sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma turminha animada.


Ola a todos!
Chegamos ao final desta semana temática com fraldas para meninos com tema de bichinhos.
Depois de elefantes, girafas, golfinhos e leões é a vez dos ursinhos passarem por aqui: um pardo e um panda acompanhados de seu alegre amigo hipopótamo.
Espero que gostem.

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos
Tema 5 - Ursinhos..e um hipopótamo...srsrsr!

Fralda com ursinhos e hipopótamo, pintura em tecido

Pintura em tecido - Fralda pintada com ursinhos e hipopótamo.
Faça o fundo desta pintura com clareador mais a cor azul bebe, acentue a sombra próximo aos bichinhos com o azul celeste.
Pinte a cerca com clareador mais a cor marfim, sombrei com ocre ouro e siena natural. Acentue algumas sombras entre as ripas da cerca com o marrom. Ilumine com o branco e faça os desenhos da madeira com o pincel filete e a cor sépia.
Pinte primeiro o hipopótamo, para isso faça uma mistura de cinza lunar com branco e aplique em todo o bichinho, sombrei com o azul petróleo e ilumine com o branco.Pinte a parte interna das orelhas com rosa bebe e ilumine com o branco. Faça as bochechas como rosa chá, e com a cor preta faça os olhos, cílios, sobrancelhas, as narinas e a boca.
Para pintar o ursinho pardo use clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena natural e marrom. Pinte o focinho com marfim, sombrei com ocre e ilumine com o branco. Pinte os olhos com as cores branco e preto. Use o preto para os cílios sobrancelhas e para o contorno da boca. Use a cor rosa chá para as bochechas e marrom para o nariz.
Pinte o ursinho panda com clareador mais branco e sombrei com o cinza lunar. Espere secar um pouco e pinte a região dos olhos e as orelhas com o preto. Faça as bochechas com o rosa bebe. Pinte a boca com preto, faça  alingua com o vermelho vivo e o fundo da boca com o vinho.
O risco desta pintura.
'risco para pintar fralda com ursinhos"
Espero que tenham gostado desta semana temática.
Nem todas as pinturas  que eu postei aqui esta semana estão maravilhosas; nem todas as fotos ficaram boas, mas a minha intenção é dar idéias, muitas idéias pra quem esta começando.
Beijos mil e um grande abraço a todos.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Leãozinho nas fraldas!

Ola a todas!
Hoje é o dia dos leões aparecerem por aqui na nossa semana temática.
Espero que vocês se agradem e tenham muitas idéias com estas duas sugestões de hoje.

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos
Tema 4 - Leões.
Um leão com seus brinquedinhos.
"fralda pintada com leaozinho de chupeta"

Um amiguinho brincando com o travesseiro.
"fralda para menino com pintura de leao"

Pintura em tecido - Fralda manta com pintura de leão com chupeta e dados.
"fralda menino com pintura de leaozinho e dados"
Comece fazendo o fundo da pintura com clareador mais a cor azul inverno ao redor do leãozinho.
Pinte a juba do leão com diluente mais a cor amarelo ouro, sombrei com amarelo de cadimo e caramelo bem próximo ao rosto do leão e puxando para as pontas. Ilumine com amarelo bebe. Com a cor cerâmica diluída e o pincel filete, contorne a juba e puxe os fios ao redor de todo o rostinho do leão.
Para pintar o leão use diluente mais a cor amarelo pele e sombrei com siena natural e marrom nas partes mais escuras das orelhas e patas. Ilumine com o amarelo pele mais branco.
Pinte os olhos do leão com as cores branco, verde musgo e preto. Use a cor sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz com o vermelho queimado e ilumine com branco. Faça a boca com o sépia.
Para pintar a chupeta do leão use as cores azul bebe, sombrei com azul cerúleo e ilumine dando forma a chupeta com uma mistura de azul bebe e branco.
Para pintar os dados use as seguintes cores: 1 - Vermelho vivo, sépia e estampa com branco; 2 - azul bebe, azul celeste e turquesa; 3 - lilás bebe, violeta cobalto e branco para os números; 4 - verde maça, verde musgo e verde pinheiro para as letras; 5 -  amarelo ouro, tangerina e azul marinho para as estampas; 6 - amarelo limão, amarelo ouro e siena.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais as cores  verde pistache e verde oliva. Para os matinhos use verde oliva e agripuff amarelo ouro.

Pintura em tecido - Fralda de boca com leãozinho de pano com o travesseiro.
"fralda de boca com pintura de leaozinho"
Essa pintura não teve fundo aplicado.
Comece a pintura pela juba do leãozinho aplicando diluente mais a cor siena natural, escureça com o marrom. Espere secar e aplique a luz seca com o pincel pituá e a tinta marfim. Faça as estampas da juba com o preto e o marfim.
Pinte o leão com diluente mais marfim, sombrei com o siena natural e ilumine com marfim e branco. Deixe o focinho e as patas apenas com marfim e siena. Pinte a parte interna da orelha e das patinhas do leão com rosa chá e ilumine com o branco. Com o pincel filete e a cor preta diluída faça pontinhos ao redor da orelha para simular pontos de costura. Faça o mesmo nas patas do leão ao redor das bolas rosa chá.
Faça o nariz do leão com a cor jacaranda e ilumine com o branco. Com o rosa chá faça as bochechas e puxe os bigodes do leão com o preto. Pinte os olhos com o preto. Não esqueça de fazer os pontinhos de costura ao redor do focinho com o filete e a cor preta.
Para pintar os "cabelinhos de pano" e o rabo do leão aplique as cores cenoura e terra queimada puras nas tirinhas e ilumine com o branco.
Para pintar o travesseiro use diluente mais azul cerúleo, escureça com o azul turquesa e depois de seco aplique a luz seca branca. Faça estampas com as cores laranja e branco. Para os retalhos do travesseiro use as cores vermelho vivo e branco  para um; e verde kiwi e branco para o outro. Faça pesponto ao redor dos dois usando a cor preta diluída e o pincel filete.
Para pintar as penas que voam fora do enchimento do travesseiro aplique diluente mais a cor branca e sombrei com o cinza lunar.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com diluente mais verde oliva.
Estes são os riscos usados nestas pinturas de fraldas.

"risco leaozinho de pano""risco leao para fraldas"

Um grande abraço atodos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Girafas.

Ola a todos!
Estarei ausente por alguns dias e durante toda esta semana serão postados aqui fraldas para meninos com tema de bichinhos. Espero que gostem.

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos
Tema 2 - Girafas.

Mas uma opção de bichinhos para pintar em fraldas de meninos.
"fralda pintada com girafas e balões"

"fralda de boca com pintura de bichinhos"

Pintura em tecido - Fralda pintada com girafas e balões.
"fralda pintada com girafas, tema para meninos"
Pinte a girafa com clareador e a cor amarelo canário, sombrei com o amarelo ouro e siena natural nas áreas mais escuras. Ilumine com o branco. Pinte os chifres, a parte interna das orelhas e as pintas da girafa com a cor cenoura. Para o focinho da girafa aplique clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine com o branco. Marque as narinas e a boca da girafa com o sépia.
Para os olhos use as cores branco, azul celeste e preto; para o contorno dos olhos e sobrancelhas use o sépia.
Pinte a cerca ao fundo com sépia e branco.
Para os balões use as  seguintes cores: 1 - branco, azul celeste e azul cerúleo; 2 - branco, vermelho vivo e purpura; 3 - branco, verde maça e verde musgo; 4 - branco, azul bebe e azul cobalto; 5 - branco, amarelo limão e laranja; 6 - branco, azul bebe e azul caribe; 7 - branco, lilás e violeta; 8 - branco,verde musgo e verde pinheiro.
Faça o chão com clareador mais a cor verde oliva e verde pinheiro. Para os matinhos use o sépia e faça batidinhas com verde musgo e branco juntos no pincel.
Para pintar a joaninha em cima do matinho use as cores preto e vermelho.

Pintura em tecido - Fralda de boca com pintura de girafa, hipopótamo e sapo.
"fralda pintada com girafa,hipopotamo e sapo"
Pinte a girafa com clareador mais a cor amarelo canário sombreado com amarelo ouro. Faça os chifres da girafa, a parte interna das orelhas e as manchas com cenoura e branco para iluminar. Para o focinho da girafa aplique clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com o caramelo. Para as bochechas da girafa use a cor vermelho tomate e faça listras com o branco. Faça os olhos da girafa com o preto e o contorno da boca com o sépia. Use o pincel filete e a cor preta para fazer pontinhos em toda a girafa imitando pontos de costura.
Para pintar o hipopótamo use clareador mais branco e sombrei com o azul caribe. Para o focinho do hipopótamo use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Pinte os olhos com a cor preta e a cor sépia para a boca. Para as bochechas use a cor azul petróleo e branco para a estampinha. Contorne todo o hipopótamo com o pincel filete e a cor pretas imitando pontinhos de costura.
Para pintar o sapo use clareador mais a cor verde maça sombreado com verde musgo. Faça as manchas do sapo com o verde pinheiro. Para os olhos use preto e branco. Rosa chá para as bochechas e sépia para a boca.
Os riscos usados nestas pinturas.
"desenho de girafas para pintar fraldas"

"girafas para pintar em fraldas""bichinhos fofos para pintar em fraldas"
Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho e atenção.
Beijos.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Golfinhos.

Ola a todos!
Para dar sequência a esta semana com tema de bichinhos, hoje eu trago uns golfinhos, bem alegres e fáceis de pintar e que dão uma charme todo especial as peças para o enxoval dos meninos.
Essa idéia dos golfinhos eu achei no site Artes e Riscos , que tem muita coisa legal pra ver e se inspirar.
A primeira opção com os golfinhos será umas faixas que pintei para aplicar em enxugador de bebe, para quem não sabe enxugador é aquela toalha feita com fralda e que tem capuz e se usa nos primeiros dias do banho do bebe. Tem gente que usa por muito mais tempo...srsrsr
A segunda opção será uma fralda de ombro com golfinhos mais cinzentos.
Espero que seja do agrado de todos vocês!

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos
Tema 3 - Golfinhos.
"golfinhos pintados em fralda "

Pintura em tecido - Faixas com golfinhos pintados para aplicar em toalhas ou enxugador.
"fralda pintada golfinhos"

"faixas pintadas para toalha golfinhos"
Para pintar os golfinhos use o clareador mais a cor branca, vá sombreando com azul caribe e tiquinho de nada de turquesa nas áreas de sombra. Ilumine com o branco dando volume ao corpinho e iluminando as barbatanas dos golfinhos.
Pinte as boca com rosa bebe e branco; faça o contorno interno da boca com o pincel filete e a cor sépia. Marque a narina dos golfinhos fazendo dois pontinhos com o sépia na ponta do focinho.
Para os olhos use as cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para contornar os olhos e para fazer cílios e sobrancelhas.
Para pintar a bóia do primeiro golfinho use o vermelho queimado e ilumine com a cor branca; para pintar as bolas use as cores amarelo ouro, lilás, azul marinho,tangerina e verde folha.
Para a bola grande aplique o branco no meio de cada gomo e depois aplique as cores azul cobalto, vermelho escarlate, verde abacate e amarelo ouro.
Para pintar o boné do golfinho use amarelo de cadimo, contorne com marrom e ilumine com o branco.
Finalize a pintura destas faixas fazendo o mar com clareador mais a cor azul mar e azul turquesa para sombrear,ilumine com o branco e aplique acripuff branco nas espumas e gotas de água.

Pintura em tecido - Fralda pintada com golfinhos.
"fralda menino com pintura golfinhos"
Para pintar os golfinhos cinzas aplique o clareador com branco metálico(ou a misturinha se você gosta de usar) e sombrei com o cinza lunar e tiquinho quase nada de preto. Ilumine com o branco.
Para os olhos use as cores preto e branco e para a boca rosa bebe e branco.
Faça o mar com azul mar iluminado com branco e use o acripuff branco para as espumas da agua e as gotinhas.
Os riscos que eu usei para pintar estas fraldas.
"risco para fraldas golfinhos""risco para pintar golfinhos, fraldas"

Misturinhas.
Eu não uso muito misturinhas basicas para pintar fraldas, mas adimito que elas dão um toque mais suave a pintura.Se você quer saber como faz a misturinha para pintar fraldas veja abaixo mas lembre-se sempre de só fazer com potes novos de tinta, não use tintas já mexidas para isso.
Como preparar a base nº1:
1 potinho de tinta branca metálica para tecido.
1 potinho de clareador incolor para tecido.
Mais ou menos meio vidro de aquarela Silk ( Clareador para seda ) ou diluente para tecido.
Misturar as tintas em um recipiente grande, a mistura deve ficar cremosa, nem muito grossa, nem muito rala.

Como preparar a base nº 2:
1 potinho de tinta branca metálica para tecido.
1 potinho de tinta branca fosca para tecido.
1 potinho de clareador incolor para tecido.
Mais ou menos meio vidro aquarela Silk ( Clareador para seda ) ou diluente para tecido. Qualquer um dos dois faz o mesmo efeito.
Quando for pintar com essa base, principalmente nas fraldas, não passar em grande quantidade para não ficar dura e pesada a pintura, pois ainda acrescentaremos outras tintas. A base n° 2 é uma tinta diluida, você vai usar  somente em locais aonde utilizaria o branco comum, pois a base  com branco interfere nas cores.
MISTURINHA (Filó Frigo)
Dica:
1 - Para obter uma pintura bem leve, faça o seguinte:
Pegue um potinho de tinta de tecido vazio e coloque quantidades iguais de Branco, Clareador incolor, Branco metálico e Clareador de seda (Aquarela silk) ou 2 a 3 colheres das de sopa de álcool 92º).
Misture tudo muito bem. Ficará uma mistura bem leve para pintar fraldas ou fazer fundo da pintura.

Como preparar a base n° 3: 
Também é das receitinhas da Filó Frigo.
1tinta branca.
1 tinta incolor.
1tinta metálica, e duas tampinhas de alcool 92,8° - use a tampinha da tinta para medir.
É só misturar e guardar em potinho com tampa.

2 - Se suas tintas estiverem levemente grossas, coloque umas gotas de clareador de seda, isto ajuda a recuperar as propriedades da tinta. Não tente fazer esta recuperação usando água.

Quero agradecer a Tati do blog Amores de Pano  e a  Debora do blog  DEBORA&ARTES pelas dicas com misturinhas. Visitem estas meninas tem coisas bem legais nos blogs delas.
Um grande abraço a todas e fiquem com Deus.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Elefantinhos.

Ola queridas!
Espero que estejam todas bem. Essa semana estarei um pouco afastada do blog por causa de alguns compromissos;  e em função disso preparei  alguns post programados com idéias para pintar fraldas e enxovais para meninos com tema de bichinhos. Vão passar por aqui, elefantes, leões, ursos, girafas e golfinhos...um mundo animal bem divertido e colorido.
Serão posts diários até sexta feira e espero que as idéias ajudem quem já esta sem opção para coisinhas de meninos..srsrs!
Beijos mil e até breve.

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos
Tema 1 - Elefantes.
jogo de fraldas pintadas com elefantes

Pintura em tecido - Fralda grande com elefantinho soltando bolhas de sabão.

fralda pintada para menino com elefantinho
Comece esta pintura fazendo as bolhas de sabão com clareador mais a cor branca, sombrei com o azul inverno e ilumine com o branco puro no meio da bolha. Espere secar um pouco e faça as estampas em forma de "S" com a cor cenoura.
Pinte o corpo e a tromba do elefantinho com o clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul caribe e ilumine com o branco. Para a parte interna da tromba pinte com o branco e sombrei com o lilás, faça a estampa com o pincel filete e a cor fuchsia. De o acabamento na tomba com o pincel filete e a cor preta fazendo pontinhos para imitar a costura do remendo.
Para o "cabelinho" e a ponta do rabo use a cor lilás para pintar as tiras de pano, escureça com o fuschia e ilumine com o branco.
Para o retalho da orelha do elefante use a cor vermelho vivo; ilumine com o branco e faça bolinha com a cor branca; para pintar o remendo da pata use a cor ocre ouro e faça a estampa xadrez com a cor marrom. Com o filete e a cor preta de o acabamento ao redor dos retalhos, na orelha e nas patas imitando pontinhos de costura.
Faça os olhos e a boca do elefante com a cor preta.
Para pintar o aro das bolhas de sabão use clareador mais a cor amarelo ouro e sombrei com o caramelo.
Para pintar as moitas use o clareador mais a cor verde glacial, depois sombrei com o verde grama e contorne com o sépia. Faça bolinhas coloridas na moite com as cores vermelho, amarelo limão e azul celeste. Para as flores use a cor amarelo pele e contorne com o cerâmica.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com o clareador mais a cor verde grama.

Pintura em tecido - Fraldinha de boca com elefantinho.

fralda de boca com pintura de elefantinho
Para pintar o elefantinho da fraldinha de boca use o clareador mais a cor azul bebe, sombreado com azul caribe e iluminado com o branco.
Pinte os olhos com as cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Faça o contorno das boca do elefantinho com o sépia, pinte a língua com o vermelho vivo e o fundo da boca com o vinho.
Para pintar o retalho na orelha aplique a cor branca espere secar um pouco, sombrei com o cinza lunar e faça a estampa com o verde veronense. Para o retalho no bumbum do elefante use o vermelho vivo e o branco para as bolinhas. Pesponte os retalhos e as orelhas do elefante com o pincel filete e a cor preta.
Pinte a ponta do rabo com amarelo ouro e siena natural.
Pinte as unhas do elefante com branco e sombrei com cinza lunar. Contorne cada unha com o sépia.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com clareador mais as cores verde kiwi e verde oliva.
Para os matinhos use o verde oliva e amarelo ouro e laranja para as flores.

elefantes pintados em tecido

Os riscos para pintar estas fraldas.

"desenho elefante para pintar""risco elefante para pintar"
Espero que tenham gostado da sugestão.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Duas lindinhas...

Ola a todos!
Hoje trago uma fralda pintada com mais uma menininha dos Preciosos Momentos.
Como a fralda é cor de rosa a dona da encomenda me pediu que usasse bastante amarelo para realçar.
Eis o resultado!
fralda pintada menina com coelhinha preciosos momentos
Gente me desculpem, esse cabelinho esta com cara de ensebado, mas é um efeito da luz na imagem, mas eu só tinha essa foto..srsrsr...relevem por favor!

Pintura em tecido - Fralda pintada com menina e coelha.

Faça o fundo com clareador mais a cor lilás bebe ao redor da menina.
Pinte o rosto e as mãos da menina com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o siena natural e tiquinho de caramelo ao redor dos olhos, no pescoço e na orelha. Faça o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena natural, marrom e terra queimada para as áreas mais escuras.
Faça o olho com as cores branco, preto e verde musgo; use o sépia para o contorno do olho e os cílios. Pinte a bochecha com o rosa chá e use o sépia para o desenho da boca. Faça o nariz com o caramelo.
Pinte a camisola da menina com o clareador mais a cor amarelo bebe, sombrei com o amarelo ouro e ilumine com uma mistura de amarelo bebe mais branco. Faça os laços da cintura e do cabelo com o amarelo canário sombreado com amarelo de cadimo e ilumine com amarelo bebe. Bolinhas com acripuff branco.
Faça os chinelos da menina com clareador mais rosa bebe, sombreado com rosa chá e iluminado com o branco. Para o pompom do chinelo use branco e cinza lunar.
Faça uma bolinha na orelha com a tinta dimensional Glitter ouro porque de brinquinho ela fica mais charmosa!
Pinte a coelha com o clareador mais a cor marfim; sombrei com o ocre ouro e acentue as áreas de maior sombra com o siena natural. Ilumine dando volume com o branco. Pinte a parte interna da orelha com rosa bebe e escureça com o rosa escuro e ilumine com o branco.
Para os olhos da coelha use as cores branco, marrom e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.Faça o nariz da coelha com o vermelho escarlate e branco para iluminar. Faça a boca com o sépia e use a cor rosa chá bem esfumaçada para as bochechas.
Para a flor use azul cerúleo, azul turquesa e branco para iluminar, amarelo ouro e sépia para o miolinho.
O vestido da coelha foi pintado com clareador mais a cor rosa chá sombreado com o rosa escuro, para as flores da barra foram usadas tintas acripuff nas cores rosa bebe, amarelo ouro e verde pistache.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com clareador mais a cor marrom.

O risco desta pintura.

risco  menina preciosos momentos
Espero que esta menininha ajude vocês a pintar muitas fraldas.
Um grande abraço a todos e bom final de semana.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pote com rosas e uvas.

Ola a todos.
Espero que estejam todos bem, apesar do calor intenso dos ultimos dias.
Hoje trago uma pintura antiga de um pano de copa com um pote com rosas e uvas. Tenho pintado muito ultimamente, mas me falta tempo para fotografar as novas pinturas, então espero que esta pinturinha bem simples e alegre inspire vocês.
"pano de copa com pintura de pote com rosas e uvas"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de pote, rosas e uvas.

Faça o fundo com clareador mais a cor lilás bebe bem esfumaçado ao redor do desenho.
Comece pintando o pote, faça primeiro a parte de dentro da boca do pote; para isso aplique o amarelo ouro, caramelo, cerâmica e vinho para escurecer. Pinte a boca do vaso com a cor branco no meio, depois aplique o amarelo ouro e misture as duas cores; sombrei com caramelo e cerâmica.
Para a parte externa do pote aplique o branco nas áreas de maior claridade e depois o amarelo ouro, misture as cores. Passe o caramelo nas laterais do pote e vá puxando para o meio sem cobrir tudo. Depois repita o mesmo processo com o cerâmica e acentue as sombras e as divisões do arco do pote com o vinho. Ilumine com o amarelo canário.
Para pintar as folhas mais claras use o clareador mais a cor marfim no meio da folha e sombrei com o verde oliva e ilumine com o branco. Para as mais escuras use clareador mais a cor verde oliva, escureça com o verde pinheiro e o sépia. Ilumine com o branco.
Pinte as uvas com clareador mais a cor lilás bebe e sombrei com o violeta cobalto e tiquinho de violeta nas mais escuras. Ilumine com o branco e faça uma pequena virgula em cada baguinho de uva com o branco para o ponto de luz.
Para pintar as rosas use clareador mais a cor rosa ciclame, escureça com o vermelho carmim na boca da rosa, na cintura e na base das pétalas. Faça o corte das pétalas com o branco e para o miolo use as cores sépia e amarelo  canário.
Para os miosótis faça uma base com o violeta e o lilás e puxe as pétalas com o branco, faça os miolos das flores com o amarelo ouro.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais verde maça e verde oliva.

O risco para esta pintura de pote, frutas e rosas.

'risco para pintar pote ,rosas e uvas, frutas"
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Joaninha e flores na cozinha.

Ola a todos!
Hoje trago um jogo de cozinha de Oxford com pintura de joaninha e flores com efeito patch, bem alegre e divertido. Essa pintura com estampinhas que imita patchwortk é um pouco mais demorada que as outras mas o resultado final é bem legal com um ar divertido e bem jovial.
Uma dica se você quer ter bastante ideias legais para este tipo de pintura é só visitar o site da Catia Amélia, o Catia Artes Manuais , lá tem muitas idéias legais e passo a passo de varias estampinhas lindas.
"joaninha e flores pintadas em jogo de cozinha de oxford"

Pano do fogão:
"pano de fogão de oxford pintado,joaninha"

Puxador de geladeira:
"puxador de geladeira oxford pintado, flores"
 Balcão:
"balcao de oxford pintado,joaninha e flores"
 Detalhe da florzinha no balcão pequeno:
"flor pintada com efeito patch, oxford"
 Capa do galão pequeno de água que tem 27 cm de altura:
"capa galão de agua pequeno com pintura"
 No galão:
"galão de agua de oxford com pintura de joaninha e flores"

Pintura em tecido - Jogo de cozinha de Oxford com pintura de joaninha e flores com efeito patch.

Esta pintura não tem fundo.
Primeiramente aplique o clareador em todo o motivo e espere secar, depois entre com as cores.
Pinte a rosto da joaninha com a cor amarelo pele e sombrei com caramelo. Para pintar os olhos use as cores branco, verde musgo e preto e use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas. Pinte as bochechas com rosa chá e faça um pontinho branco em cada uma, faça a boca com o sépia. Para o nariz use a cor vermelho queimado e ilumine com o branco.
Pinte a cabeça e o corpinho da joaninha com o preto espere secar e ilumine com azul marinho e branco. Para as asas da joaninha use vermelho tomate e sombrei com o purpura. Faça as bolas com o preto e pintinhas brancas.
Pinte as folhas das flores com o verde folha, sombrei com o verde musgo e faça uma estampa xadrez com o verde pinheiro.
Para a flor azul cubra as pétalas com o azul bebe, sombrei com o azul mar e acentue as sombras com o turquesa. Faça estampas em forma de bolinhas e de aspiral com a cor branca. Faça pontos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para a flor branca cubra as pétalas com o branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar, faça estampa de flores com o pincel filete e a cor azul cobalto, amarelo ouro para o miolo. Para a tiarinha da flor use a cor rosa bebe e sombrei com o rosa escuro e ilumine com o branco. Faça pontinhos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para a segunda flor branca faça as estampas com as cores azul cerúleo para os arcos e rosa escuro e verde kiwi para as florzinhas. Pinte a tiara com azul bebe e sombrei com o azul cerúleo. Faça os pontos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para pintar a flor ciclame aplique a cor rosa ciclame nas pétalas e sombrei com o purpura. Pinte as estampas de florzinhas com as cores branco e verde kiwi e bolinhas com o azul celeste. Faça pontos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para as carinhas das flores pinte com amarelo ouro e sombrei com a cor caramelo. Pinte os olhos com as cores branco, azul caribe e preto. Use o sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas. Pinte o nariz com caramelo e ilumine com o branco. Pinte as bochechas das flores com o rosa chá e faça 3 pintinhas brancas em cada uma. Sépia para a boca e para o contorno do miolo.
Finalize esta pintura fazendo uma base para as flores com a cor marrom.
Espere a peça secar bem, eu espero 72 horas e depois passe com ferro a vapor pelo avesso da pintura. Isso ajuda a fixar bem as cores no oxford que é um tecido sintetico.

O risco da joaninha desta pintura.

"risco de joaninha e flores para pintar"
Espero que gostem da sugestão de hoje.
Um abraço a todos e fiquem com Deus.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Voando entre as flores.

Ola a todos!
Hoje trago uma pintura de amor-perfeito em tons rosa e amarelo num pano de copa com borboleta de crochê. Como sempre eu recomendo que cliquem na imagem para ver com melhor resolução.
"pano de copa com amor perfeito e borboleta de croche"
Como eu não sei fazer crochê e a dona do pano disse que fez a borboleta de cabeça, então fico devendo o gráfico desta vez.
"psno de cops com pintura de flores e croche, amor perfeito"

Pintura em tecido - Pano de copa com borboleta de crochê e amores-perfeitos
Faça o fundo com clareador mais a cor ocre ouro bem esfumaçado. No meio do motivo entre as flores faça um esfumaçado com clareador e sujeirinha de verde grama.
Pinte as folhas com clareador mais verde kiwi, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Para os amores perfeitos e botões amarelos use o clareador mais a cor amarelo ouro sombreado com o amarelo de cadimo e cenoura. Sombrei a região do pistilo com cerâmica e puxe os tracinhos com o sépia. Faça o corte das pétalas com o branco e o pistilo com amarelo ouro,vermelho vivo na base e branco para iluminar.
Para o amor-perfeito rosa use clareador mais o rosa bebe sombreado com rosa escuro. Escureça a região do pistilo com o vermelho carmim e puxe os tracinhos com o sépia. Branco para o corte das pétalas e amarelo ouro e branco para o pistilo.
Para pintar o amor perfeito de duas cores comece pela pétala maior usando o clareador mais o amarelo canário sombreado com o amarelo ouro, e para as outras pétalas use o rosa bebe sombreado com rosa escuro. Use o branco para os cortes da pétala e faça o pistilo como o das outras flores.
Faça os galhos com o sépia, siena natural e branco. No espaço interno do motivo,entre as flores, faça um batidinho com as cores verde pinheiro e branco misturados na ponta do pincel.
Finalize esta pintura em tecido fazendo os miosótis dando uma base com o violeta e puxando as pétalas com o branco. Amarelo ouro para o miolo das flores.

O risco que eu usei.
"risco de amor-perfeito para pintar, flores"
 Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Porta formas.

Ola minhas amigas queridas e visitantes, tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Primeiramente eu gostaria de agradecer pelas visitas e pelas palavras carinhosas que vocês tem sempre com o meu trabalho. Muito obrigado de coração.
Também quero aproveitar e me desculpar pela falta de visitas e de comentar nos seus cantinhos. Algumas encomendas de jogos de cozinha estão tomando todo o meu tempo. Espero que me desculpem e tenham paciência que uma hora eu vou retribuir a todas.
Hoje quero mostrar uma destas encomendas: porta forma.
"porta formas de oxford com pintura"
Agora na época de Natal estas porta formas se transformam num presente bem legal para agradar aquela amiga, aquela tia, ou para matar suas amigas de inveja nas festinhas de confraternização com um prato bem gostoso dentro de uma peça destas..srsrsrsr!!!
Essas são de Oxford e eu já passei as medidas necessárias de tecido e viés e a forma de costurar no post Boas, bonitas, baratas e simpáticas. ,se você se interessar é só ir lá e copiar.
"porta forma com pintura de joaninha"

"porta forma de oxford com pintura de maça"

"porta forma de oxford com pinguins estilo patchwork"

 Porta forma com joaninho apaixonado...srsrrs!
"pintura em tecido joaninha e corações"

Pintura em tecido - Porta-forma em Oxford com pintura de joaninho e corações.

Passe clareador em todo o motivo, espere secar e só então comece a pintura.
Faça as folhas com verde kiwi sombreado com verde bandeira. Para os corações aplique a cor vermelho vivo e sombrei com o vinho. Faça as bolas com o preto e depois de seco ilumine com uma mistura de azul marinho e tiquinho de branco.
Pinte o rosto do joaninho com amarelo pele e sombrei com o caramelo. Para iluminar use uma mistura de amarelo pele com branco.
Pinte a cabeça e as antenas do joaninho com o preto e depois de seco ilumine com azul marinho e branco.
Para os olhos do joaninho use o branco, azul celeste, azul cobalto e preto. Use o sépia para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas. Acentue a região das palpebras do joaninho com o caramelo. Faça o nariz com caramelo, escureça com o cerâmica e ilumine com o branco. Sépia para a boca.
Espere a peça secar por 72 horas e depois passe ferro a vapor no avesso da pintura para fixar bem as cores no oxford.

Porta forma com torta de maça...delicia!!!
"pintura em tecido oxford  torta de maça"

Pintura em tecido - Porta-forma em Oxford com pintura de maça, torta e rolo de massa.

Passe clareador em todo o motivo a ser pintado, espere secar e só depois entre com as cores.
Faça o fundo desta pintura com o siena natural bem esfumaçado ao redor de todo o risco.
Pinte a torta com amarelo canário, sombrei com o ocre ouro e acentue as sombras com o siena. Ilumine com o branco. Para a assadeira aplique uma mão de branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor azul caribe. Ilumine com o branco.
Pinte a maça com vermelho vivo e sombrei com o vinho. Use o verde folha e o verde musgo para a folha e sépia para o talinho da fruta. Ilumine o talinho e a maça com o branco.
Para o rolo use a cor amarelo pele, sombrei com siena natural e marrom. Para as letras use a cor sépia
Para o letreiro da tampa sombrei cada arabesco com a cor amarelo canário, faça os arabescos e as letras com o sépia e pinte a maça com as mesmas cores da maça grande.
Espere a peça secar por 72 horas e depois passe ferro a vapor no avesso da pintura para fixar bem as cores no oxford.

Porta forma com casalzinho de pinguins..muito fofo!!!
"pintura em tecido oxford casal pinguins efeito patchwork"

Pintura em tecido - Porta-forma de oxford com pintura de casal de pinguins.

Passe o clareador em todo o motivo, espere secar e inicia a pintura.
Pinte os pinguins com o preto, espere secar e ilumine com azul marinho e branco. Para o rosto e barriga do pinguim use o branco sombreado com cinza lunar. Espere secar bem.
Para o pinguim menino faça estampas na parte preta com as cores azul celeste e branco. Use o branco e o pincel filete para fazer um pesponto na asinha do pinguim e com o mesmo pincel e a cor preta faça pontinhos ligando a parte branca a parte preta do pinguim, como se fosse uma costura. Faça o bico com amarelo ouro e os olhos com preto.
Para a pinguim menina faça estampas na parte preta com as cores rosa bebe e verde kiwi. Use o branco e o pincel filete para fazer um pesponto na asinha da pinguinzinha e com o mesmo pincel e a cor preta faça pontinhos ligando a parte branca a parte preta do pinguim, como se fosse uma costura. Faça o bico com magenta e os olhos com o preto.
Para as patinhas dos pinguins use caramelo e marrom.
Faça o chão com o verde oliva.
Pinte os corações fazendo uma pintura bem chapada com as seguintes cores: verde bebe, vermelho escarlate, amarelo ouro e preto. Faça pontinhos de costura nos corações com o sépia. Para o coração preto faça uma estampa igual a de um dos pinguins e pesponto com a cor branca.
Espere a peça secar por 72 horas e depois passe ferro a vapor no avesso da pintura para fixar bem as cores no oxford.

Os riscos usados para pintar estes porta formas.

'risco country, torta de maça""risco de joaninha com corações"


"risco casal de pinguins"
Espero que gostem das idéias de hoje e já comecem a trabalhar para as lembrancinhas de Natal.
Beijos grandes e fiquem com Deus.