Coisas da Nil - Pintura em tecido: Fadinha...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fadinha...

Oi gente tudo bem com vocês???
Espero que sim e que o feriado tenha sido de muita tranquilidade e  descanso.
Hoje vou trazer um desenho que eu não pintava há muito tempo. A Fadinha.
Ela faz parte de um conjunto de desenhos bem tradicionais, fáceis de pintar e alguns dos riscos que eu tenho que mais agradam as avós; que sempre sonham com netas lindas, meigas e delicadas!!
Mãos a obra e vamos pintar essa mocinha em fraldas e enxovais.

A Fadinha.
fada e borboleta

Pintura em tecido - Fralda de boca com pintura de Fadinha.

Faça o fundo com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado. Aproveite e já pinte o chão com clareador e a cor verde oliva.
Pinte a fadinha com clareador mais salmão bebe, sombrei com siena e caramelo para acentuar as dobras do corpo e marcar bem a região dos braços, parte interna da orelha e os dedos das mãos e dos pés. Ilumine com o branco.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena  e sépia diluído . Use o sépia puro para formar os fios.
Pinte o olho da fada com as cores branco, azul celeste e preto. Use o sépia para contornar fazer cílios e sobrancelha  Pinte a bochecha com o rosa chá e esfumace bem.
Pinte a asa da fadinha com clareador mais branco, espere secar um pouco e sombrei com o azul inverno, Depois de seco reforce o branco para dar maior luminosidade.
Pinte o vestido da fadinha com clareador mais uma mistura de rosa bebe e branco, sombrei com o rosa chá e ilumine com branco. Faça bolinhas ao redor da cava da manga e da barra do vestido com a acripuff rosa bebe;
Pinte as flores do coroa da fada e do chão com as seguintes cores:
Para as flores azuis dê uma base com azul bebe, sombrei próximo ao miolo com azul mar e puxe para fora, ou seja para a ponta da pétala. Com o pincel carregado de branco puxe as pétalas brancas no sentido contrario ou seja da ponta para o miolo.
Para as flores rosa use o rosa chá, sombrei do miolo para a ponta da pétala com o rosa escuro e puxe as pétalas com o branco. Para o miolo das flores use as cores amarelo ouro, caramelo e sépia. Faça as folhinhas com o verde oliva.
Para a borboleta use as cores azul celeste e branco para a parte superior da asa e amarelo ouro e siena natural para a parte inferior, e branco para as "gotas " desenhadas na asa. Sépia para o corpo da borboleta
Depois da asa seca use um pouco de dimensional acqua nevasca para dar brilho.

O risco para pintar a Fadinha.

risco de fada e borboleta

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.