Coisas da Nil - Pintura em tecido: Flores para São João!!!

domingo, 24 de junho de 2012

Flores para São João!!!

Hoje é dia de São João e estas flores vão dançar muito numa quadrilha hoje a tarde.
Para esta pintura em tecido utilizei alguns elementos da pintura country, espero que vocês gostem. Desta vez eu lembrei de marcar as cores que usei na pintura deste avental.

pintura flores alegres estilo country


Pintura em tecido - Avental para festa junina com flores country.


Faça o fundo com clareador e as cores lilás bebe e azul bebe bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte as folhas com o verde pistache, faça o xadrez largo com a cor verde pinheiro e depois nos espaços entre as linhas verde faça linhas brancas com o pincel filete.
Para pintar a flor rosa use clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com o rosa escuro e ilumine com o branco,faça bolinhas cm a tinta branca, para a flor lilás use clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com a cor violeta e ilumine com a cor branca, para a estampa use as cores violeta e verde kiwi para fazer as florzinhas, para a flor amarela use clareador mais amarelo bebê e sombreei com a cor mostarda e tiquinho de siena natural e ilumine com branco, para a estampa faça arabescos com a cor mostarda e bolinhas com a cor marrom. Para a carinha das flores use clareador mais amarelo ouro,sombrei com o caramelo e ilumine a parte de cima com o branco, preto para os olhos, cílios , sobrancelhas e boca, caramelo e branco para o nariz, para finalizar faça bolinhas ao redor de todo o miolo da flor com agipuff branco.
Finalize esta pintura em tecido fazendo a base da floreira com clareador mais amarelo ouro no meio, cubra com o cerâmica e escureça com o marrom , sem cobrir todo o amarelo ouro.


Avental pronto:

avental para festa junina com pintura de flores


No vestidinho

vestido para festa junina com avental pintado com flores country



Mais aventais para festa junina:

1 - Aventais para festa junina.

2 - Aventais para festa junina com Hello Kitty.

O risco destas flores.


desenho de flores para pintar


Espero que tenham gostado da sugestão e boa pintura.



23 comentários:

  1. Ô avental lindo! Amei!!!!

    beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que coisa mais linda ficou essas florzinhas! Eu adorei, sua pintura é fantastica !!! vc sabe né!Bjs e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que lindo que ficou esse avental deu todo o charme na roupa, (detalhe) ninguém vai ter um igual. Beijoss no coração

    ResponderExcluir
  4. HI MY SWEET FRIEND NIL!!!!!
    I LIKE VERY MUCH THE FLOWERS OF SAINT JOHN!!!!!
    I LOVE THIS DRESS !!!!!!
    I LOVE ALL YOUR PAINTED CREATIONS!!!!!!!!!!!
    HAVE A NICE WEEK!!!!!!!
    KISSES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nil querida!
    Esse avental ficou uma fofura, suas flores estão cheias de vidas! Amei!!!!!!!!!
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Boa noite!!!
    Nil, eu amei as flores. Estão lindas amiga. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das flores no avental do vestido. Convido você a visitar minhas flores juninas que decoraram minha mesa na noite de São João. www.giovanaartesminhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. que capricho amiga.
    ficou lindo parabens e boa semana a voce.bjsss

    ResponderExcluir
  9. olá nil esse avental e as flores ficou maravilhoso parabéns pela pintura até breve

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,dei uma passadinha para conhecer seu cantinho e achei seu blog de muito bom gosto e já estou te seguindo.
    Estou realizando o meu segundo sorteio e ficaria muito feliz com a sua participação.Beijos Carla Cristina.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga
    Ficaram maravilhosos os seus trabalhos juninos, adorei o aventalinho, está uma fofura!! Tudo muito lindo e caprichado como sempre!! Parabéns amiga, é uma pessoa muito talentosa e com muito bom gosto, isso vê-se em todos os seus trabalhos!!
    Uma boa semana para você
    Bjs
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Oi minha flor... amei seu aventalzinho, que florezinhas mais sapecas...desculpe meu sumiço, essa semana tá tensa, estudando muito, vou fazer vestibular dia 1º...mas a gente vai se falando. Um bjão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. acabei de ver seu comentário, rsrsrs, respondi no face, olha só como minha cabeça já está...rsrsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil.Hj tô passando rapidinho pq a coisa tá feia p/ o meu lado tem serviço de casa saindo pelo ladrão rsrsrsrsrs ainda bem q esse ladrão não tá aqui dentro.Vi os seus e-maisl mas ainda não deu p/ responder.Fiquei feliz com o seu presente vc merece...Dps vou te escrever.Tb descobri q não tem nada errado com o meu feedburner e de lá q tá vindo a demora mesmorsrsrsr O seu tá belez agora afffaaa rsrsrsr.Agora vou falar dessa maravilha de trabalho, mas antes explica direito é para dançar quadrilha ou ir em casamento rsrsrssr tá lindo demais.E q harmonia de cores.Amei amiga lindaaaa...Bjimmmmmmm Fuiiiiii ai meu DEUS rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiguinha,
    eu não tirei os oculos por causa das olheiras.
    Eu estava parecendo um URSO PANDA.
    Amei o Avental!!!!
    Um Beijo sabor paçoca
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Que flores tan bonitas,los colores que has elegido le van estupendamente al traje. Aquí también se celebra la noche de San Juan. Se hacen hogueras en muchos pueblos y ciudades. El día de San Juan es el día mas largo del año. Es el día que mas horas tiene de luz, y como acaba de entrar el verano, todo el mundo tienes ganas de fiesta.Besos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Nil! Amei receber você no Sonhos!
    sabe amiga, estive bastante doentinha, mas estou melhor, graças a Deus! Queimaduras doem muito e depois de mais de quinze dias, ainda estou sentindo dores no ombro. Mas tudo bem, o pior já passou! Quero te dizer que muito me alegrei com sua presença no Sonhos e falar que aqui continua tudo muito lindo! Como tu!
    Bjs.
    Josi

    ResponderExcluir
  18. Oi Nil, seus trabalhos sempre são tão lindos amiga!
    Tenha uma linda semana, bjus...

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, tudo bem?
    Nossa,como sempre vc arrasando em seus trabalhos, o avental o vestidinho ficaram maravilhosamente lindos, amei as flores.Tenha uma excelente semana.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, tudo bem?
    Nossa,como sempre vc arrasando em seus trabalhos, o avental o vestidinho ficaram maravilhosamente lindos, amei as flores.Tenha uma excelente semana.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  21. Oii Nil e ai miguxinha como esta?

    Menina meu fim de semana foi meio corridinho, mas tudo na santa paz. O tempo aqui anda meio estranho também rsrs... obrigada pela visitinha eu também estava em falta, mas a gente sempre se encontra né miguxa rsrs, o senhor Lili mandou lembranças, rimos muito com esse apelido, pode continuar a chamar assim se quiser kkk, só falei o nome por achar que pegava mal não falar sei lá kk,, mas gostamos de senhor Lili sim kkk...
    E sua mãe como esta? Bjs Nil amei as flores, super fofas, se cuida

    ResponderExcluir
  22. oi nil passando para agradecer a sua visita,o vestido ficou lindo com o avental vc caprichou, amiga linda deixo te um grande abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  23. PASSEI POR AQUI SEMANA PASSADA MORE,NÃO TE ESQUEÇO NÃO,HJ VIM COM MAIS TEMPO PRA DEIXAR UM BJO E DEIXAR UM CHEIRO DAS BRASAS QUE SOBRARAM DO são joão e são pedro,AINDA SE RECORDA DE COMO SÃO AS FESTAS.AMEI O VESTIDO!TE VEJO POR AÍ(FACE,BLOG,ORKUT)

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.