Coisas da Nil - Pintura em tecido: Indo para a festa.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Indo para a festa.

Olá bom dia a todos!
Depois de um mês de agosto bem corrido e complicado, que acabou me afastando muito daqui do blog, estou voltando hoje para tirar as teias de aranhas e tentar recuperar um pouco do tempo perdido.
E para isso vamos começar setembro com os posts para pintar fraldas e mantas para bebê; sei que muita gente adora os motivos infantis classicos e portanto hoje eu trago uma linda gatinha.

1 - Gatinhos para os meninos.
2 - Miau...miau..!!!!
3 - Gatinha com sono.

pintura em tecido manta em piquet branco com pintura de gatinha com vestido de jeans
Gente essa gatinha não esta muito lindo com este vestidinho de festa??!! E pelo jeito que ela balança a saia e os pezinhos, ela vai dançar muito na brincadeira..srsrsrs!!!

Pintura em tecido - Manta de piquet com gatinha de vestidinho azul.

Faça o fundo com diluente mais a cor azul bebê.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde pistache e sombrei com verde oliva e verde pinheiro para a sombra dos matinhos.
Pinte a gatinha com diluente mais a cor palha, sombrei com a cor camurça e tiquinho de marrom para acentuar as sombras entre os dedos, os olhos e as orelhas. Ilumine com o branco. Faça os cabelinhos e os pelos da gatinha com o marrom diluído com diluente skill. Faça também alguns fios com o branco para dar luz.
Pinte a parte interna da orelha com palha e sombrei a ponta com o rosa chá.
Pinte os olhos da gatinha com as cores branco, azul celeste, azul cerúleo e preto. Contorne os olhos e faça os cilios e sobrancelhas com o sépia.
Pinte as bochechas da gatinha com o rosa chá bem diluído. 
Faça o nariz com vermelho carmim e vinho para escurecer na parte de baixo. Ilumine com o branco.
Pinte a boca com vinho para a parte ao fundo e use o vermelho vivo para a língua da gatinha. Contorne a boca com o sépia e faça os bigodes da gatinha com o sépia.
Pinte o laço nas costas da gatinha com amarelo ouro e sombrei com tangerina e tiquinho de vermelho vivo. Ilumine com amarelo bebe.
Pinte a touca e a blusa com diluente mais a cor melão, sombrei com amarelo de cádmio e ilumine com amarelo bebê. Faça os detalhes da blusa, os botões e a fita da touca com a cor vinho.
Pinte as flores da touca com rosa chá e púrpura e puxe as petalas com o branco. Para pintar o miolo use o amarelo ouro, caramelo para sombrear, branco para dar luz e s´pia para o contorno. 
Pinte as folhas com verde oliva e branco.
Para o vestido da gatinha use diluente mais a cor azul caribe, sombrei com azul turquesa e acentue as sombras com azul petroleo. Ilumine dando formato as várias camadas da saia com a cor branca.
Pesponte todo o vestido com a cor branca e a ajuda de um pincel fino.
Para a anágua do vestido use a cor branca, sombrei com rosa chá e faça os detalhes da barra com o vinho.
Pinte os matinhos com as cores verde oliva, verde pinheiro e verde soft. Faça as flores com amarelo de cádmio, vermelho vivo e branco.

O risco para pintar esta gatinha.


desenho de gatinha para pintar em fralda de menina

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todas e bom inicio de semana...e de mês também..srsrsrs!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.