Coisas da Nil - Pintura em tecido: Marinheirinho.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Marinheirinho.

Oi meninas, tudo bom com vocês? Espero que sim e estejam todas na paz.
Atendendo a mais uma amiga aqui do blog, vou postar mais motivos para enxoval dos meninos.
Da turma dos Preciosos Momentos vem um marinheirinho lindo para enfeitar fraldas e mantinhas.
Espero que gostem.

Pintura em tecido - Fralda manta e fralda de boca com marinheiro.

Faça o fundo ao redor do menino com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado.
Pinte o rostinho, mãos e pernas do menino com clareador mais a cor salmão bebe, sombreei com siena e acentue as sombras com o caramelo. Ilumine com o branco.
Para pintar o cabelo use clareador mais a cor branco no meio, cubra com o ocre ouro,  sombreei com o siena natural e sépia. Use o sépia diluído para fazer os fios do cabelo .
Faça o olho com a cores branco, azul celeste e preto. Contorne o olho com o sépia diluído e faça também os cílios e sobrancelha com esta cor. Faça o contorno da boca com o sépia.
Pinte a luneta com clareador mais a cor mostarda, sombreei com o sépia e ilumine com o branco. Branco e cinza lunar para o vidro da luneta.
Para o pássaro use amarelo canário, sombreei com o caramelo i ilumine com o branco. Faça o bico com a cor laranja e os olhos com o sépia. Pinte o chapéu com azul caribe e branco.
Pinte a blusa do e o chapeuzinho do  menino com branco e sombreei com cinza lunar. Para as listras use azul turquesa sombreado com azul cobalto e branco para iluminar.  Contorne toda a blusa e o viés da gola com o azul petróleo. Faça a estrela da gola com o vermelho.
Pinte a fralda com branco, espere secar um pouco e sombreei com o cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para iluminar a peça.
Pinte as meias com branco sombreado com o cinza lunar. Para o sapato use  clareador mais a cor terra queimada, escureça a parte de baixo com o preto e ilumine em cima  com o branco. Faça os cadarços com o preto.
Para pintar o patinho de brinquedo use clareador mais a cor amarelo canário, sombreei com o siena e ilumine com o amarelo bebe. Faça o olho com as cores branco, preto e sépia para contornar. Pinte a gravata borboleta e a rodinha do patinho com azul celeste, sombreei com o azul cerúleo e ilumine com o branco.
Para pintar o barquinho use as cores azul celeste e branco para um lado da vela, e lilás e branco para o outro lado. Pinte o corpo do barco com as cores verde maça, verde musgo e branco; já para o casco use as cores marrom e sépia. Use a cor laranja para a bandeirola.
Para finalizar esta pintura faça a areia da praia com diluente mais ocre ouro, sombreei com o siena e ilumine com a cor marfim.

Pintura em tecido - Fralda de boca com marinheiro.


Faça o fundo ao redor do menino com clareador mais a cor azul bebe.
Pinte o menino com clareador mais a cor salmão bebe sombreado com siena e caramelo. Ilumine com o branco.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro. Ilumine o meio da cabeça com o branco e sombreei toda a cabeça com o marrom. Escureça com o terra queimada e faça com esta cor os fios de cabelo.
Pinte a luneta com mostarda, escureça com o sépia e ilumine com o branco. Pinte o pássaro com as cores amarelo canário e amarelo de cadmio para o corpinho e laranja para o bico.
Faça a blusa e o chapéu do menino com azul bebe, sombreei com azul caribe e ilumine com o branco. Faça uma estrela na gola da blusa com vermelho tomate.
Pinte a fralda do menino com branco espere secar um pouco e sombreei com o  azul caribe. Faça a presilha da fralda com azul celeste, sépia e amarelo ouro.
Pinte o sapato do menino com a cor azul marinho, escureça com um tiquinho de preto e ilumine com o azul bebe e branco.
Para o barquinho use para o casco as cores amarelo ouro e siena e verde folha e verde musgo. Para a vela use amarelo de cadmio com listras vermelho carmim para um lado e azul celeste com listras azul marinho. Pinte a bandeirinha do mastro com o vermelho tomate.
Finalize esta pintura fazendo areia aonde o menino esta sentado, usando para isto clareador mais as cores ocre ouro, siena natural e ilumine com o marfim.

Este é o risco básico para as duas pinturas do marinheiro.

Espero que gostem de mais esta ideia para pintar em enxoval de meninos.
Um grande abraço e tudo de bom.

15 comentários:

  1. Olá querida Nil!!!
    Suas pinturas sempre me deixam boquiaberta! São lindas, delicadas e perfeitas! Talento de dar inveja, heim?! Sem contar que ainda acha tempo para colocar todo pap da pintura! Menina de luxo, vc!
    Bjinhus e tenha um lindo dia!
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Amiga voçe sempre arassando!!
    Ficou maravilhoso....
    A explicaçao da ida para o exterior está na postagem abaixo rrsss....
    Volto logo.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga
    As suas fraldinhas são uma maravilha.
    Adoro vir ver tudo o que publica.
    Tenho aprendido muito com as suas explicações.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei bastante de encontrar este seu cantinho! Os seus trabalhos são lindos! É sempre bom ver coisas bonitas! Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Que saudade de passar aqui no seu cantinho querida Nil, que trabalho lindo, levei o risco ta, tomara que consiga pintar logo, logo, e deixar prontinha, ai Nil queria tanto fazer umas coisas e deixar a pronta entrega, mas falta dinheiro e tempo.....hehehehe..
    bjokas lindona e FELIZ ANO NOVO, atrasadinho..rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi amoreee rsrsrsrsrs...Tudo bem???Qdo eu era criança e nem faz tannnto tempo assim kkkkkkkkk eu era louquinha por uma roupinha de marinheiro era a última moda, imagina eu de roupinha de marinheiro kkkkkk, aí vi seu marinheirinho e babei. Eu tb pensava q qdo eu crescesse rsrsrsrsr, iria casar com um marinheiro louro alto e forte, esses parecidos com alemães kkkkkkkkk, eu era meio doidinha, pq tb achava q iria ser trapezista mesmo morrendo de medo de altura kkkkkkkkk. O seu menininho me fez voltar a minha infância e não me pergunte como é q ainda me lembro, q eu viro a mesa kkkkkkkkkkkk.Pior q isso faz por volta de 48 aninhos kkkkkkkkk eu já vou fazer 55 aninhos, estou na flor da muchibagem kkkkkkkkkkkkkkk. Só sei q amei esse molequinho, q me lembrou q um dia fui uma criança q queria uma roupinha de marinheiro e acho q não tive, não como eu queria, só tive uma blusa com golinha de marinheiro, mas eu queria uniforme completo kkkkkkk, ai meu DEUS eu era uma tontinha kkkkkkkkkkkkkkkk...Seu marinheirinho e mó fofo, essa gíria é p/ fazer vc esquecer q contei q vou fazer 55 anos kkkkkkkkk....Bjimmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho, a cada dia me apaixono mais pela sua arte, suas mãos são milagrosas...estou com saudade...um grande beijo, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. lindo trabalho como sempre!
    voltei da minha viagem , mas ainda estou de férias.
    um ano maravilhoso pra ti!
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo Nil,gostaria q vc ensinasse a pintar ginger, eu gosto muito bjo :) Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Me encantan tus pinturas infantles, gracias por el gráfico... ¡aaadiúuu!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, quelindo, adorei!!!!
    Tenha um ótimo fds, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Nil querida!
    Mais um trabalhos lindo de se ver, está simplesmente divino...
    Beijos e um maravilhoso fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. OI MINHA AMIGA!
    EU QUERIA SABER DE VC SE POSSO PINTAR O CORPO DO
    BONEQUINHO COM AMARELO PELE E QUAL A COR QUE PODE SUBSTITUIR A COR TANGERINA? POIS AQUI NA MINHA CIDADE
    EU NÃO ENCONTREI.
    AH! CONSEGUI AUMENTAR O RISCO EM 200% PARA FAZER A MANTA, QUER DIZER VOU TENTAR, KKKKKKKKK.
    uM ABRAÇÃO!
    AGUARDO TUA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  14. lindos e apaixonantes!Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.