segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Olha a borboletinha mamãe....!!!

Olá bom dia! Como estão todos vocês?
Espero que bem e em paz!
Vamos retomar as atividades do nosso blog hoje com um post dedicado a pintura para fraldas de meninas, para quem gosta de pintar menininhas fofas é só procurar aqui no blog que tem um montão de  sugestões legais com o guia de cores.

1 - Menina Minosa.
2 - Fraldinhas de boca para meninas.
3 - Doce menina.

manta de flanela com pintura de menina com gato e borboleta nas cores lilás e rosa

Pintura em tecido - Manta de flanela com menina e gatinho brincando com borboleta.

Faça um sombreado com diluente mais a cor rosa bebe ao redor da menina, da borboleta e do gatinho.
Faça o chão com diluente mais a cor verde folha, sombrei com verde musgo e verde pinheiro.
Pinte o rosto, as mãos e a perna da menina com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo marcando bem a região dos olhos, do pescoço, da orelha e os dedos na mão;  ilumine com o branco.
Pinte o cabelo com siena natural, sombrei com o marrom contornando toda a cabeça. Acentue o contorno da cabeça com a cor terra queimada e já vá puxando alguns fios de cabelo com esta cor.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, azul celeste e preto, Contorne os olhos com a cor sépia um pouco diluida e faça os cilios e sobrancelhas com esta mesma cor.
Faça o contorno da boca com a cor caramelo, pinte a lingua com o vermelho tomate.
Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o vestido e o laço com diluente mais a cor lilás bebe, sombrei com violeta cobalto e ilumine com o branco. Depois que o vestido estiver bem seco então faça a estampinha de  ameixa com a cor violeta para a frutinha e o verde kiwi para o talinho.
Pinte o babado na gola do vestido e o cinto com verde kiwi e branco.
Para pintar o sapatinho use a cor ceramica, sombrei com o terra queimado e marrom, sombrei o solado com o preto e ilumine com a cor palha.
Para pintar as asas da borboleta use as cores azul bebe e azul ardosia; e rosa bebe sombreado com rosa escuro. Ilumine com o branco. Pinte o corpo da borboletinha com o sépia e ilumine com o branco.
Pinte o gatinho com diluente mais a cor marfim, sombrei com ocre ouro e tiquinho de siena natural. Ilumine com uma mistura de marfim com branco.
Faça os pelos do gato com o sépia diluido.
Pinte as orelhas com a cor palha e sombrei com o rosa bebe
Pinte os olhos do gato com as cores branco, verde musgo e preto. Contorne os olhos com o sépia diluido, e faça também os cilios e as sobrancelhas com a mesma cor.
Para os matinhos faça uma base com "sujeirinha" de verde maça. Em cima desta sujeirinha puxe os matinhos com as cores verde musgo e verde pinheiro. Faça as flores com um batidinho com as cores amarelo de cadmio, laranja e branco.

O risco para pintar esta menininha com o gato e a borboleta.


desenho de menininha com gato e borboleta para pintar em fraldas