura ao redor do coração com o preto.
A palavra Meow (miau em inglês) foi escrita com a tinta azul petróleo e as patinhas foram feitas com um estêncil e a cor azul caribe.
O risco para pintar estes gatinhos.
"risco de tres gatinhos para pintar"

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Bjs

21 comentários:

  1. Olá Nil!!!!
    Os seus gatos estão uma maravilha!
    Ficaram muito fofos mas tenho um preferido! ;) Adoro o azul!
    Espero que você esteja bem e que tenha um excelente fim de semana!
    Fique com Deus!
    Beijinhos deste lado do Atlântico! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Nil! Adorei esses gatinhos, agora só passei para deixar um beijinho, mas depois vou voltar para copiar o risco, eu adorei essa turma. Beijosss e obrigada por compartilhar seu talento.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse risco dos gatinhos fazia um tempao que eu queria muita gente tem mais infelizmente n posta obrigado por compatilhar com a gente n so esse risco, mais muitos outros que Deus te abençoe a cada dia.....Feliz dia das mulheres bjos........

    ResponderExcluir
  4. Que gatinhos mais lindinhos amiga... show!!!!

    Vim te desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher!!!!

    Beijos, e um lindo fim de semana!!!

    Rô!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga! Feliz dia das Rainhas. Ser mulher é difícil, mas a gente consegue. Consegui pintar uma rosa, e suas palavras de incentivo ajudaram. Ah, adorei os gatinhos, amo bichanos. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, feliz dia da mulher. Passei pra dizer que consegui pintar uma rosa, graças ao teu incentivo. Ah, amei os gatinhos, adoro bichanos.

    ResponderExcluir
  7. Nil amada sei que já esta acabando o dia ,mais não poderia ficar sem vir aqui te desejar Feliz dia da Mulher. Jesus te abençõe sempre.Bjus .Fica na paz.

    ResponderExcluir
  8. Oi lindaaaa, feliz dia das mulheres...Então aquele tapete era seu???kkkkk Vc disse q não o colocaria no chão, a mamãe não colocou kkkkk. Ela tem uma daquelas poltronas q reclinam, de ver tv e colocou no espaldar dela kkkkk Outra coisa q vc acertou. Esse é um risco da Bia Moreira e tem passo a passo na revista, mas eu fiquei com medo de publicar a revista. QQuer dia qdo eu tiver mais tempo, escanio e mando p/ vc por e-mail....Amei os cats, haja paciência p/ faxer esses desenhos nele rsrsrsr.... Tão lindinhossss.....Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  9. Ola amiga, amei teus gatinhos... Beijos e parabéns pelo nosso dia!!!

    ResponderExcluir
  10. Ficaram muito fofos, adorei esses gatinhos.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Nil!!!! Amei, querida!!!!! Bjussssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA NIL...VOCE SEMPRE TAO GENTIL...OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS...TUA PINTURA E LINDAAAAA...GRACIAS...UM BEIJO

    ResponderExcluir
  13. Bom dia minha linda ,fiquei encantada com os gatinhos ficaram lindos ,estou levando eles comigo .Que seu fim de semana seja maravilhoso ,bjks http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Qué lindos te quedaron los gatitos pintas muy bonito, besos

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei, rsrsrs...passei pra desejar um bom domingo, e que essa chuvinha do fim de semana simbolize bençãos pra você...

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga
    Ficaram lindos demais os seus gatinhos, adorei como sempre adoro os seus trabalhinhos, pois eles são sempre feitos com muita perfeição!! Parabéns amiga pela sua habilidade!!
    Bjs e um lindo Domingo
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  17. OI MIGUXA QUERIDA,QUE LINDOS GATINHOS!!!AMEI!!
    DESCULPE A DEMORA EM CHEGAR, MAS ANDO MEIO DESORIENTADA COM MARIDOCO EM CASA FAZENDO EXAMES PARA OPERAR O JOELHO DE NOVO.NOSSA TO FICANDO MEIO DOIDA....KKKKKKK
    BJUS E BOM FINALZINHO DE DOMINGO

    ResponderExcluir
  18. Oi Amigaaaaa!Tem um selinho para amigas no meu blog,meu blog já tem 1.300 amigas, vai até meu blog pegar ,este selinho foi feito com muito carinho para minhas queridas amigas,tenha uma semana abençoada por DEUS beijinhooooos
    Muito obrigada pelo carinho amiga.

    ResponderExcluir
  19. OI NIL TUDO BEM? DEI UMA SUMIDINHA ,FALTA DE TEMPO.ESTOU COM MEUS PRODUTOS NA FEIRA DO VERDE NO RIACHO GRANDE E NO TERMINAL RODOVIARIO JOÃO SETTE,APARECE LA.PARABENS SEU BLOG ESTAR MARAVILHOSO,Ñ CONSIGO FAZER ISSO COM O MEU.BOA SEMANA .BJS.





    B


    ResponderExcluir
  20. Oi amiga fofinha do blog visinho kkkk.... to aquiii amada...
    Te mandei um email faz um tempo, mas relaxa que entendo bem a correria rsrsr...
    Aiii que gatinhos mais lindos Nil, deu uma vontade de fazer arte, duro é achar tempo rs, to com um quadro já riscado aqui e nada de pintar abafaaaa...

    Estou estudando bastante e apesar da correria amando cada minuto rs,
    Realmente anda chovendo muito por ai, espero que as coisas melhorem ;-(... mas e a galerinha ai como esta? por aqui tudo bem, a Cy também esta bem na medida do possível.

    Beijos querida, se cuida, adoro vc viu.

    ResponderExcluir
  21. Olá Nil.
    ADOREI seus gatos com pintura country.
    Parabéns e continuação de muito sucesso em suas artes.
    Beijos e abraços
    Isa

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.