Coisas da Nil - Pintura em tecido: Rosadas…

sábado, 10 de dezembro de 2011

Rosadas…

Pano de copa com rosas silvestres.

"pano de copa com flores pintadas, flores cor de rosa"

Flores são o tema preferido da pintura em tecido. Todo mundo adora um lindo motivo de flores pintado.
Este é bem simples, fácil de pintar e agrada sempre no resultado final. Uma ótima idéia para pintar naquele paninho de prato para enfeitar a cozinha ou para presentear neste Natal.
As cores que eu usei nesta pintura em tecido.
Fundo com o  clareador mais a cor lilás bem esfumaçado.
Pinte as folhas com a cor verde kiwi sombreado com verde pinheiro e iluminado com branco.
Para pintar as flores  e botões use o clareador  mais a cor rosa bebe, sombrear com rosa chá e escurecer dando forma as pétalas com o vermelho carmim, branco para o corte das pétalas. Para a flor grande  faça o meio de cada pétala com o branco, cubra com o rosa bebe sem cobrir todo o branco do meio da pétala e depois escureça com vermelho carmim, branco para o corte das pétalas; miolo com amarelo ouro, verde folha e sépia, puxe os pistilos com o sépia e faça os pontinhos com vinho, branco e amarelo canário; faça as sépalas das flores com o verde pinheiro e branco.
Para pintar o miosótis faça o fundo com azul cerúleo e branco e puxe as florzinhas com o branco, amarelo ouro para o miolinho.
O risco destas flores.
"risco flores para pintar pano de prato"


44 comentários:

  1. ola querida!seus trabalhos lindos como sempre. parabenssssss!!!!!!!!!!!!!deus a abencoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Nil amada parabéns por mais um trabalho lindo .Que Jesus te abençõe sempre .Beijus no coraçaõ

    ResponderExcluir
  3. Lindo Nil, esse pano de prato ficou um encanto! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha querida amiga Nil
    Obrigada antes de mais pela carinhosa visita e carinhoso comentário! eu também penso o mesmo de si amiga, é das pessoas mais carinhosas e simpáticas que eu já conheci aqui na Net. Admiro muito os seus trabalhos, tem umas mãos de ouro, e só tenho muito a aprender com você!
    Este pano de prato está maravilhoso, e só podia sair uma obra de arte assim, dessas mãos maravilhosas que tem! Que Deus a abençoe sempre querida amiga.
    Bjos da Dulcineia e um otimo Domingo para você

    ResponderExcluir
  5. Que rosas lindas, fazem toda a diferença na peça
    bjs e bom domingo
    juliana

    ResponderExcluir
  6. I liked it very much!! Best regards from Greece!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil,

    Que delicadas ficaram nesses tons, adorei....


    Que a Paz esteja em nossos corações...
    Feliz Domingo!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. OI MIGUXA, BELO TRABALHO, COMO SEMPRE!!!
    QUERIDA, VOCÊ PODE LEVAR O QUE QUISER LÁ DO MEU CANTINHO, NEM PRECISA PEDIR, É TUDO "NOSSO".
    BJUS E BOM INICIO DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  9. OI MIGUXA, BELO TRABALHO, COMO SEMPRE!!!
    QUERIDA, VOCÊ PODE LEVAR O QUE QUISER LÁ DO MEU CANTINHO, NEM PRECISA PEDIR, É TUDO "NOSSO".
    BJUS E BOM INICIO DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  10. Que chique,Nil!
    Adorei a pintura das rosas silvestres!Cada trabalho,mais lindo que o outro.
    Um abração

    ResponderExcluir
  11. Olá colega.
    Que peça linda.
    Amei a suavidade da rosa.
    Parabéns.
    Abraços,
    Marli

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Nil
    Cada visita sua me deixa muito feliz ... Obrigado pela palavras bonitas e eu gostaria de desejar-lhe umas férias muito agradável para você e sua família.
    Deus, para ouvir todos os desejos do seu coração.
    Abraço amigo você:)

    ResponderExcluir
  13. ΓΕΙΑ ΣΟΥ ΝΙΛ! ΣΕ ΕΥΧΑΡΙΣΤΩ ΠΟΛΥ ΓΙΑ ΤΙΣ ΕΥΧΕΣ ΣΟΥ!!!!! ΕΥΧΟΜΑΙ ΚΑΙ ΣΕ ΕΣΕΝΑ ΚΑΛΕΣ ΓΙΟΡΤΕΣ ΚΑΙ ΝΑ ΧΑΙΡΕΣΑΙ ΤΗΝ ΟΙΚΟΓΕΝΕΙΑ ΣΟΥ!!!! ΤΑ ΛΟΥΛΟΥΔΙΑ ΣΟΥ ΕΙΝΑΙ ΠΑΝΕΜΟΡΦΑ!!!!! ΜΠΡΑΒΟ!!!
    ΚΑΛΗ ΕΒΔΟΜΑΔΑ!!!!ΠΟΛΛΑ ΦΙΛΙΑ!!!!! ΜΑΡΙΑ.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil! Lindoooooooooooooooo estou com saudades.beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Amiga
    Ficou linda essas rosas silvestre.
    Tem selinho lá no meu blog para vc,é um oscar espero que goste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Nil,
    As rosadas ficaram muito giras, gostei!
    Beijocas, uma boa semana.

    Lina
    "omeuatellier.blogspot.com"

    ResponderExcluir
  17. HOLA NIL:
    MUCHAS GRACIAS POR LA VISITA Y TUS AGRADABLES COMENTARIOS, POR MI PARTE TE DESEO UNAS FELICES FIESTAS EN COMPAÑIA DE TU FAMILIA Y QUE SEAS MUY FELIZ ESTE AÑO QUE VIENE Y TODOS LOS VENIDEROS, UN ABRAZO.
    ELIZABETH.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS PELO TRABALHO AQUI NO BLOG! VOLTAREI ABRAÇO DIANA

    ResponderExcluir
  19. Olá Nil anda sumida né rsrsr eu sei deve ser o tempo que á corrido. Não sei porque mas amo a cor rosa e essas flores ficaram um charme só. Tenha uma ótima semana amiga, bjs...

    ResponderExcluir
  20. Oi Nil, muito fofo esse pano de copa, lindo, lindo. Adorei esse trabalho. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Olá querida! Seja sempre bem vinda! Adorei receber sua visita! Estou te seguindo e amando seus trabalhos!! parabéns pelo talento!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Olá Nil,td bém?fico feliz com suas visitas....amei essas flores ficaram muito delicads..parabéns!!!também te desejo um natal cheio do amor de Cristo,e um ano novo repléto de realizações....que este ano que se aproxima,traga com ele toda a alegria do mundo para vc...abraçosss!!!

    ResponderExcluir
  23. É com todo carinho que desejo
    Tudo de bom na sua vida,
    Um Natal repleto de alegrias.

    E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
    E em todos os Natais que ainda virão.

    Um forte abraço. E Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Nil! Chegaram teus presentes, amiga!!!

    FELIZ NATAL para ti e tua família
    +
    TUDO ISSO PRA 2.012.

    ...BiiiBiiBiii Biii Biii ....
    Chegando os Caminhões de bençãos pra vc .


    |““““““““““““““““““““““““||_
    |...............*AMOR*...........|||“’__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |............*SAÚDE*.........|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |............*PAZ*.........|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |...........*CARINHO*.........|||“|““_
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |...........*ALEGRIA*.........|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |...........*AMIZADE*.........|||“|““_
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |........*FELICIDADE*.......|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)



    |““““““““““““““““““““““““||_
    |...............*FÉ ...........|||“|““
    __
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““


    Bj♥sss
    Josi

    ResponderExcluir
  25. Olá Minha Amiga,

    Muito obrigada pela sua visita, pelo seu comentário e pela suas palavras..
    Todas nós merecemos esse selinho de oscar...
    Esse seu pano de copa ficou lindo demais..
    Volte sempre que quiser ao meu blog..

    ResponderExcluir
  26. .


    Eu queria namorar nos teus
    olhos. Queria brincar nos
    lábios teus. Eu queria fa-
    zer gangorra nos teus sei-
    os e viver perdido na es-
    curidão do teu sossego.

    silvioafonso.




    .

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, tudo legal e você como vai?
    Muito obrigada pelo carinho, boas festas!
    Que Deus abênçoe você e sua família!!!!

    13 de dezembro de 2011 09:31

    ResponderExcluir
  28. Nilllllllll tô na cercaaaaa kkkkkkkkkk Tudo bom amiga?Vc tem razão acho q preciso mesmo trair meu pc velho c/ um novo.Pior q esse ainda é um pouco mais novo q o outro mas acho q preciso mesmo é pegar um na maternidade kkkkkkkkk.Sua amiga tá certa tudo q é velho só arroz mesmo q é bom kkkkkkk Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  29. Feliz Natal pra vc florzinha, eu logo logo vou dar uma pausa no blog e voltar em janeiro, ou eu descanso de vez ou venho com novidades rsrs...Ahhh fique de olho vai ter sorteio!
    bjus
    daniela

    ResponderExcluir
  30. Minha querida amiga
    Quero deixar aqui toda minha amizade,e o meu muito obrigada por as suas palavras tão amigas.
    Quero desejar tambem pa si e toda a familia um Santo Natal e que o Ano Novo lhe traga a realização dos seus desejos.
    Um abraço e um beijo de grande amizade
    Candita

    " As pinturas da Candita"

    ResponderExcluir
  31. Olá Nil.
    Agradeço seu carinho e sua amizade e aproveito para lhe dar os parabens pela bela pintura que executou.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  32. OI AMIGA VIM TE AGRADECER...OS SINCEROS VOTOS E TE DESEJAR TUDO EM DOBLO...UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO PRA VC E SUA FAMÍLIA...QUE DEUS TE ABENÇÕE...BJS...

    ResponderExcluir
  33. Minha querida Nil, sei como são essas correrias! Eu também ando numa loucura!!!! Te amooooooooo
    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  34. Olá Nil,quanto tempo dei uma sumida né,mas to voltando.Vim lhe agradecer pela visita no blog e aproveitar e desejar a vc Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muitas realizações,bjksss no coração

    ResponderExcluir
  35. Oi Nil,
    Você sempre muita atenciosa para conosco, sentimos-nos lisonjeadas com suas palavras.
    Desejamos a você e família um Feliz Natal e um Ano novo cheio de Paz.
    Estamos muito atrasada com os novos trabalhos, gostaríamos de ter tido feito muito mais, no momento estamos assoviando e chupando cana , estamos também bordando e fazendo acabamentos em crochê, isto rouba muito tempo,quando quiseres ver o q estamos fazendo em bordados visite o outro blog q temos.
    Um grande abraço com carinho
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga,
    Quero desejar-lhe um feliz natal e um próspero ano novo, que as bençãos de Deus seja sobre ti e sua família.

    ResponderExcluir
  37. Olá Nil,
    Tudo bem ???
    ADOREI suas rosas selvagens... maravilhosas...
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  38. Olá minha querida amiga Nil
    Eu fiz um selinho para oferecer a todas as minhas amigas do blog, pode ir pegar o selinho, eu o ofereço com muito carinho.
    Bjos da Dulcineia
    BOAS FESTAS

    ResponderExcluir
  39. Nil.......... Eu tenho dois cartões pra vc no Blog: SELINHOS PRESENTES...



    Beijo

    ResponderExcluir
  40. Hello, Nil Lima da Silva.

      Lovely your works, full of JOY!

      Thank you World-wide LOVE.
      and, your Support.

      The prayer for all peace.
      I wish You all the best.

    Have a good weekend.
    Greetings.
    From Japan, ruma ❀

    ResponderExcluir
  41. OLA NIL!!!!!!
    YOUR FLOWERS ARE VERY PRETTY!!!!!!!!!
    KISSES!

    ResponderExcluir
  42. Oi querida, passando para te desejar um feliz natal e um próspero ano novo, bjus...

    ResponderExcluir
  43. Olá Nil
    Td bem querida?
    Arrumei um tempinho para vim visitar o seu cantinho, que como sempre muito lindo!
    Parabéns!!
    Bjão e visite-me sempre,tá

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.