Coisas da Nil - Pintura em tecido: Peras, rosas, uvas e cerejas.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Peras, rosas, uvas e cerejas.

Ola bom dia!
A combinação de frutas com rosas é um dos temas mais explorados da pintura em tecido.
As naturezas mortas formadas por estes elementos, tem tudo a ver com panos de cozinha e sempre dão um colorido especial em panos de prato, toalhas de mesa e até cortinas.

1 - Abacates e rosas.
2 - Jarra com rosas, morangos e maça.
3 - Rosas amarelas e maças.

Como o pano de copa é daqueles coloridos eu escolhi rosas em tons terra e peras para fazer um composto bem legal com a cor do tecido, no caso o amarelo.

pintura em tecido pano de copa com peras, rosas, uvas e cerejas

 Pintura em tecido - Pano de copa com peras, rosas, uvas e cerejas.

Comece fazendo o fundo com diluente mais as cores verde oliva, siena para esfumaçar proximo as folhas e um pouquinho de azul bebe.
Pinte as folhas com verde oliva, sombreie com verde pantano e ilumine com o verde soft. Faça as nervuras com o verde pantano.
Pinte as peras aplicando o branco no meio aonde vai ficar mais claro, cubra com o amarelo ouro, sombrei um lado da pera com o caramelo e o outro lado com um pouquinho de verde musgo. Não esuqeça de marcar bem com o caramelo aquela parte na frente da pera que faz uma curva, formando a "barriguinha" da fruta. Com o pincel ainda sujinho com o verde musgo que você usou para sombrear um lado da fruta; dê uma borrada em alguns pontos da pera mas sem exageros.
Faça os talos e o fundinho da fruta com o sépia.
Na pera que esta tombada a direita também foi feita um batidinho com o sépia para simular aquelas manchas na casca da fruta. Ilumine as peras com o branco.
Pinte as uvas com diluente mais a cor lilás, sombrei com vinho violeta  e ilumine com lilás bebe e branco para o pontinho de luz de cada baguinho. Com o sépia faça as cavinhas nas uvas e os talos que saem de dentro destas cavinhas. Ilumine cada talinho com o branco.
Pinte as cerejas com amarelo ouro no meio, cubra com a cor tangerina e sombrei com o purpura. Ilumine com o amarelo ouro e branco e faça os talinhos com o sépia igual como fez nas uvas.
Pinte a rosa da esquerda com a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e tiquinho de ceramica na boca da flor. Faça o corte das petalas com o branco.
Pinte a rosa da direita com a cor palha, sombrei com a cor camurça e reforce as sombras na boca e entre as petalas com o terra queimada. Faça o corte das petalas com o branco.
Faça o miolo das rosas com vinho e amarelo canario.
Para pintar os miosotis dê uma base com a cor azul mar e puxe as petlas com o branco, Faça os talinhos com o sépia e o miolo das flores com o marelo ouro.

O risco para pintar esta pano de copa com peras, rosas, cerejas e uvas.


desenho para pintar peras com rosas, uvas e cerejas

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.