Coisas da Nil - Pintura em tecido: Preparando o Natal

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Preparando o Natal

Olá bom dia minhas queridas e meus queridos!
Espero que estejam todos bem e em paz!!
Como já devem ter notado estou um pouco afastada do blog, não sei ainda por quanto tempo mais, mas espero que essa situação não dure muito. Sinto falta do meu cantinho e de todos vocês.
O ano está passando tão rápido e o Natal já se aproxima e a pintura em tecido começa a mirar seus pinceis nos temas natalinos.


1 - Velas coloridas...

2 - Uma pinturinha de Natal.

3 - Um pano de Natl e uma estória.


Hoje trouxe uma pintura de Natal para matar a saudades e atualizar o blog.

pintura de velas de natal com flores

A imagem ficou ruim, a foto original esta bem melhor, mas não consegui carregar o Picasa então me desculpem pela foto estranha...srsrsr

 Pintura em tecido - Velas de Natal e flores.


Comece fazendo o fundo ao redor da pintura com clareador mais a cor amarelo ouro. Faça também a base para o chão da pintura com clareadro mais as cores verde oliva e sépia.
Pinte o clarão das chamas com clareadro mais a cor amarelo canário, sombrei com o amarelo ouro e contorne om o amarelo de cádmio. Depois da pintura seca faça um contorno no clarão com a dimensional glitter amarelo.
Pinte a chama da vela com amarelo ouro, sombrei com vermelho fogo e ilumine com o branco. Faça o pavio da vela com a cor sépia.
Pinte a vela com a cor branca e espere secar um pouco, depois sombrei com a cor azul inverno. Reforce o branco para dar luminosidade a vela. Faça a parte derretida com a acripuff branco.
Pinte as folhas das flores com clareador mais a cor verde folha, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Pinte as flores vermelhas com clareador mais a cor vermelho tomate, sombrei com o vinho e ilumine com as cores vermelho vivo e amarelo ouro.
Pinte a flor azul com clareador mais a cor azul petróleo, sombrei com o preto e ilumine com azul bebe e branco.
Faça o miolo das flores com amarelo ouro, sombrei com caramelo e ilumine com o amarelo canário e branco. Contorne o miolo da flor com o pontinhos sépia e branco.
Para os miosótis dê uma base com a cor violeta e depois puxe as pétalas com o branco. Faça os miolinhos das flores com amarelo ouro e os galhos com o sépia.

O risco para pintar estas velas de natal com flores.


risco de velas de natal com flores

Muito obrigado a todos pelo carinho.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.