quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bebe urso.

Ola amigas!
Como já disse anteriormente ficarei ausente por uns dias e para não deixar o blog parado fiz vários posts com fraldas pintadas para meninos.
Espero que gostem.

Semana Temática - Fraldas pintadas para meninos.
Um ursinho fofo com sua preciosa mamadeira de mel...mas vejam a carinha que ele faz tentando salvar sua guloseima das abelhas malandras..srsrsr
"fralda de menino com pintura de ursinho e abelhas"

Pintura em tecido - fralda pintada com Ursinho e abelhas.

Faça o fundo deste desenho usando o clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor do ursinho e das abelhas.
Comece pintando as abelhas com clareador mais branco para as asas, espere secar por alguns minutos e sombrei com o cinza lunar. Depois de totalmente seco reforce o branco das asas. Para as carinhas das abelhas use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com branco. Faça os olhos com a cor preta (inclusive da abelha de óculos escuros); pinte as sobrancelhas e o contorno da boca com o sépia e o nariz com o caramelo.
Pinte o corpo das abelhas com preto e amarelo bebe sombreado com amarelo ouro.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com siena natural e marrom e ilumine com uma misturinha de marfim e branco. Deixe o focinho do ursinho pintado apenas com marfim e sombrei com sujeirinha de siena natural.
Misture a tinta marrom com diluente até ficar bem liquida e com este preparado e o pincel filete faça os pelos e cabelinhos do urso.
Pinte os olhos do ursinho com as cores branco, verde pistache e preto. Use a cor sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz do urso com a cor preta e ilumine com o branco. Faça a boca com o sépia e ilumine a região perto da boca com o branco.
Para pintar a touca do ursinho, que neste caso teve que combinar com o tecido do barrado da fralda, eu usei clareador mais a cor azul bebe e sombrei com o azul caribe. Ilumine com o branco e faça bolinhas com acripuff branco.
Para a parte "fofinha" da touca aplique a cor azul caribe, sombrei com o azul turquesa e depois venha dando batidinhas com pincel carregado de tinta branca , faça batidas próximas uma das outras para dar este efeito de pelúcia. Espere secar antes de fazer o topete do ursinho com as cores marrom, preto e amarelo pele para iluminar.
Para pintar a blusa e as meias prepare uma mistura com verde oliva + marfim + clareador até ficar um verde claro, tipo verde cana. Aplique esta mistura na blusa, sombrei com o verde oliva puro e ilumine com a cor marfim. Para o capuz da blusa use clareador mais azul bebe sombreado com azul caribe e iluminado com o branco.
Pinte a fralda com clareador mais a cor branca. Espere secar um pouco e sombrei com o sépia. Reforce o branco para iluminar.
Pinte a mamadeira do urso com clareador mais ocre ouro e sombrei com siena natural. Faça a rosca do bico com verde bebe e verde bandeira e o bico com amarelo pele sombreado com siena natural. Escreva a palavra "mel" e faça as marcas da mamadeira com a cor sépia.
Para o sapatinho do bebe urso use clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e ilumine com o branco. Para o botão no sapato e na fralda use azul marinho e branco.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor verde pistache sombreado com o verde oliva. Puxe os matinhos com verde oliva e branco e faça as flores com o amarelo de cadimo.

O risco para pintar este ursinho.

"risco de ursinho para pintar em fraldas"
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.