segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Elefantinho mimoso...

Olá bom dia!!!
Este é o primeiro post do ano de 2014 aqui no Coisas da Nil.
Apesar de ter trabalhado muito neste mês, ainda não tinha tido oportunidade de voltar a postar no blog. Peço desculpas a todas as amigas que me deixaram mensagens ou duvidas nestes ultimos tempos e que não foram atendidas. Não é falta de atenção da minha parte é falta de tempo mesmo e um pouco de falta de energia em mim...que eu espero superar logo!
Eu prometo que vou respondendo na medida do possivel até zerar este meu saldo negativo de emails...srrsrsr...não se preocupem!
O nosso tema de hoje são os elefantinhos e essas pinturas são de enxoval de meninos, mas também tem muita mamãe de menina que ama colocar elefantinhas delicadas no enxoval das suas filhotas.

1 - Elefantinhos.
2 - Passeio de trenzinho...
3 - No circo...

Um lindo filhotinho de elefante branco...
elefantinho branco pintado em fralda de menino

...e uma versão do mesmo elefantinho minoso nas cores ocre e marrom...
pintura em tecido elefantinho marrom em toalha de boca
 Dá para fazer em rosa e branco, em amarelo e até em vermelho para as meninas... ou da cor que sua cabeça quiser. O resultado é sempre muito alegre, delicado e fofissimo.

Pintura em tecido - Elefante branco pintado em fralda-manta de menino.

elefantinho pintado em fralda de menino
Comece a pintura desta fralda fazendo o gramado embaixo do elefantinho.
Use clareador mais as cores verde oliva para fazer o capim aonde o elefante esta deitado. Use a cor verde pantano para a sombra embaixo do elefante e faça o capim mais claro com as cores verde kiwi e branco.
Para pintar o elefante primeiro marque as areas de sombra com a cor azul celeste na tomba, ao redor das orelhas, nas patas e no corpinho. Aplique a cor azul e esfumaçe bem. Espere secar um pouco antes de aplicar o branco.
Espere o branco secar um pouco e acentue as sombras com uma sujeirinha de azul ceruleo na ponta do pincel, só para deixar as areas escuras mais definidas.
Pinte a parte de baixo da pata e a parte interna da orelha com o azul celeste puro sem clareador e depois faça bolinhas com o branco, 
Pinte as tirinhas do rabo do elefante com as cores azul celeste, azul ceruleo e azul petroleo.
Faça os olhos, as sobrancelhas e a boca do elefante com a cor preta.
Com uma sujeirinha de rosa chá faça a bochecha do elefantinho.
Faça pontinhos pretos em todo o corpo do elefante para simular pontos de costura.
Pinte as petalas da flor com vermelho tomate, sombrei com vinho e ilumine com o vermelho vivo. Pinte o miolo com verde folha, sombrei com verde pinheiro e ilumine com o marfim. Faça o "u" do centro do miolo com o sépia. Contorne todo o miolo com pontinho sépia e alguns brancos para dar luz.
Pinte as asas da borboleta com a cor ocre ouro, sombrei com o tangerina e ilumine com amarelo ouro.
Faça o corpo da borboleta e contorne as asas com o sépia.
Finalize fazendo flores no gramado com as cores amarelo ouro e tangerina.

Pintura em tecido - Elefantinho ocre pintado em toalhinha de boca.

elefante marrom pintado em toalhinha de boca

Faça o chão embaixo do elefante com as cores verde grama, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com amarelo limão.
Pinte o corpinho do elefante com clareador mais a cor marfim, sombrei com ocre ouro e siena natural. Acentue as sombras do corpo do elefante com a cor marrom para salientar bem a tromba, as sombras das orelhas das patas e do corpo. Ilumine com o marfim.
Faça a parte de baixo da patinha e a parte interna da orelhinha do elefante com a cor jacarandá pura sem o uso de clareador e faça bolinhas com o branco.
Pinte as tiras do rabo com as cores, marrom, siena natural.
Pinte os olhos e a boca do elefantinho com o preto. ( Ao contrario do elefantinho branco, este elefante ocre não teve os pontinhos de costura pintados a pedido da dona da encomenda, mas fica muito lindo com o acabamento dos pontinhos.)
Pinte as petalas da flor com a cor vermelho escarlate, sombrei com o vinho e ilumine com rosa bebe. Pinte o miolo com amarelo ouro, sombrei com caramelo e faça os pontinhos ao redor do miolo com a cor sépia.
Pinte as asas da borboleta com azul celeste e ilumine com o branco. Pinte o corpo da borboleta com o sépia.
Finalize fazendo os capins proximos ao elefante com a cor verde pinheiro.

Este é o risco do elefante deitado com a flor para pintar.

risco de elefantinho deitado na grama com flor e borboleta
Eu queria colocar uma musiquinha de elefante aqui para alegrar o meu post, mas acabei achando este video muito bom do Mamute Pequenino, um priminho muito engraçado do elefantinho, que quer fazer coisas erradas e só se dá mal...srsrsrs!
Meus sobrinhos adoravam este video quando eram pequenos e talvez por causa disto, em partes, eles entraram na adolescencia sem vicios, graças a Deus. Vale a pena ver e dar risada com a tragedia do Mamute que vai na onda dos maus amigos.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.