quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Olha o vento...

Ola bom dia a todos!
Vocês conhecem os desenhos da  Ruth Morehead?
Ela é uma escritora e ilustradora americana de livros infantis e seus personagens são super doces e meigos e retratam uma infância lúdica e inocente bem comum das ilustrações infantis do seculo XIX.
Talvez você não saiba quem ela é, nunca tenha ouvido este nome, mas com certeza já viu muitos dos desenhos dela aqui na net em posts fofos sobre o Natal, o amor, a amizade, as crianças e etc... Eu tenho poucas informações sobre esta ilustradora mas o universo que ela criou é simplesmente magico e seus desenhos ficam lindos pintados no enxoval dos bebes.
Hoje eu trago mais uma menininha fofa dos desenhos de Ruth Morehead que vem colorir nosso blog e servir de inspiração para você que quer uma linda princesinha para pintar .

1 - Menininha com coelho azul.
2 - Doce menina.
3 - Anjinha com soninho.

O vento esta querendo levar o chapéu da nossa menininha mas seu cachorrinho não deixa...!

pintura em tecido fralda com menininha de vestido azul com cachorro

Pintura em tecido - Fralda com menininha de vestido azul e cachorro.

Faça o fundo ao redor do desenho com diluente mais a cor lilás bem esfumaçado.
Faça o chão com diluente mais a cor verde oliva e verde pinheiro para sombrear.
Pinte o rosto e as mãos da menina com diluente mais a cor salmão bebe, sombreie com a cor pêssego e tiquinho de caramelo. Ilumine com o branco.
Faça as bochechas com rosa chá e branco.
Pinte o cabelo com a cor ocre ouro, sombreie com o siena natural. Com a cor marrom marque alguns fios a s áreas de maior sombra como o topo da cabeça, as sombras próximo ao rosto e a mecha do cabelo. Com o sépia diluído faça os fios e ilumine com alguns fios ocre ouro e branco.
Faça a presilha do cabelo com lilás e branco.
Pinte os olhos usando as cores branco, azul turquesa e preto. Faça cílios e sobrancelhas com o sépia diluído.
Faça o contorno da boca com o sépia diluído e a boca com o vermelho tomate.
Pinte o vestido e o chapéu com diluente mais a cor azul Hortência, sombreie com o azul caribe e tiquinho de azul cerúleo para acentuar as sombras. Ilumine com o branco.  Pinte a gola e os punhos do vestido com o branco. Faça a estampa de flores do vestido com as cores rosa chá e verde oliva.
Pinte a faixa do vestido e do chapéu com a cor rosa bebe, sombreie com a cor rose e ilumine com o branco. Pinte as flores do chapéu com rosa bebe, purpura e branco. Para as folhas use verde pistache, verde oliva e branco.
Depois de seco contorne todo o vestido e o chapéu com a cor sépia bem diluída e um pincel fino.
Pinte o calçolon da menina com branco, sombreie com o lilás e ilumine com o branco.
Pinte as meias com amarelo bebe, sombreie com a cor melão e faça as listras com amarelo de cadmio. Ilumine com o branco.
Pinte as botas com branco, sombreie com a cor sépia e ilumine com o branco. Faça os botões da lateral da bota com a cor preta.
Pinte o cachorrinho com a cor ocre ouro, sombreie com siena e marrom. Faça os pelos com a cor sépia diluída. Pinte os olhos, o focinho e a boca do cachorro com o preto . 
Para o laço use as cores rosa bebe, pink para sombrear e branco para iluminar.
Faça os matinhos dando uma base com diluente mais a cor verde pistache. Depois puxe os capins com o verde oliva e verde pinheiro para que a base da moita fique mais escura. Puxe alguns capins com o verde soft ou erva doce para iluminar. Pinte as flores com a cor rosa chá pura.

O risco que eu usei para pintar esta menina com o cachorro.

desenhos da ruth morehead para pintar em fralda de menina

desenho de menina com chapeu e cachorro para pintar em fraldas

Um abraço a todos.