Coisas da Nil - Pintura em tecido: Jogo de cozinha com flores lilases.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jogo de cozinha com flores lilases.

Semana Temática - Jogos de cozinha.

Jogo de cozinha com 4 peças em Oxford pintado com flores lilases,acabamento com bordado inglês e fita de cetim.

Por favor me desculpem mas as fotos estão muito claras, mas acho que dá pra ver bem.

Pano de fogão:

 Capa de galão de água:

Puxa-saco do tipo bala:

Passadeira da geladeira (detalhe)

Uma foto um pouco melhor:

Pintura em tecido - Jogo de cozinha de oxford com pintura de flores lilases

As cores que usei para pintar este jogo de cozinha.
Fundo  com clareador  mais a cor magenta bem esfumaçado ao redor do desenho.
Folhas  com o clareador mais a cor verde pistache, verde oliva para fazer as sombras e amarelo limão para as áreas de luz da folha.
Pinte as flores com a cor violeta do miolo para as pontas das pétalas, marcando bem as áreas de sombra, depois usar o branco  no sentido oposto, ou seja da ponta das pétalas para o miolo. Você deverá retocar o branco das pétalas depois que a pintura estiver mais seca; para pintar o miolo use a cor amarelo ouro, sombreado com marrom, usar o amarelo limão e branco para fazer um batidinho ao redor do miolo e simular os pistilos da flor; para fazer os galhinhos  use o verde pistache para fazer os galhinhos de fundo, faça as bolinhas com acripuff violeta.
O risco que eu usei para pintar este jogo. Espero que tenham gostado e boa pintura.

18 comentários:

  1. OI NIL QUE LINDO EM AMIGA!VC COMO SEMPRE FAZENDO CISAS LINDAS.SEU BLOG É UM ENCANTO ADORO ESTA AQUI.BEIJINHOS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. oi Nill!!!Lindo e as dicas também muito boas!!!!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  3. ALÁ NIL, QUE ENCANTO DE JOGO, LINDO LINDO AMIGA. BJS E ÓTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  4. olá nil,olha eu aqui de novo fuçando seu blog.lindo este jogo de cozinha,queria fazer um assim com estes bordados ingles mais aqui e muito caro estas coisas entao nao compensa.bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga parabéns pelo jg de cozinha ficou linda.Marlei

    ResponderExcluir
  6. hummm! imagino uma toalha nesse estilo!
    Divina!!!
    bom dia,bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nil, tenho um super presente para você no meu Blog acessa lá:
    http://palavrasdeumfriend.blogspot.com/2012/01/nil-homenagiada.html

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga

    Não podia deixar de vir e comentar este maravilhoso conjunto de cozinha, de flores lilases, que jogo mais lindo amiga! adorei demais, estou encantada com o seu trabalho!!
    Bjos e tudo de bom para você
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  9. NIL QUERIDA , ESTE CONJUNTO ESTÁ LINDO DEMAIS A PINTURA COMO SEMPRE PERFEITA .PARABENS .BJOS NINA

    ResponderExcluir
  10. ola minha amiga,nunca mais tive tempo de entrar no meu blog e muito menos postar.mas nao esqueci de seu cantinho viu!que esse ano novo seja refleto de paz ,harmonia e felicidade para todos nós.bjs querida.até logo mais.em fevereiro estarei de volta.vou descançar um pouco.nao poderei esquecer de parabenizar pelo lindo trabalho delicado desse conjunto de cozinha.bjss

    ResponderExcluir
  11. Lindo,delicioso de ver amiga,parabéns!
    Ficou tão delicado,amei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Boa tarde! Lindo o seu blog! Tenho maior carinho à quem tem o seu dom! Belas pinturas e conjuntos!
    Seu blog, está muito bonito!
    Vim agradecer pelo seu comentário carinhoso e participação em meu blog! Estou muito feliz!Muito obrigado!
    Seu login, etá correto!
    Boa quarta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  13. oi nil ameie as suas pinturas . eu só louca por artezanatos.....

    meu e-mail e socorrobraga102@hotmal.com

    ResponderExcluir
  14. DESCULPAS PELO QUE LINDA, SEU TRABALHO ESTA DIVINO NO CLARO OU NO ESCURO, ADOOOOOOOOREI !!! d+

    ResponderExcluir
  15. oi gostaria muito de falar com vc eu gosto muito de artesanato eu gostaria q vc mindedesi muitas ideias eu gostei muito do seu trabanhor e muito lindos

    ResponderExcluir
  16. SEU CONJUNTO DE COZINHA ESTA LINDO,LINDO UM ARRASO,VOCE PINTA PERFEITO...JOELMA FATIMA-BA

    ResponderExcluir
  17. gostaria que estivesse ensinando como pintar,mas amei lindo seu trabalho.Eu ganhei um conjunto e gostaria de pintar eu mesma.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.