Coisas da Nil - Pintura em tecido: Que soninho gostoso!!!!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Que soninho gostoso!!!!!

Olá meninas e meninos (caso tenha algum por aqui visitando nosso bloguinho..srsrsr)
As mamãe de meninas que me procuram para fazer enxoval, tem verdadeira adoração por estes motivos de menininhas deitadas com calcinhas de frufru (babadinhos) . São tantos e com vários detalhes diferentes, mas em essência a ideia tão doce de uma meiga menininha deitada no chão, num soninho tão angelical e com sua calcinha cheia de babados encanta as mamães.
Esse motivo é tão querido que já se tornou um clássico dos enxovais de menina; até já fiz um post aqui no blog sobre ela, com varias opções de cores para a calcinha. É um dos mais acessados aqui no blog, e você  ainda não conhece pode vê-lo no post Um classico .
Hoje trago uma variação desse desenho com uma menina  muito fofa de chupeta e maria chiquinha...
Espero que apreciem mais esta repaginada do desenho.
"fralda pintada com menina de calcinha de babados lilas e chupeta"

 Pintura em tecido - Menina deitada com calcinha de babados e chupeta.

Comece esta pintura fazendo o fundo ao redor da menina com clareador mais a mistura das cores azul bebe e branco metálico bem esfumaçado.
Como o lençol esta por baixo da menina ele deve ser pintado primeiro. Aplique clareador mais a cor branca, aplique o cinza lunar logo em seguida, sem esperar o branco secar, porque queremos que o sombreado seja bem leve. Marque bem a sombra do corpinho da menina no lençol com o cinza lunar. Depois de seca faça a estampa de flor com verde kiwi e o lilás e uma bolinha entre as flores com o violeta cobalto.
Pinte o travesseiro com clareador mais a cor rosa chá. sombrei com purpura e ilumine com rosa bebe. Para pintar o babado da fronha de uma base com a cor purpura pura e depois com o pincel carregado de branco faça o babado puxando de fora para dentro. Faça o passa fita com o branco e a fita com o purpura. Para o laço na fronha use rosa chá, sombrei com purpura e ilumine com o branco.
Pinte o corpo da menininha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo, marcando bem os contornos do corpinho, a orelha e as pálpebras da menina. Não esqueça de marcar o contorno do joelho e do cotovelo. Ilumine com o branco, dando forma e volume ao rosto, pernas e braços.
Pinte o tracinho do olho, os cílios e sobrancelhas com o sépia bem diluído e o nariz com o caramelo. Faça o contorno da boca com o sépia e as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Para pintar o cabelo da menina faça um mistura com siena natural e diluente para tecido até ficar bem aguadinho. Aplique esta mistura na cabeça da menina, sombrei com marrom e sépia dando formato ao cabelo. Puxe os fios com o sépia e faça alguns fios com ocre ouro e branco para iluminar.
Para pintar a chupeta, os laços do cabelo, os sapatinhos e a calcinha você vai aplicar clareador mais a cor lavanda (que é um tom mais claro do que o lilás) sombrei com o violeta cobalto e um tiquinho de violeta para acentuar as áreas mais escuras, e ilumine com o branco.
Para pintar os babados da calcinha dê uma base com o violeta puro e depois com o pincel bem carregado de branco puxe os babados um a um de fora para dentro, como se fosse um apétala de margarida. Assim fica bem definido o babadinho da calcinha. Faça bolinhas com acripuff branco na calcinha, no sapato e na boca da meia.
Não esqueça de fazer um brinco na orelha e uma pulseirinha no pulso da menina, com a dimensional glitter para dar um charme...srsrsr
Finalize esta pintura fazendo o chão aonde ela esta deitada; para isso use clareador mais a cor marfim e ocre ouro para sombrear e siena para acentuar as sombras.
O risco que usei para pintar esta menina.
"risco menina deitada no chão com calcinha de babados e chupeta"

Espero que esta sugestão de hoje seja útil a todas vocês. Um abraço e boas pinturas.

8 comentários:

  1. Muito fofa!!!!!!!!!
    vou levando o risco. Muto obrigado por compartilhar com agente.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitinha!!!
    Ótima 4ªfeira pra vc,bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Nil!!!!
    As suas bonequinhas ficam sempre muito fofas!!!!
    Esta não é excepção. :D
    Adorei!

    Muitos Beijinhos!
    Fique com Deus!!!!
    Óptima semana!

    ResponderExcluir
  4. Que fofinha! Ficou ótima. Já salvei "meu" risco. Vou tentar fazer em EVA, deve ficar lindo também.
    Ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nil que saudades amiga, vc continua a todo vapor, parabens pela sua garra, eu estou com preguiça de voltar a pintar estou sem pique, preciso de animo, beijos mil......

    ResponderExcluir
  6. Oi Nilllll... Mas vou te contar, fico vendo essas suas pinturas e a riqueza de detalhes e só de olhar fico com preguiça rsrsrsrs.É florzinha, é rendinha é bolinha... Até pulseirinha de ouro a menininha tem, fala sério nem eu tenho uma pulseirinha tão linda rsrsrsrsrs... Essa sua riqueza de detalhes me fascina, nem vou dizer mais nada, pq sua nota é 100000000000000....Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.