Coisas da Nil - Pintura em tecido: Velas natalinas, bicos de papagaio, bolas e uvas.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Velas natalinas, bicos de papagaio, bolas e uvas.

Bom dia!
Como eu sempre digo aqui no blog as pinturas de Velas de Natal dão um ar de sobriedade e sofisticação as produções natalinas.
A composição de hoje é uma das mais clássicas: velas com bolas coloridas, flores bico de papagaio e algumas uvas. Um risco antigo mas que ganha ares modernos com o uso de alguns estênceis para incrementar a produção final.
Tem muitas sugestões aqui no blog para quem quer pintar velas.

1 - Vela, bolas e rosa.

2 - Vela e rosas - Simplicidade.

3 - Uma pinturinha de Natal - Vela, bolas e bico de papagaio.


pintura em tecido velas de natal com flores bico de papagaio, bolas e uvas

 Pintura em tecido - Velas com bolas e Bico de Papagaio.

Prepare o fundo para esta pintura com diluente mais a siena natural. A medida que for se afastando do desenho adicione um tiquinho de branco para deixar o fundo mais claro. Faça um fundo bem largo.
Depois com um estêncil de tijolinho faça a estampa do fundo usando as cores terra queimada, marrom e branco, usando a cor mais escura para os tijolinhos próximo as velas e bolas; já para os tijolos mais longe do desenho use uma mistura de marrom e branco.
Pinte as velas com branco e espere secar, Depois faça uma estampa com estêncil e a cor azul ardósia. Espere secar. Sombreie a vela depois de seca com azul ardósia. Próximo as flores e na cavidade do pavio adicione um tiquinho de azul cobalto para acentuar as sombras.
Faça o pavio com a cor sépia.
Faça a chama da vela com amarelo limão no meio, cubra com amarelo ouro e sombreie com o vermelho vivo. Ilumine com o branco.
Faça a luz  que irradia da chama com a cor amarelo de cádmio.
Aplique o acripuff branco para fazer a cera derretida.
Pinte as folhas com verde oliva, sombreie com verde pinheiro e ilumine com verde soft. Faça o contorno e nervuras da folha com o verde pântano.
Pinte a fita azul com diluente mais a cor azul celeste, sombreie com azul turquesa e ilumine com azul bebe.
Bola verde com diluente mais a cor verde kiwi; sombrie com verde musgo e tiquinho de verde pantano. Ilumine com o branco e faça a estampa com dimensional glitter prata. Faça um ponto de luz na vela com o branco.
Bola roxa com diluente mais a cor lilás bebe, sombreie com o violeta e acentue as sombras com tiquinho de beterraba. Ilumine com lilás bebe. Faça a estampa com dimensional glitter prata. Faça um ponto de luz com o branco.
Bola amarela com diluente mais a cor amarelo bebê no meio. Cubra com amarelo ouro e acentue as sombras com tiquinho de tangerina. Depois de seca aplique dimensional glitter acqua amarela em toda a bola, e faça um ponto de luz com o branco.
Pinte as uvas com lilás bebe, sombreie com o uva e acentue a divisão entre os baguinhos com o azul marinho. Ilumine com o branco e faça um ponto de luz em cada uma com o branco.
Para pintar as flores use a cor amarelo ouro no meio das pétalas, cubra com vermelho tomate e acentue as sombras entre as pétalas com a cor vinho. Ilumine as pétalas com o vermelho fluorescente.
Para faze o miolo das flores dê uma base com verde pinheiro no meio do miolo, depois contorne com o sépia e faça as sementinhas com a cor ocre ouro, aplicado com batidinhas com o cabo do pincel ou com um pinta bolinhas. Ilumine com alguns pontos branco.
Faça o chão com diluente mais a cor ocre ouro. Sombreie com jacarandá e acentue as sombras embaixo das flores e bolas com a cor rústico. Ilumine com o marfim.
Faça os galhinhos com a cor verde pinheiro e verde soft juntas no pincel e faça as bolinhas com acripuff vermelho.

O desenho para pintar as velas de natal com bolas, flores bico de papagaio e uvas.


desenho de velas de natal com bolas, flores bico de papagaio e uvas.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.