segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Menina no balancinho...

Olá bom dia!
Esse blog ficou um pouco parado estes dias por pura falta de tempo mesmo. Me desculpem amigos. E não pensem que é por causa do Carnaval não; é muito trabalho mesmo!!!!
Mas pretendo compensar hoje com uma menininha curtindo um dia de sol!

1 - Menina com ursinho.
2 - Menina Mimosa.
3 - Menina linda!!

fralda com pintura de menina no balanço com ursinho

Pintura em tecido - Fralda com menina no balanço e ursinho.

Faça um fundo ao redor da menina e do ursinho com diluente e a cor azul soft.
Pinte o chão com diluente mais as cores verde folha, verde seco e tiquinho de verde pântano para fazer as sombras da menina e do ursinho.
Pinte o galho da árvore com a cor ocre ouro e sombreie com jacarandá e sépia. Ilumine em alguns pontos com o marfim.
Pinte as folhas com verde pinheiro; escureça com o verde pântano e ilumine com o verde soft.
Para a corda do balanço use a cor siena natural, escureça entre os "gominhos" da corda com o marrom e ilumine com a cor palha.
Pinte o balanço com a cor marfim, sombreie com o caramelo e tiquinho de marrom. Faça os detalhes da madeira com o sépia.
Pinte o rosto e as mãos da menina com salmão bebê; sombreie com pêssego e acentue as sombras, na orelha, no nariz, no pescoço e entre os dedos com o jatobá. Ilumine com o branco. 
Para o cabelo usei a cor ocre ouro, contornei toda a cabeça com o siena natural, depois escureci com o marrom, puxando a cor bem para o centro. Com a cor terra queimada fiz os fios de cabelo. Depois de seco fiz uma sombra com a cor jacarandá em todo o cabelinho.
Para os olhos use as cores branco, azul soft, azul ceruleo e preto. Faça o contorno dos olhos e as sobrancelhas com o sépia.
Pinte os lábios com rose, sombreie com o vermelho carmim (só um pouquinho) e ilumine com o branco. Faça o contorno dos lábios e as covinhas com o jatobá e pinte o fundo da boca com o vinho.
Para pintar o body e o laço do cabelo use diluente mais a cor rosa bebê, sombreie com rosa chá e tiquinho de púrpura para aprofundar as sombras e ilumine com o branco.
Agora vamos pintar o ursinho com diluente mais a cor ocre ouro. Sombreie com o caramelo e acentue as sombras com a cor marrom. Pinte a parte interna da orelha e o focinho do ursinho com marfim e sombreie com o ocre ouro. Faça os pontinhos do pesponto da costura no corpo do ursinho com a cor preta.
Pinte os olhos, os cilios e sobrancelhas; o nariz e o contorno da boca do ursinho com o preto.
Para o laço no pescoço do ursinho use a cor rosa bebê, sombreie com a cor pink e ilumine com o branco. Faça os poás (bolinhas) com o branco.
Faça as borboletinhas com as cores marfim e melão para as asinhas superiores; azul soft e azul mar para as asinhas inferiores; e sépia para os corpinhos e antenas.
Faça os matinhos com as cores verde folha, verde seco e verde pinheiro. Pinte as flores com azul caribe e branco, e amarelo ouro para os miolinhos.
Pinte as pedras com a cor rustico. Escureça entre as pedras com o preto e ilumine com a cor palha.

Este é o desenho para pintar a menina no balanço com ursinho.

desenho de menina no balanço com ursinho para pintar em fraldas

Um abraço.