Coisas da Nil - Pintura em tecido: Papai Noel e o Pinguinzinho.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Papai Noel e o Pinguinzinho.

Olá, bom dia!
Todo Natal é a mesma coisa: eu sempre pinto um monnnntão de panos de copa e outras coisa mais em tecido vermelho...Já virou uma tradição para mim...srsrsrs!
Então se você também tem um tecido vermelho ai para enfeitar para o Natal, aqui vai uma sugestão de pinturinha de Papai Noel, que ainda dá tempo de fazer.
E nos links abaixo mais umas para relembrar minhas pinturas em vermelho..srsrsrr
pintura em tecido papai noel com pinguim

Pintura em tecido - Papai Noel com pinguim. 

Faça o sombreado ao redor do desenho com a cor azul turquesa metalico.
Faça o chão com branco metalico.
Pinte o saco de presentes com uma mão de ocre ouro. Espere secar e dê mais uma mão com o ocre ouro. Sombreie com a cor ceramica e ilumine a boca e a lateral do saco com amarelo canario.
Faça o laço dando uma mão de azul celeste, depois de seca repita mais uma vez o azul celeste. Sombreie com o azul turquesa e ilumine com o azul soft.
Para o retalho maior use as cores verde kiwi (2x), verde pinheiro e branco para o xadrez. Para o retalho menor use a cor rosa ciclame em duas aplicações. Faça o pesponto nos retalhos com a cor preta.
Pinte o casaco e a touca do Papai Noel com a cor rose e espere secar, Depois cubra com o vermelho tomate. Sombreie com a cor vinho e ilumine com o vermelho vivo.
Pinte a barra do casaco e da touca com a cor areia (2x) e faça a estampa em forma de pequenas virgulas com as cores jatoba e terra queimada.
Faça os ilhoes do casaco com o preto e os pontos que unem os ilhoes com a cor ouro metalico.
Pinte o guiço da touca com a cor amarelo metalico e sombreie com o sépia. Ilumine com o branco.
Pinte os sapatos do Papai Noel com a cor preta. Ilumine com o azul hortencia dando forma ao sapato. Depois de seco reforce o brilho no sapato com a cor azul soft.
Pinte o cachecol do Papai Noel com a cor areia e espere secar, Depois cubra com a cor marrom. Espere secar bem e faça uma estampa usando o estencil e a cor areia. Depois que a estampa secar bem faça o sombreado com a cor jatobá. Faça a luz seca com o branco e os pesponto ao redor do cachecol com o branco.
Pinte as luvas do Papai Noel com a cor verde menta (2x) e depois sombreie com o verde pinheiro. Ilumine com o verde bebe.
Pinte o rosto do Papai Noel com a cor salmão bebe (2x) e depois sombreie com a cor jatobá. Ilumine com o branco. Faça os olhos com as cores branco, azul ceruleo e preto. Pinte as bochechas e a ponta do nariz com a cor  rosa chá.
Pinta a lingua do Papai Noel com a cor vermelho fogo e o fundo da boca com o vinho.
Pinta a barba e o bigode do Papai Noel com a cor branca (2x), sombreie com o azul inverno e ilumine com o branco.
Faça a armação do oculos com a tinta dimensional glitter prata.
Pinta a arvore de natal com a cor verde abacate (2x), sombreie com o verde pinheiro. Pinte os botões com a co azul celeste (2X). Faça os furinhos com o preto e a linha com a cor branca, Faça as linhas dentro na copa da arvore com a dimensional glitter vermelho e o contorno da copa da arvore com a dimensional glittter verde citrico.
Pinte o vaso com a cor lilás. Espere secar e cubra com a cor amora. Sombreie com a cor violeta. Ilumine com luz seca branca e faça os detalhes no vaso com a cor violeta.
Pinte o corpo do pinguim com a cor preta e ilumine com o azul hortencia. Pinte a barriguinha com a cor branca (2x) espere secar e sombreie com o cinza lunar. Pinte os olhos do pinguim com as cores branco e preto. Pinte as nadadeiras com a cor rosa cha e depois cubra com o rosa escuro. Contorne com a cor vermelho carmim e ilumine com o branco.
Pinte a touca e o cachecol do pinguim com amarelo canario (2x) Sombreie com o amarelo de cadimio e um pouquinho de laranja. Ilumine com o branco.
Faça a neve no chão com a cor branca e a neve caindo com a tinta dimensional branca.

O risco desta pintura.

desenho papai noel com pinguim para pintar em tecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.