sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mamãe Galinha!!

Ola a todos.
Para sair um pouco das postagens de flores hoje eu trago uma mamãe galinha com o bolso do vestido cheio de pintinhos. Acho que ela queria ser canguru...srsrssr!
pano de copa com pintura de galinha e pintinhos, pintura folk

Pintura em tecido estilo folk - Pano de copa com galinha e filhotes.

Faça o fundo desta pintura com clareador mais a co azul inverno bem esfumaçado ao redor da galinha.
Para pintar a galinha e os pintinhos use clareador mais a cor amarelo canário, sombrei com o amarelo ouro e caramelo. Faça uma misturinha de amarelo canário mais tiquinho de branco e use para iluminar.
Para o bico use amarelo ouro e sombrei como caramelo. Use a cor sépia para marcar os orifícios do bico.Pinte o topete da galinha com vermelho tomate e sombrei com o purpura. Use o vermelho vivo para iluminar.
Pinte os olhos da galinha com mãe com as cores branco, verde musgo e preto, use a cor sépia para contornar os olhos fazer cílios e sobrancelhas. Já para os olhos, cílios e sobrancelhas dos pintinhos use o preto.
Com o sépia e o pincel filete faça o contorno da boca, e com a cor rosa chá faça as bochechas da galinha. Faça uma pintinha branca em cada bochecha para iluminar. Pinte o papo da galinha com a cor vermelho queimado e ilumine com o branco.
Pinte o laço na cabeça da galinha com a clareador mais a cor azul celeste. Escureça com o azul turquesa e ilumine com o branco. Faça as estampinhas do laço com o branco.
Pinte o vestido com clareador mais a cor marfim e escureça com o a cor aqua marine, deixando os punhos da manga sem escurecer e marcando bem as listras do vestido e do bolso. Ilumine com uma misturinha de marfim mais branco. Para a estampa do vestido use as cores aqua matine e amarelo ouro.
Com o branco e o pincel filete faça pequenos tracinhos ao redor do bolso para simular um pesponto.
Para o peito do vestido aplique a cor branca espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois faça listras com o aqua marine. Faça o babado do peito do vestido dando uma base com aqua marine e depois com o pincel carregado de branco de forma aos babados de fora para dentro. Arremate a pintura do peitinho fazendo o passa fita e o laço com a cor vermelho tomate.
Pinte o sapato da galinha com a cor cerâmica, sombrei com o marrom e ilumine com o branco. Use o branco para fazer os botões do sapatinho e o pesponto.
Pinte as abelhas com as cores amarelo ouro e preto. Para as asas use clareador mais violeta bebe e pesponte com o preto.
Pinte as flores começando com as folhas, para isso aplique clareador mais a cor verde pistache e escureça com o verde oliva. Faça as estampas da folha com o marfim. Para as flores aplique o cor marfim nas pétalas e sombrei com a cor mostarda. Branco para iluminar. Faça a estampa em forma de xadrez com o marrom. Para o miolo use as cores amarelo ouro, caramelo e branco.
Finalize esta pintura com fazendo o chão com clareador mais a cor verde oliva. Para os matinhos use o verde oliva puro.

O risco para pintar esta galinha.


risco para pintar galinha com pintinhos
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos.