Coisas da Nil - Pintura em tecido: Cestas com muitas flores.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cestas com muitas flores.

" Receba as flores que te dou, em cada flor um beijo meu..(...) Querida, mil vezes querida, deusa na terra nascida...A namorada que sonhei..."
                                                        Nilton César
cesta de croche com flores azuis pintadas
Ola queridas, mil vezes queridas(srsrssr)!
Vamos deixar as pinturas para fraldas de lado um pouquinho e tratar de outro tema muito querido na pintura em tecido; as flores, e este tema fica mais querido ainda quando estas flores pintadas vem casadas com crochê.
Para o Dia das Mães deste ano pintei muitas flores para colocar cesta de crochê, ainda não tinha postado por que não tinha imagem das flores com a cestinha, mas agora que consegui uma foto trouxe para vocês verem. E trouxe mais sugestões com guia de cores que espero que vocês gostem. Infelizmente não tenho o gráfico da cestinha, mas acho que as crocheteiras não vão sofrer para copiar, é moleza!!!

Pintura em tecido - Panos de copa com flores para cesta de crochê.

flores azuis para pintar em cesta croche
Glicineas azuis - Pinte o fundo ao redor  da cesta com clareador mais siena natural. Folhas pintadas com verde oliva, verde pinheiro e branco. Para pintar a glicineas use clareador mais azul celeste sombrei com azul cobalto e ilumine com o branco. Para o miolo use as cores amarelo ouro, caramelo e sépia.
flores azuis em cesta croche
Glicineas azul e branco - Faça o fundo da pintura com clareador mais ocre ouro. Pinte as folhas com verde folha e verde pinheiro e faça a luz com o branco. Pinte as flores e botões com clareador mais a cor azul bebe sombrei com o azul cerúleo e use bastante branco para o corte das pétalas. Para pintar o miolo das flores use amarelo ouro, caramelo e sépia.
pintura de rosas vermelhas para cesta de croche
Rosas vermelhas - Pinte todo o fundo ao redor do desenho com o clareador mais a cor cinza lunar bem esfumaçado. Para pintar as folhas use clareador mais verde maça sombreado com verde musgo. Pinte as rosas com a cor goiaba queimada e sombrei com purpura e vinho dentro da boca da rosa. Use o branco para o corte das pétalas e as cores sépia e amarelo canário para o miolo. Pinte os miosótis com azul turquesa, azul celeste, branco para as pétalas e amarelo ouro para o miolo. Faça as folhinhas soltas com verde musgo e goiaba queimada. Finalize a pintura fazendo o chão com clareador mais siena e marrom.
pintura de rosas para cesta de croche
Rosas rubras - Pinte o fundo com clareador mais azul inverno bem esfumaçado. Pinte as folhas com o branco e sombrei com o verde folha. Para as rosas e botões use clareador mais a cor vermelho escarlate sombreado com o vinho. Faça o corte das pétalas com rosa bebe e branco misturados. Para os miosótis dê uma base com o violeta, puxe as pétalas com o branco e use o amarelo ouro para os miolos. Finalize fazendo o chão com clareado mais siena natural.
pintura de rosas amarelas para cesta de croche
Rosas amarelas - Faça o fundo com clareador mais o amarelo limão. Pinte as folhas com clareador mais verde musgo, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o marfim. Para pintar as rosas use o clareador mais a cor amarelo canário sombreado com amarelo de cadimo e tiquinho de laranja. Branco para o corte das pétalas e s´pia e branco para o miolo. Pinte os miosótis dê uma base com as cores purpura, rosa escuro e puxe as pétalas com o  branco. Amarelo ouro para o miolo.
 rosas para cesta de croche
Rosas - Pinte o fundo ao redor das rosas com o clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado. Para o fundo ao redor da cesta use o clareador mais a cor amarelo ouro. Pinte as folhas com o verde folha sombreado com o verde oliva e marfim para iluminar. Para as rosas rosadas use clareador mais a cor rosa escuro e sombrei com o vermelho carmim, use o rosa bebe para o corte das pétalas. Já para pintar as rosas vermelhas use o clareador mais a cor vermelho fogo e sombrei com purpura e o vinho. Branco para o corte das pétalas e sépia para o miolo de todas as rosas. Para as folhas soltas use o verde oliva e purpura. Faça os miosótis com o violeta cobalto e branco para as pétalas.

 rosas azuis cesta de croche
Rosas azuis - Pinte o fundo desta cesta com o clareador mais a cor ocre ouro. Pinte as folhas com a cor amarelo limão, sombrei com o verde pinheiro e  use o verde pântano para o contorno e as nervuras. Para pintar as rosas use clareador mais a cor azul cerúleo e sombrei com o azul cobalto e azul marinho, Faça o corte das pétalas com o branco. Sépia e amarelo canário para o miolo das rosas. Pinte os miosótis com  as cores laranja e amarelo de cadimo e puxe as pétalas com o branco. Faça os miolinhos com o s´pia. Finalize a pintura fazendo o chão com clareador mais siena e marrom.
Tem mais idéias de pintura com croche nestes posts abaixo.
Borboletas e flores.
Cesta de papoulas.
Os riscos destas cestas.
"risco de flores para pintar,cesta croche""risco cesta com rosas"


"risco para pintar cesta rosas"
 Espero que tenham gostado e boa pintura a todas.
Beijos.

32 comentários:

  1. .




    Gostei muito do seu blog,
    mas como hoje é dia 23, eu
    estou no Bar do Escritor a
    sua espera.

    Venha me visitar e se encan-
    te, fique brava ou até mesmo
    chore com o que lá escrevo.

    http://bardoescritor.blogspot.com

    Um beijo,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGA.
    VIM TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA.
    CHEIA DE AMOR E CARINHOS.
    SEU TRABALHOS ESTÃO LINDOS.
    ABRAÇOS COM CARINHO,
    MARLI

    ResponderExcluir
  3. Desejando uma boa semana...
    Amei as cestinhas com flores...beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Nil,
    Tudo bem???
    Lindasssssssssssssssssssssss suas cestinhasssssssss...
    Uma belezaaaaaaaaaaaaa...
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  5. oi amiga suas flores com cestas ficaram lindas.
    quando vejo seus trabalhos me da mais inpiraçao pra continuar pintando.tudo de bom pra voce e otima semana com muitas coisas lindas pra gente ver e se inpirar.
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que está é apaixonada...... rrsssss...
    Enviando tantas flores lindas assim....
    Bom, ficaram lindas amiga
    Tenha uma excelente semana, junto aos seu familiares.
    E que eles recebam também minhas:
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil,quanto tempo hein!!!!
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso que compartilhou conosco.Uma boa semana pra ti.
    Bjos
    Mag

    ResponderExcluir
  8. Oi Nil, adorei a cesta com flores
    bjao
    Alessandra

    ResponderExcluir
  9. Querida Nil, obrigada pelas flores!!!!! Como sempre, lindíssimas, parabéns!!!!! Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nil, que delicia de imagem!! O trabalho ficou encantador
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi querida td bem, lindo trabalho que delicadeza, parabéns querida e uma otima e abençoada semana
    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Olá querida,
    Uma mais linda q outra!! amei......

    ResponderExcluir
  13. Olá Nil.
    Sabe eu também estou cansada de pintar fraldas.
    Mas eu só tenho encomendas delas mesmo, foi por isso que a últimas postagens que fiz foi de pintura de flores e copcakes, fiz mesmo para mim, afinal mereço.
    Adorei, suas cestas de flores, mas as flores em azul são as minhas preferidas.
    PARABÉNS ,querida amiga e muito sucesso.
    Isa

    ResponderExcluir
  14. Hola Nil: Que tal estas? Últimamente tengo esto del blog un poco abandonado. Los asuntos personales me quitan mucho tiempo y no encuentro el momento para dedicarme a mi hobbys. Después del verano creo que todo volverá a la normalidad y podré dejaros mas comentarios en vuestros blogs.Me encanta este trabajo y la combinación de la pintura y el croche, además has pintado las flores en un montón de colores alegres. Espero que tu madre ya este bien de salud. Aunque no pasé mucho por aquí, no me olvido de tu amistad. Un beso fuerte.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Nil!
    Adorei o trabalho,parabéns está lindo.Tenha uma bela semana e que Deus te ilumine sempre.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Nil!
    Adorei o trabalho,parabéns está lindo.Tenha uma bela semana e que Deus te ilumine sempre.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  17. Oi Niiil, tudo bem?
    Linda cesta, lindas flores, gosto de vir aqui, só tem poesiassss...em forma de pintura, é isso...

    Nil, eu postei uma parecida com essa, só que amarela, no mês de junho, que achei na net.
    O link é esse aqui http://brechozindanil.blogspot.com.br/2012/06/cesta-de-croche-com-flores-pintadas.html

    Quando puder, dá uma olhadinha lá...

    Que a semana que se inicia seja muito abençoada....

    Beijinhos, Nil

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida Nil
    Adorei as suas florinhas e ficam muito bem com essa cestinha em crochê, as flores ficaram lindíssimas, as minhas preferidas são as azuis, ficaram lindas demais, parecem naturais e fazem uns paninhos bem vistosos!! Parabéns minha querida por este belíssimo trabalho!!
    Beijos e uma linda semana para você
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  19. Amei Nil, e não podiam faltar as rosas amarelas...ficaram lindas...
    Querida obrigado de coração pelo comentário, segunda dia 30 eu já começo a estudar, agora é que o tempo ficou curto mesmo, rsrs, mas tá valendo a pena o esforço. Obrigado pelo incentivo e pela força!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. .


    Eu não achei que tivesse
    atrasado para o nosso en-
    contro, já que eu bebia
    no Bar do Escritor, tudo
    o que eu pretendia saber.

    Gostei da sua visita, do
    seu jeito, único, de di-
    zer as coisas, principal-
    mente quando leio nas en-
    trelinhas, um pouco de
    você.

    Obrigado pelo carinho e
    essa amizade enorme com
    que me brinda no Bar ou
    no meu Blog.

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  21. Oi Nil tudo bem amada?
    quantos trabalhos lindos adorei as cesta Parabéns!!
    Tenha um lindo dia e uma abençoada semana.Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Olá boa tarde!!!!
    Essa postagem é maravilhosa, tudo lindo com o começo da musica melhor ainda adorei1
    O bom amigo sempre está junto das belas amizades
    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Nil!

    Que jardim lindo!! Flores de todas as cores, cestas perfumadas, felizes as mães que receberam a sua cestinha cheia de carinhos.

    Beijinhos e continuação de bos trabalhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  24. Olá Amiga
    Gostei muito desta ideia! a pintura ficou fantástica e o cesto em croché ainda tornou o paninho mais bonito. acho que é uma prendinha que qualquer pessoa gosta de receber.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Nil!
    Quantas cestas,uma mais linda que outra! Ficou divinas suas flores e seus crochê!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Boa noite amiga vim retribuir a sua visita, fiquei muito feliz obrigada e vai sempre me visitar.
    Olha as suas rosas estão lindas espero um dia pintar assim.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Oi Nil, se eu morasse perto de você, eu ia te ensinar a fazer crochê. É fácil, Nil. Olha só, estou preparando uma grande surpresa, vc vai amar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Nil tudo bem, adorei como sempre suas pinturas, voce nos surpreende a cada postagens, um beijo e boa semana com muita paz...

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga!!
    Estão todas lindas,mas as azuis estão de babar,adorei,parabéns!!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia minha amiga ficou linda as cestas ,estou levando os riscos ,um beijão http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Nil!
    Por aqui tudo bem... Hoje de amanhã acertei finalmente a planta da casa com a engenheira! Nós trabalhamos nela por 7 meses e não chegávamos a lugar algum! Não sei se choro de alegria ou raiva...hehehe
    Amei suas cestinhas! Se minha mãe visse, eu tava lascada! Ela adora esse conjunto de pintura e crochê!
    Vc tem o gráfico da cesta? E poderia enviar pra mim as flores por e-mail?
    Tentei abrir aqui mas elas ficam tão pequeninas... :-(
    Se puder, é artesedesarranjos@gmail.com.
    Bjinhus flor e um lindo dia para vc!
    Josi

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.