Coisas da Nil - Pintura em tecido: Amigos inseparáveis!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Amigos inseparáveis!

Olá a todos!!!
Esta é a primeira postagem infantil do mês de julho e vamos começar a nossa semana de temas da pintura em tecido para o enxoval das crianças com dois personagens infantis muito queridos das mães: Ursinho Pooh e seu inseparavel amigo Tigrão.
ursinho pooh e tigrão pintados em manta de bebe
Na minha época de infancia (há muitos e muitos séculos atras..srsrsr) o ursinho chamava Puff, mas agora o correto é escrever Pooh e ainda tem gente que insiste em chama-lo de Winnie the Pooh como no original em inglês...eh povo afrescalhado!!!!!!
Independente de como se escreve, ele e sua turminha são uma graça tanto para enxoval de meninas quando de meninos e aqui no  Coisas da Nil  tem varias opções de pinturas do Ursinho Pooh com seus amigos.

1 - Puff na moda
2 - Sempre amigos...
3 - Fralda com o Ursinho Pooh

Para mim esse fofo vai ser sempre Ursinho Puff e ponto final!

Pintura em tecido - Manta pintada com Ursinho Pooh e Tigrão.

Essa pintura não teve aplicação de fundo a pedido da cliente. Mas esta pintura em tecido fica muito boa com um fundo feito com clareadro e azul inverno bem esfumaçado ao redor do desenho.
Para pintar o Ursinho Pooh faça uma mistura com clareadro, ocre ouro e branco, deixando uma tonalidade bem clara. Aplique esta mistura no ursinho, sombrei com ocre ouro e siena natural. Acentue as sombras nas orelhas, no focinho e nas pernas com um tiquinho de marrom e ilumine com o branco.
Faça a parte de baixo da patinha com siena natural e marrom.
Pinte o contorno dos olhos, os cilios, as sobrancelhas, o nariz e o contorno da boca com a cor preta.
Faça a camisa do Ursinho Pooh com clareador mais a cor vermelho natal, sombrei com purpura e vinho. Ilumine com vermelho vivo.
Para pintar o Tigrão use a clareador mais a cor amarelo de cadmio, sombrei com cenoura e ilumine com o marfim; já para pintar a parte interna da orelha use clareador mais a cor marfim e sombrei com o amarelo pele. Ilumine com o branco e faça o contorno com a cor sépia Pinte as manchas com a cor preta pura, espere secar e aplique a sombra seca branca.
Pinte a parte de baixo da pata do tigre com a cor cenoura e sombrei com o vermelho fogo. Ilumine com o amarelo de cadmio.
Faça os olhos do tigrão com o branco e preto.
O focinho e a barriga do Tigrão foram pintados com clareador mais a cor marfim e sombreado com amarelo pele. Ilumine com o branco.
Pinte o nariz do Tigrão com rosa chá. sombrei a parte de baixo com rosa escuro e espalhe bem e ilumine com o branco. Contorne todo o focinho com o sépia diluido e faça também o contorno da boca. Pinte a lingua com o vermelho fogo.
Finalize a pintura fazendo o contorne do ursinho e do tigre com a cor sépia diluida com diluente para tecido.
Use as cores azul bebe e azul turquesa para pintar a borboleta que esta no pé do Tigrão e as cores amarelo ouro e amarelo de cadmio e rosa bebe com magenta para as borboletas que estão voando. Faça o corpinho das borboletas com as cores sépia e branco.
Pinte o chão com clareadro mais a cor verde maça sombreado com verde abacate e tiquinho de verde oliva. Faça os matinhos com verde oliva, verde folha e branco.

O risco para pintar o Ursinho Pooh e o Tigrão.


desenho de ursinho pooh e tigrão para pintar
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.
Bjs!!!

Nenhum comentário: