segunda-feira, 23 de junho de 2014

Peixinhas....

Olá bom dia!
Algumas pessoas sempre me escrevem perguntando o que fica bom para pintar naquelas fraldas "pinte e borde", que são as fraldas que tem uma faixa de tecido mais liso na barra. Apesar do nome "pinte e borde", algumas dessas fraldas tem as faixas tão estreitas que fica mesmo dificil de encontrar bons temas para pintar nelas. Eu aconselho sempre a escolher um desenho pequeno e escrever o nome da criança na lateral, fica bonito e bem simpático e ocupa o espaço muito bem. Outra opção é pintar a faixa toda com um tema especifico e simples para que possa ser repetido sem cansar muito a composição.
E a pintura em fralda com faixa é o nosso tema de hoje e tem, aqui no blog, alguns outros posts com sugestões para este tipo de fralda:

1 - Golfinhos.
2 - Pintainhas...
3 - Dalmatas.

Olha que peixinhas mais fofas....
fralda com pintura de peixinhas imitando efeito patchwork
A pintura imitando patchwork, deu um "up" no tema, resultando num trabalho simples, porem moderno e bem feminino.
Essa é mais uma criação da artesã Mariana Santos do blog Artes Mariana Santos, que eu gosto muito, e estou sempre fuçando por lá em busca de novas idéia. Eu dei uma alteradinha no projeto original, fiz a peixinho do meio diferente, mas se você quer ver o post original da Mariana com o guia de cores é só clicar aqui.
Vamos trabalhar agora...srsrsrrs
fralda de tecido com peixinhas pintadas

Pintura em tecido - Fralda para menina com pintura de peixes imitando patchwork.

Pinte o chão com marfim e ocre ouro.
Pinte as algas com verde pistache, sombrei com verde oliva e ilumine com o branco.
Faça as pedras com a cor sépia, sombrei com a cor rustico e ilumine com o branco.
Para pintar os corações use o vermelho tomate, sombrei com o vinho e ilumine com o branco. Pesponte todo o coração com o preto.
Pinte o rosto das peixinhas com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. 
Pinte os olhos com as cores branco, verde abacate e preto. Pinte a palpebra com rosa bebe e escureça levemente com o rosa chá. e ilumine com o branco. Contorne o olho e faça os cilios e a sobrancelha com o preto.
Faça a bochecha do peixe com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte a boca da peixinha com as mesmas cores usadas na palpebra: rosa bebe, rosa chá e branco. Pinte a parte interna da boca com o preto.
Pintei as duas peixinhas da lateral igual ao pap da Mariana Santos:
Pinte o corpo da peixinha com o rasa bebe, escureça com o rose e o rosa chá. Ilumine com o branco e faça bolinhas com o vermelho natal.
Pinte a nadadeira e as barbatanas com o branco, faça as listras com a cor rose e onde as listras se encontram faça um quadradinho com o vermelho natal.
Pesponte toda a barbatana com o preto.
Para a peixinha do meio pinte o corpo com a cor rosa bebe e sombrei com o pink. Ilumine com o branco.
Pinte a nadadeira e as barbatanas com a cor rosa chá pura e ilumine com o branco. Faça estampa de flores com o branco e as bolinhas com a cor vinho. Pesponte toda a nadadeira e a barbatana com o preto.
Finalize a pintura fazendo a agua entre as algas com o azul mar e o branco.

Este é o risco do peixe usado nesta pintura.

desenho de peixe para pintura em tecido

Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.