quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rosas rosadas...

Mais uma da minhas tentativas de pintar rosas...


pintura tecido rosas cor de rosa

Pintura em tecido - Caminho de mesa com rosas.

Faça o fundo com diluente e a cores verde oliva ao redor das flores, mostarda próximo as folhas verdes e salmão próximo as folhas envelhecidas.
Pinte as folhas verdes com diluente mais a cor verde seco, escureça com o verde pinheiro e ilumine com o verde soft. Faça as nervuras e o contorno das folhas com a cor verde pântano.
Pinte as folhas secas com diluente mais as cores siena natural, verde oliva e sépia para escurecer. Ilumine com a cor palha.
Pinte a folhinha menor na ponta com as cores púrpura e verde oliva. Ilumine com o verde soft.
Pinte as rosas e os botões mais escuras com diluente mais a cor Pink. Sombreie com o vermelho natal e faça o corte das pétalas com o branco.
Pinte as rosas e o botão mais claros passando clareador nas pontas das petalas. Depois entre com a cor rosa chá e puxe bem do centro para as pontas deixando a cor mais clara quando se misturar com o clareador. Sombreie com a cor pink e faça o corte das pétalas com o branco.
Faça o miolo de todas as rosas com sépia e amarelo canario. Eu coloquei um pouco de glitter ouro no miolinho das rosas...porque brilho é legal...rssrsrsrs...😊
Faça as folhas de fundo com verde seco diluido.
Para os miosotis usei as cores violeta e branco para as flores e amarelo de cadmio para o miolinho.

O risco desta rosas.


desenho de rosas para pintar em tecido

Um abraço.