Coisas da Nil - Pintura em tecido: Ursinho e borboleta.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ursinho e borboleta.

Semana Temática - Ursinhos.

Olá minhas queridas, mais um ursinho bem simples de pintar para o enxoval tanto de meninos como de meninas. Espero que apreciem.
"fralda pintada com ursinho e borboleta"
Pintura em tecido -Fralda pintada com ursinho e borboleta.
Pinte o fundo com clareador mais a cor azul mar bem esfumaçado ao redor do ursinho, da borboleta e da rede.
Passe clareador mais a cor amarelo de cadmio nas asas da borboleta, sombrei com o cenoura e ilumine com amarelo canário. Faça bolinhas brancas nas asas da borboleta e pinte o corpinho com o sépia.
Faça a aureola acima da cabeça do ursinho com amarelo ouro e caramelo.
Para pintar o ursinho use o clareador mais a cor marfim sombrei com o ocre ouro e acentue as sombras com o siena. Ilumine com uma mistura de marfim e branco. Faça os pelos do ursinho com o marrom bem diluído.
Pinte os olhos com branco, azul caribe e preto. Use o sépia diluído para fazer cílios e sobrancelhas. Já para pintar o nariz use o preto e faça o contorno da boca com o sépia.
Este ursinho tem asas pintadas com clareador mais a cor branca, espere secar um pouco e depois sombreei as asas com a cor mostarda. Ilumine com o branco e faça pespontos ao redor da asa com a cor sépia.
A camisa do ursinho foi pintada com clareador mais a cor verde musgo sombreado com verde oliva e verde pinheiro para acentuar as formas. Ilumine com o marfim e faça os dois botões da camisa com o verde pinheiro.
Para pintar a jardineira do ursinho use clareador amis a cor azul bebe sombreado com o azul cobalto e tiquinho de azul marinho para acentuar as formas. Ilumine com o branco e faça os pespontos com o azul marinho diluído e o pincel filete. Pesponto o bolso da frente com a cor branca. Faça os retalhos no macacão do urso com as cores ocre ouro e cerâmica para um e vermelho tomate e branco para o outro. Pesponte os dois retalhos com a cor preta.
Para pintar a parte interna da rede faça uma sombrinha bem de leve com o cinza lunar e depois ilumine com o branco. Faça a trama da rede com o sépia diluído e o pincel filete. Para o cabo use o sépia, escureça com o preto e ilumine com o ocre ouro.
Finalize esta pintura em fralda fazendo o chão com o clareador mais a cor  verde maça e sombrei com o verde oliva. Faça os matinhos com verde oliva e branco e as flores com a cor vermelho escarlate.
O risco usado nesta pintura de ursinho.
"risco para pintar ursinho e borboleta"
Espero que tenham gostado de mais este ursinho  que passou por aqui nesta semana temática. Até a sexta feira teremos muitos mais.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Bom feriado.

2 comentários:

  1. Boa tarde querida amiga!
    Que Pimpão mais lindo e fofucho, estou amando pintar bichinhos,nunca pensei que eu iria gostar tanto de pintá-los! Os seus bichinhos como sempre estão lindos demais da conta...
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Nil querida

    Primeiro agradecer,seu carinho sua solidariedade,amizade vsts feitas ao meu cantinho,adoro vc
    Dar os parabéns pela homenagem que recebeu da nossa querida amiga Inês ela é um amor......

    Seu trabalho,como sempre,delicado,lindo feito com amor e carinho,da esta maravilha!!!!!!

    Que seu dia seja lindo e abençoado
    Bjosssss

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.