Coisas da Nil - Pintura em tecido: Flores e laços

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Flores e laços

Ola bom dia a todos!!
Hoje trago uma nova "modinha" da pintura em tecido e que esta bombando neste dia das Mães: pintura com laço recortado.
pano de copa com flores e laço recortado
Clica na imagem que dá pra ver o brilho no lacinho...srsrsrsr!
É uma ideia simples a desse laço mas acabou virando o grande diferencial no acabamento dos panos de copa neste dia das Mães. Já existem vários tipos de babados por ai, com ou sem passa fitas, vários tipos de laços, muitos tipos de estampas, fitas e tudo o mais, mas eu hoje trouxe um bem simples pra mostrar pra vocês. Espero que gostem.

Pintura em tecido - Pano de copa com ramo de flores e laço recortado.

flores e laço
Comece este trabalho pintando primeiro as flores porque o laço deve ser pintado em etapas.
Faça o fundo com clareador mais a cor verde kiwi bem esfumaçado ao redor das flores.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde folha, sombrei com o verde oliva e ilumine com o branco.
Pinte as flores amarelas com clareador mais a cor amarelo ouro, sombrei com siena e aplique a cor caramelo próximo ao miolo e puxe em direção as pontas das pétalas. Ilumine com o branco. Faça o miolo com as cores amarelo ouro, caramelo e sépia. Faça pontinhos brancos próximo ao miolo para dar luz.
Pinte as flores carmim com clareador mais a cor vermelho carmim, sombrei com o vinho próximo ao miolo e puxe em direção as pétalas. Ilumine com o branco.
Pinte os talos e galhos com as cores verde oliva e sépia juntos no pincel, e ilumine com o branco.
Para os miosótis dê uma base com o azul mar e puxe as pétalas das flores com o branco. Use o amarelo ouro para os miolinhos das flores.
Para pintar o laço comece marcando as áreas de sombra no lugar aonde é a dobra do tecido no risco e a parte interna do laço; para isso eu usei a cor vinho. Depois cubra todo o laço e o babado com a cor vermelho carmim. Espere secar um pouco e comece a fazer a "luz" nas dobras do babado com uma mistura de rosa ciclame e branco. Você tem que colocar a luz bem rente a área aonde aplicou o vinho e puxar espalhando bem a tinta. Espere secar e faça as bolinhas ou a estampa que você quiser. Depois de seca aplique um pouco de brilho no laço e no babado, eu usei uma misturinha ensinada neste post aqui .
Quando a pintura estiver bem seca aplique uma boa mão de Termolina Leitosa em todo o laço e babado, espere secar e aplique outra. Depois é só recortar.
O pap para pintar este babado foi feito pala amiga Nilda Rodrigues do Facebook e está neste link aqui, visitem, aprendam e deixem um recadinho pra Nilda que ela merece.
Tem um outro vídeo na internet da Profª Cidinha Martins que ensina os fundamento para pintar um babado,não é igual a este mas o modo de pintar é similar;  clique aqui para assistir.

Os riscos usados nesta pintura.



risco babado e laço

risco de flroes
Um grande abraço a todas e tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.