Coisas da Nil - Pintura em tecido: Amiguinhos!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Amiguinhos!


Olá a todos!!!
Como vocês se lembram estamos na semana dos post infantis aqui no blog e esta semana dediquei totalmente aos meninos.

1 - Marinheirinho.
2 - Para o menino.
3 - Menininho fofo!!!!!!

Acho que a pintura em tecido que eu estou trazendo hoje é um dos temas para menino mais conhecidos e pintados pelas artesãs de plantão. A dona da encomenda viu este menininho lindo numa contra capa de revista e quis de todo jeito um igual.


fralda azul com pintura de menino e cachorro

Bem igual...igual não fica, nunca um trabalho fica igual ao outro. Nem da mesma pessoa que pinta, mas ficou bem próximo...srsrsr

Pintura em tecido - Fralda azul com pintura de menino e cachorrinho.

Esta pintura não teve fundo aplicado ao redor do desenho, mas fiz o chão e todo as flores que estão atras do menino primeiro.
Pinte o chão com clareador mais a cor verde maça, sombrei com verde oliva e ilumine com o branco.
Para as folhas e talos use a cor verde maça para a base, sombrei com o verde folha e contorne com o verde pinheiro. 
Pinte as flores fazendo as pétalas de base com a cor goiaba queimada. Puxe algumas pétalas por cima das vermelhas com a cor amarelo canário e pinte o miolinho da flor com a cor vinho.
Pinte o menino com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com siena natural e tiquinho de caramelo. Ilumine dando volume ao rosto com a cor branca. Faça os cilios e a sobrancelhas com a cor sépia bem diluída com diluente para tecido.
Pinte o cabelo com o clareador mais a cor ocre ouro, contorne toda a cabeça com a cor siena natural e depois repita a mesma coisa com a marrom diluída. Puxe os fios soltos com o terra queimada. Puxe alguns fios com a cor branca para dar luminosidade.
Pinte a camiseta com a cor branca, espere secar um pouco e sombrei com o azul celeste. Acentue as sombras com o turquesa e ilumine com o branco. 
Faça o remendo da camisa com a cor vermelho natal, pesponte com o preto e faça a estampinha com o branco.
Pinte a calça com clareadro mais a cor ocre ouro, sombrei com siena e marrom e acentue as sombras com o sépia. Ilumine com a cor marfim e faça os pespontos no bolso da calça com o terra queimada.
Pinte o cachorrinho com a cor branca e espere secar um pouco. Depois sombrei com o cinza lunar. Espere secar e reforce o branco para dar luminosidade.
Pinte a orelha do cachorrinho com clareador mais a cor amarelo canário bem no meio, depois cubra toda a orelha com o ocre ouro, sombrei com siena natural e aplique um tiquinho de ceramica na ponta da orelha e vá puxando bem em direção ao topo. Pinte a pontinha da cauda com ocre ouro e sombrei com sujeirinha de ceramica.
Pinte o olho com branco e preto. Contorne com o preto e faça cilios e sobrancelhas com a mesma cor.
Faça o nariz do cachorrinho com o preto e ilumine com a cor branca.

O risco do menininho com o cachorro para pintar.


desenho de menino e cachorro para pintar em fralda

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.