Coisas da Nil - Pintura em tecido: Toalha de mesa com maçãs.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Toalha de mesa com maçãs.

Ola bom dia!
Frutas ainda são um dos motivos mais bonitos para enfeitar a cozinha.
Hoje eu trago uma toalha de mesa com maçãs, e pintada com técnicas simples, bem típicas de quem esta começando a pintar em tecido.
É sempre bom refazer pinturas do início do nosso aprendizado, mesmo usando as mesmas tecnicas, o apuro dos anos se revelam e mostram como a gente evolui sempre nesta arte da pintura em tecido.

1 - Caminho de mesa com maçãs e rosas
2 - Tacho de maçãs.
3 - Rosas amarelas e maçãs.

centro da toalha de mesa com pintura de maças

toalha de mesa quadrada com pintura de maças

toalha de mesa com pintura de maças


pintura em tecido galho de maças

pintura em tecido maças verde e vermelha

maças pintadas em tecido

Pintura em tecido - Toalha de mesa com maçãs.

Comece este trabalho pintando as folhas, de um modo bem simples. Para quem já fez curso básico de pintura essa é a famosa folha "metade-metade"
Use de um lado da folha a cor branca, aplique a cor e vá puxando até chegar mais ou menos no meio da folha. Do outro lado aplique a cor verde bandeira e puxe até o meio, mesclando com o branco para produzir um degradê. Com um pincel fino e a cor verde pinheiro faça um leve contorno na folha e a nervura central.
Pinte as maçãs vermelhas com amarelo ouro no centro. Cubra com vermelho tomate e misture sem cobrir totalmente o amarelo. Ilumine com o branco e sombreie entre as maçãs e as folhas com a cor vinho. 
Faça a covinha do fundo da maçã com a cor vinho. Acentue a sombra do fundo com o preto e puxe os pelinhos com o preto e branco.
Para pintar a gotinha na maçã vermelha faça uma pequena meia lua com a cor vinho e puxe delicadamente para baixo. Na parte de cima faça um pequeno "v" de cabeça para baixo para fechar a gotinha e puxe a tinta para o centro da gota. Ilumine com o branco dando luminosidade a gota. Faça o ponto de luz dentro da gota com a cor branca.
Para as maçãs verdes use as cores amarelo limão no meio; cubra com verde maçã e sombreie com verde pinheiro. Faça a covinha do fundo da maçã verde com o verde pinheiro e puxe os pelinhos com o preto e branco.
Para a gotinha use o verde pinheiro e branco.
Pinte o galho da penca de maçãs com sépia e ilumine com o marfim.
Para pintar os miosotis aplique a cor azul cerúleo proximo as maças e azul hortencia na parte superior. Puxe as pétalas das flores com o branco. Faça pequenas folhinhas com o verde pinheiro.

Os riscos para pintar estas maçãs em tecido.



Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.