Coisas da Nil - Pintura em tecido: Ursinho na cama

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ursinho na cama

Oi meninas, tudo bom com vocês?
Começando uma nova semana dedicada aos posts infantis com uma pintura em tecido para o enxoval dos meninos.
Levanta a mão quem já teve um ursinho de pelúcia sentado na cama...srsrrsrs!!!!!!!!! Nossa quanta mão para cima...srsrsrsrrs!!!!!!!!!!
Pois é essa é uma das imagens mais queridas e ternas da infância e até da adolescencia de muita gente: um ursinho sentadinho na cama encostado nos travesseiros.
E esse amigo urso sorridente será a nossa sugestão de pintura em tecido de hoje.
pintura de ursinho sentado na cama

Esse risco gracioso foi criado pela artesã Mariana Santos do blog Pintura Country e Motivos infantis , inclusive ela faz um pap muito fofo deste ursinho na cor rosa que vale a pena conhecer neste link aqui.

Pintura em tecido - Ursinho sentado na cama.

Não houve a aplicação de fundo nesta pintura por causa dos motivos soltos e são eles que você deve pintar primeiro.
Coração azul - aplique clareador mais a cor azul bebe e contorne com o azul celeste. Ilumine a área entre os dois corações com o branco. Já para o coração do centro use a cor azul celeste pura.
Coração marrom - pinte o coração marrom com clareador mais a cor marrom e sombrei com o jacarandá. No centro faça listras com a cor terra queimada e aonde as listras se cruzam faça um quadradinho branco. Ilumine com o branco.
Pinte as estrelas brancas com a cor branca e sombrei  cinza lunar.Contorne a estrela fazendo pontinhos com a cor cinza diluída. Para pintar as estrelas amarelas use clareador mais a cor amarelo ouro,sombrei com o caramelo e ilumine com amarelo canário. Faça os olhos e a boca da estrelinha com a cor sépia e o nariz com o caramelo. Contorne a estrela amarela com pontinhos sépia.
Para pintar a cabeceira da cama use clareador mais a cor amarelo pele; sombrei com marrom e sépia. Faça as nervuras da madeira com o sépia diluído e um pincel de filetar.
Pinte o travesseiro com clareador mais branco e sombrei com o cinza lunar. Para pintar a fronha use clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e ilumine com o branco. Faça bolinhas com a cor branca. Faça a borda entre o travesseiro e a fronha com o azul cerúleo e um movimento ondulado para simular uma sianinha na boca da fronha.
Pinte o lençol com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul celeste e acentue as sombras embaixo do travesseiro e do ursinho com o azul cerúleo. Ilumine com o branco.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor ocre ouro. Sombrei com o siena natural e marrom. Use o terra queimada para acentuar alguns contornos e ilumine com o marfim. Deixe o focinho do ursinho pintado apenas com marfim e sombrei com o ocre ouro. Pinte os pés do ursinho com ocre ouro e marrom, ilumine os dedos com o marfim e faça o fundo do pé com marfim, sombrei com o ocre ouro e faça as bolinhas com o azul petróleo e ilumine com o branco.
Pinte os olhos do ursinho com branco, azul petróleo e preto. Faça os cílios e sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz com o preto e ilumine com pontinhos brancos. Faça o contorno da boca com o sépia e pinte a língua com o vermelho vivo e o fundo da boca com o vinho. Faça as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Faça o laço com clareador mais a cor marrom, sombrei com o preto e faça bolinhas com o branco.
Espere o laço secar bem e depois ilumine com luz seca branca.

O risco do ursinho na cama.


risco para pintar ursinho sentado na cama

Esse é o risco com a adição dos corações e estrelas.
risco urso na cama com coracoes e estrelas

Espero que tenham gostado da sugestão de pintura em tecido de hoje.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.