segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Soninho gostoso!

Olá minhas queridas, como estão?
Espero que todas bem e já recuperadas das festas de final de ano.
Porque se tem uma coisa que me deixa cansada e estressada é o corre-corre de Natal e Ano Novo.
É bom para os negócios mas péssimo para os nervos...srsrsrr
Mas como graças a Deus as crianças não param de chegar no nosso mundo, já comecei Janeiro produzindo muita fraldinha.
Hoje eu trago um clássico dos motivos para pintar em fralda de menino: ursinho!!!
 E esse mocinho dormindo, é muito fofo!!! As mães adoram e é muito simples de pintar.
Já fiz muito deste ursinho, e agora com a renovação que os efeitos de falso patch dão a pintura, você pode dar nova vida aos riscos antigos.  Fiz umas estampinhas diferentes no pijama, com o cabo do pincel mesmo, e o ursinho voltou a ser o mais querido por aqui.

Pintura em tecido - Fralda pintada com ursinho dormindo.

Faça uma mistura com as cores azul caribe, branco metálico e algumas gotinhas de diluente. Com esta mistura faça o fundo ao redor do ursinho esfumaçando bem. Aproveite e já faça o chão com clareador mais a cor verde oliva e escureça com o verde pinheiro embaixo da manta.
Pinte a manta com branco, espere secar um pouquinho e sombreei com o cinza lunar. Depois de bem seco faça as listras com o pincel filete e a cor azul petróleo.
Pinte o ursinho com diluente misturado a cor acre ouro. Sombreei com o siena natural e acentue as áreas mais escuras, como a orelha e o contorno dos olhos com as cores marrom e tiquinho de sépia. Cuidado para não exagerar. Ilumine com o marfim. Ilumine os olhos fechados do ursinho com o marfim.
Deixe o focinho do ursinho mais claro usando para pinta-lo a cor marfim e sombreei com o ocre ouro.
Faça o nariz com a cor preta. Faça o contorno da boca com a cor sépia, pinte a língua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o sépia. Pinte as bochechas com o rosa chá.
Dilua o sépia e faça os pelos do ursinho, faça alguns com o branco para dar luz.
Pinte o rabinho com o ocre ouro, ilumine com marfim e branco dando batidinhas com o pincel em pé.
Para o pijama use diluente misturado a cor verde maça, sombreei com o verde abacate e acentue algumas áreas de sombra com o verde pinheiro. Ilumine com o branco.
Depois de seco faça as estampas. Eu usei o cabo do pincel filete para as estampas brancas e um canudinho para fazer os aros verde pinheiro. Mergulhe o canudinho na tinta e dê carimbadas na peça.
Depois de bem seco dê uma luz seca com o branco.
Finalize esta pintura fazendo os matinhos com verde pinheiro e branco e as flores com amarelo de cádmio e branco misturados na ponta do pincel.

Não gosta da versão verde deste pijama???? Tudo bem!!!!! Eu tenho uma versão em azul clarinho também, muito fofa!!!!!

Pintura em tecido - Fralda pintada com o ursinho dorminhoco com pijama azul.

Para essa versão mais clean do ursinho eu pintei a manta com branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco faça a estampa xadrez com as cores verde kiwi e amarelo de cadmio.
Para pintar o ursinho use clareador mais marfim para dar a base no corpo do ursinho, sombrei com o ocre ouro e marrom para acentuar as sombras. Ilumine com branco. Faça os pelos do ursinho com marrom e branco. Deixe a região do focinho mais clara usando apenas as cores marfim e ocre ouro. Pinte o nariz com preto, faço o contorno da boca com o sépia e pinte o fundo da boca com o terra queimada. Pinte a língua do ursinho com o vermelho vivo.
Pinte o pijama com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e azul cerúleo para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça a estampa na parte de cima do pijama com branco e azul cerúleo  Para a parte de baixo faça apenas as estampas brancas.

O risco para pintar este ursinho.

 
Espero que este ursinho seja uma boa ideia para vocês pintarem muitas fraldinhas para meninos.
Um grande abraço.