Coisas da Nil - Pintura em tecido: Um trenzinho bem animado...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um trenzinho bem animado...

Ola meninas,bom dia!!!
Tudo bom com vocês lindas? Espero que sim.
Hoje vamos iniciar a nossa semaninha de temas infantis; e para começar muito bem os posts dedicados ao enxoval da criançada eu escolhi um tema muito querida das mães de meninos: trenzinho!!!!
pintura de trenzinho com carneiro, cachorrinho e urso
Olha que fofo!!! E esse trem tá muito animado, tem uma bicharada alegre e festejando muito a chegada de mais um menininho neste mundo...srsrsrsr
Esse risco de trem é grande e por isso eu aconselho pinta-lo em virol de lençol ou numa manta como esta que eu trouxe hoje.
Espero que vocês gostem, vamos ao guia de cores que hoje é um pouco extenso.

Pintura em tecido - Manta de flanela com pintura de trem com bichinhos.

Esse risco é grande e foi pintado na barra da manta. Não teve aplicação de fundo por já ser muito colorido.
Vamos separar o trem por partes para poder explicar melhor.

trem pintado em tecido locomotiva e primeiro vagão
Locomotiva -  aplique clareador mais a cor azul bebe na locomotiva, sombrei com azul caribe e ilumine com o branco. Pinte a janelinha com azul caribe e sombrei com o azul cerúleo e ilumine com o branco. Pinte o nariz da locomotiva com as cores azul caribe, sombrei com o azul cerúleo e ilumine com o azul bebe. Faça as listras abaixo da chaminé com o azul marinho e ilumine com o branco.
Pinte o telhado da locomotiva com clareador mais a cor verde maça e sombrei com o verde musgo. Faça bolas com o branco. Pinte a base do telhado e o encaixe do vagão com verde grama sombreado com o verde pinheiro. Ilumine com o branco .
Pinte a chaminé da locomotiva com a cor cappuccino, sombrei com o marrom e ilumine com o branco. Pinte a faixa da chaminé com verde bebe e branco. Pinte as estrelas usando um estêncil e a cor amarelo ouro puro.
Pinte as rodas da locomotiva com marrom e branco para o aro e preto e branco para a armação interna da roda.
1º vagão - Pinte a primeira faixa do vagão do carneirinho com azul bebe, espere secar e faça listras com o azul caribe. Pinte a segunda faixa com o ocre ouro e siena natural. Ilumine com o branco. Pinte a terceira faixa com caramelo e sombrei com o cerâmica. Ilumine com o branco. Contorne todo o vagão com a cor sépia bem diluída. Pinte as rodas com marrom i branco para iluminar e o centro da roda com o preto.
Pinte o rosto e as orelhas do carneirinho com clareador mais amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Pinte os olhos do carneiro com as cores branco, verde musgo e preto. Contorne com o sépia e faça os cílios e sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte o nariz do carneiro com vermelho carmim e ilumine com o branco. Faça o contorno da boca com o sépia bem diluído e pinte as bochechas com o rosa chá.
Pinte a cabeça e o corpinho do carneiro com branco, sombrei com cinza lunar e ilumine com o branco puro. Pinte os cascos do carneiro com o preto. Aplique acripuff branco no pelo do carneiro para deixar fofo quando secar,
Pinte a mamadeira do carneirinho com branco sombreado com mostarda para o corpo da mamadeira, azul bebe e azul caribe para a rosca do bico e pinte o bico da mamadeira com amarelo pele sombreado com siena natural. Ilumine com o branco. Pinte o ferro que encaixa os vagões com a cor cinza e ilumine com o branco.
trem pintado em tecido segundo e terceiro vagão
2º vagão - para pintar o segundo vagão com o cachorrinho  use as cores verde folha e verde musgo, vermelho natal e purpura, azul bebe e azul turquesa, branco e cinza lunar e para a ultima faixa use a cor caramelo sombreado com o cerâmica. Ilumine todas as faixas com o branco. Pinte as rodas do vagão com marrom e preto e ilumine com o branco.
Pinte o cachorrinho com branco, espere secar e venha sombreando com o cinza lunar. Pinte as orelhas do cachorro com o preto e  depois de seco dê a luz seca com o branco. Pinte os olhos do cachorro com as cores branco, azul celeste e preto. Contorne com o sépia. Pinte o nariz do cachorro com o preto e faça 3 pontinhos brancos no nariz para iluminar. Faça o contorno da boca com o preto e a língua do cachorro com o vermelho vivo.
Pinte o guarda-sol do cachorro com a cor azul marinho. Sombrei as divisões do guarda-sol com o preto e ilumine com o branco. Espere secar e faça a estampa com o branco. Faça o cabo do guarda-sol com ocre ouro.
3º vagão - pinte o vagão do ursinho com verde pinheiro para a faixa de cima, azul bebe e azul caribe para a segunda faixa; caramelo sombreado com cerâmica para a terceira faixa. Pinte a estrela desta faixa com amarelo ouro puro e contorne com o sépia. Pinte a ultima faixa com verde folha, espere secar e faça as listras com o verde pinheiro. No lugar aonde as faixas se encontram faça um quadradinho com branco. Contorne todo o vagão com o sépia diluído e o pincel filete.
Pinte as rodas com marrom e preto e ilumine com o branco.
Para pintar o ursinho aplique clareador mais a cor marfim, sombrei com ocre ouro e marrom para acentuar as sombras dentro da orelha ao redor do focinho e no corpo do urso. Deixe o focinho mais claro só com marfim.
Faça pelos e cabelinhos  e sobrancelhas no urso com a cor marrom.
Pinte os olhos do uso com a cor preta. Pinte o nariz com preto e ilumine com pontinhos brancos. Use o preto também para o contorno da boca.. Pinte as bochechas do ursinho com rosa chá bem esfumaçado.
Pinte os balões com as seguintes cores: 1 - lilás bebe, violeta cobalto e branco para iluminar; 2 - azul bebe, azul cobalto e branco para iluminar; 3 - verde maça, verde abacate, verde musgo e branco para dar luz; 4 - tangerina, vermelho natal purpura e branco para iluminar; 5 - amarelo canário, amarelo de cadmio. laranja e branco para dar luz.
Faça os  cordões que predem os balões com o sépia.
pintura de trem com bichinhos e balões

Pinta a lua com branco sombreado om azul inverno e as estrelas com amarelo ouro.
Pinte os trilhos do trem com sépia e ilumine com o branco.

O risco para pintar o trenzinho.

risco trenzinho parte 1

risco trenzinho parte 2

risco do trem com bichinhos e balões

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.