Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Menino dengoso.

Olá bom dia!
Esta é a nossa semana dedicada aos posts com tema infantil aqui no blog. Vou dar algumas idéias para pintar em fraldinhas de menino porque eu sempre recebo mensagens pedindo coisas para meninos. Aqui no blog tem uma tag só para este tema é só clicar em  "Fralda menino" aqui na coluna a direita e você vai ver muitas opções para o enxoval dos pimpolhos.

1 - Para o menino...
2 - Brincando...
3 - Amiguinhos!

Este risquinho lindo eu peguei no Facebook e é simplesmente o novo xodó das mamães por aqui! Mas também olha só a carinha deste fofo...srsrsrsrsr! Dá vontade de pegar no colo e dar um monte de beijinhos...srsrsrsr!!

pintura em tecido fralda com menininho deitado sobre ursinho verde

Pintura em tecido - Fralda com menininho deitado sobre ursinho verde.

Apesar desta fralda ser verde, eu apliquei um fundo com clareador mais a cor azul bebê e esfumacei bem ao redor do menininho.
Fiz a base do chão com clareador mais a cor marfim, depois sombrei com ocre ouro e siena natural (a dona da fralda queria um tom claro, mas se escurecer um pouco mais com marrom também fica ótimo), ilumine com marfim e branco.
Pinte o rosto, a mão e as costas do menino com clareadro mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e tiquinho de ceramica, quase nada, só para acentuar as sombras. Marque bem o nariz e a boca com as cores de sombra e ilumine com o branco na testa da criança, nas maçãs do rosto e acima da boca para dar luz ao rosto. Ilumine também com o branco os dedinhos na mão do menino.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena natural e ilumine o meio da cabeça aplicando um pouco de branco. Refaça o contorno da cabeça com a cor sépia  e já vá marcando alguns fios de cabelo. Dilua o sépia com um tiquinho de diluente para tecido e com esta mistura faça os fios de cabelo. Faça uns fios de cabelo com ocre ouro e branco para dar luz.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno dos olhos, os cilios e as sobrancelhas com o sépia diluído.
Pinte o pijama do menino com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul celeste e acentue as sombras com o azul turquesa. Ilumine com o branco e faça bolinhas com o branco e o azul petróleo.
Faça o botão da calça com azul petróleo e branco.
Para pintar as chupeta use as cores azul bebe e azul celeste, para a alcinha use o azul cerúleo e branco.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com verde pistache e verde oliva .
Faça os pespontos da costura no corpo do ursinho com a cor verde pântano.

Este é o desenho para pintar este menininho.


desenho de bebe menino deitado sobre ursinho de pelucia

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.