Coisas da Nil - Pintura em tecido: Brincando...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Brincando...

Olá minhas amigas e amigos, como estão vocês? Espero que bem e na mais completa paz.
A linda turminha dos Preciosos Momentos é muito querida pelas mães para enfeitar o enxoval dos seus bebes tanto na pintura em tecido quanto bordados. São desenhos meigos e delicados, retratam bem o universo infantil com doçura e simplicidade; e tem como uma das caracteristicas mais marcante os olhos em forma de gota, verdadeiro charme destes personagens.
Aqui no blog tem varias opções de pintura dos Preciosos Momentos tanto para os menininhos quanto para as princesinhas, mas hoje vamos trazer uma opção desta turminha para o enxoval dos meninos.

1 - Marinheirinho
2 - Bebe lindinho
3 - Um menino e seus brinquedos

pintura de bebe preciosos momentos em fralda de menino

Pintura em tecido - Fralda de menino com pintura de bebe dos Preciosos Momentos.

Comece a pintura desta fralda fazendo o fundo ao redor do desenho com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado.
Pinte o chão com clareadro mais siena natural e sépia para acentuar as sombras embaixo do menino e dos objetos.
Pinte o menino com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com siena natural e tiquinho de caramelo. Ilumine com o branco.
Pinte o cabelo do menino com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei toda a cabeça com siena natural e depois com o marrom. Puxe os fios de cabelo com o jacarandá e o terra queimada. Faça alguns fios com o ocre ouro e com o branco para iluminar.
Para pintar o olho use as cores branco, azul petroleo e preto. Contorne o olho com o preto e faça cilios e sobrancelha com essa mesma cor.
Pinte a blusa do menino com clareador mais a cor azul bebe e sombrei com o azul ceruleo. Ilumine com o branco.  Para a faixa da manga use as cores azul petroleo e branco.
Pinte a fralda com branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor cinza lunar. Ilumine com o branco puro. Faça o alfinete na fralda com as cores sépia e azul turquesa iluminado com branco.
Pinte a meia do menino com a cor verde claro (que você encontra neste link aqui ) e sombrei com o verde oliva. Ilumine com o branco.
Pinte o sapatinho do bebe com clareador mais a cor azul bebe e sombrei com o azul ceruleo. Ilumine com o branco e contorne todo o sapato usando o pincel filete e a cor sépia bem diluida.
Para pintar o passaro use as cores amarelo canario com clareadro, sombrei com amarelo ouro e siena natural. Ilumine com o branco. Faça o bico com a cor cenoura e o olho e os pézinhos com o preto.
Para pintar os dados use as cores:
1 - clareador com verde bebe, verde veronese para sombrear e branco para o quadrado da lateral. Contorne com o sépia.
2 - clareador mas a cor rosa bebe, magenta para sombrear. Branco para iluminar e para o quadrado da lateral. Contorne com o sépia.
3 - clareador  com a cor azul bebe, sombrear com azul celeste e iluminar com o branco. Branco para o quadrado lateral e sépia para o contorno do cubo.
4 - clareador mais a cor  amarelo canario sombrado com laranja. Branco para o quadrado lateral e sépia para o contorno. Faça todas as letras com o acripuff branco.
Pinte a bola com as cores verde bebe e verde musgo, rosa chá e vermelho tomate, azul bebe e azul turquesa. Ilumine com o branco.
Pinte o chocalho com as cores azul bebe e sombrei com o azul turquesa. Ilumine com o branco.
Faça os detalhes no chocalho com as cores amarelo bebe, vermelho tomate e branco. Pinte o cabo do chocalho com ocre ouro e sombrei com caramelo.

O risco usado para pintar este bebe dos Preciosos Momentos.

desenho de bebe dos preciosos momentos
Espero que tenham gostado desta sugestão de pintura em tecido de hoje.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.