Coisas da Nil - Pintura em tecido: Numa nuvem de algodão doce...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Numa nuvem de algodão doce...

Ola a todos!
Já faz algum tempo que eu não posso mais me dedicar ao blog como antes, infelizmente não disponho mais do tempo que tinha antes.
Então na tentativa de me organizar aqui no blog, posto semana sim, semana não só trabalhos com temas infantis. Esse tipo de esquema de publicação tem me ajudado e muito a manter o blog ativo. Reservar uma semana só para trabalhos em fralda e a outra para temas variados faz com que o blog fique menos repetitivo e mais variado para quem o visita.
Nem sempre são trabalhos espetaculares, mas para algumas amigas que estão começando na pintura em tecido, motivos simples e fáceis de pintar ajudam bastante.
Então vamos começar uma nova semana com muitos bebes por aqui.
"fralda pintada com menina dormindo na nuvem"
O risco para pintar esta fralda é da artesã Francinete Medeiros , no perfil dela lá no Facebook  ou na comunidade Riscos e pintura de fraldas que ela mantem no Orkut tem muitos risquinhos lindos como este. Vale a pena conhecer.

Pintura em  Tecido - Fralda pintada com menina dormindo na nuvem.

Faça um fundo em torno da nuvem com o clareador mais a cor azul bebe.
Pinte primeiro a nuvem aplicando clareador mais a cor branca. Espere secar por uns minutos e venha sombreando com a cor rosa. Ilumine com o branco puro.
Para pintar a menininha aplique clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Pinte o cabelinho com clareador mais a cor ocre ouro. Passe um pouco da cor branca no meio da cabeça e na mechinha. Sombrei com o ocre ouro e depois reforce as sombras com o sépia. Dilua o sépia com o diluente para tecidos e faça os fios de cabelo usando o pincel filete.
Faça os olhos, sobrancelhas e boca com o sépia. Para o nariz use a cor caramelo e as bochechas com sujeirinha de rosa chá.
Pinte o pijaminha da menina e o laço que prende a mechinha de cabelo com o clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com o violeta cobalto e ilumine com o branco. Faça estampas com branco e violeta.
Faça a chupeta com as cores lilás bebe e violeta, para o bico use amarelo pele e sombrei com o siena. Sépia para o arco da chupeta.
Pinte a mamadeira com branco e sombrei com a cor mostarda.Para a rosca da mamadeira use lilás e branco e para o bico use as cores amarelo pele sombreado com siena natural.
Pinte as estrelas com amarelo ouro e o coração com vermelho tomate e branco. Faça pequenos tracinhos ao redor do coração.
Para as letras "z" use a acripuff lilás.

Este é o risco que eu usei.

"risco menina na nuvem"
Que é um pedaço deste risco aqui.
"risco para pintar fralda de menina"
Espero que tenham gostado da sugestão e pintem muitas fraldinhas.
Um grande abraço.

14 comentários:

  1. Oi minha amada!

    Excelente a sua idéia de mesclar e organizar os posts pela falta de tempo, acho que preciso começar a fazer o mesmo rsrs.

    Ah eu adoro temas infantis, pois sou louca por crianças! Linda imagem!

    Miaubeijos com muito carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Que doce... e lindo como sempre!!!
    Ótima semana p vc
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI MIGUXA, PASSEI PRA TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA. AMEI A PINTURA , FICOU MUITO FOFA!! BJUS

    ResponderExcluir
  4. Querida bom dia!
    Uma maravilhosa semana, cheias de ideias rrsss...
    Eu gostaria de estar assim, nas nuvens.....
    Fofura mesmo.
    Henrique continua na vida boa,e manda um beijão.
    Amiga vamos em frente......
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida dificil né dar conta de td, e tem hs que a gente cansa muito, né eu mesmo tendo dar conta de td e as vezes não dou conta de nada...rsrsrsrs e me frusto, mas olha eu amo seus trabalhos, vc é uma artesã não só com as mãos mas com a alma, pois compartilha com a gente os eu dom, parabéns querida e não desiste do blog não ta...bjinhos e boa semana!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil, tudo bem?
    É amiga, também não estou me dedicando ao blog, o tanto que gostaria, mais final de ano é assim mesmo, uma correria só.
    Vim admirar suas pinturas, que são muito fofas....e aproveitar para desejar uma ótima semaninha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil.kkkkkkk não se assuste pq eu ando fazendo o mesmo kkkkkkkkk. Ontem mesmo li os comentários, deixei para responder hoje, pensei já ter aceito e só hoje vi que não kkkkk... portanto se vc é burrinha olha eu aqui tb amiga ion ion kkkkkkkkkkkkkkk....Até a gente se acostumar isso vai acontecer muito é normal. Isso é pq estamos em faze de crescimanto vc não sabe???kkkkkkkk....Amiga tô com inveja desa menininha fofa, dormindo assim tão gostoso nessa nuvem, ai q soninho...Ameiiiiiiiiiiii....Bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  8. Olá Nil
    que linnnnnnnnnnnnnnnnnda
    ficou maravilhosa
    Bjs fique com Deus
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindona,
    Muito FOFA!!! Adorei!!!
    Meu Boneco de Neve ficou parecendo um PATO
    Um Dia eu chego lá

    Beijos e QUÁ QUÁ QUÁ pra vc

    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Saudades!!!
    Passei só pra te ver...
    Amei a sua pintura!
    Boa Semana!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga
    Que pintura mais linda e fofa, um encanto para os nossos olhos, adorei!!
    Parabéns pelo capricho!!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs e uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Nil ficou lindo cm tudo que vc faz! Mas esse comentário da Inês foi demais amiga, kkkkkkkkkkkkkkkk. Bjokitas *Ü*

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil, que lindo! Adorei! Muito apertável! *-*
    Tenha uma linda semana querida, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Nil , ADOREI esta menininha dormindo nas nuvens, PARABÉNS!!! Se permitir farei uma também, e pretendo segui-lá, pois suas pinturas são LINDAS!Que Deus continue te abençoando, bjs.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.