Coisas da Nil - Pintura em tecido: Para a aula de Ballet...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para a aula de Ballet...

Pintura em tecido - Fralda pintada com bailarina e sorvete.

Ola a todos!
Essa fralda pintada com bailarina é muito fofa, e pintada nestes tons rosado dá mais delicadeza e graça ao motivo tão querido pelas futuras mamães.
Anotem as cores e boa pintura a todos.
Começando sempre pelo fundo, lembrem-se que o fundo é que dá destaque a pintura ajudando a projetar o desenho, dependendo das cores que você escolhe para o fundo o motivo ganha mais destaque ou fica apagadinho..srsrs.
Para este fundo escolhi usar clareador e tinta azul bebe, bem esfumaçada, quero um fundo suave.
Comece a pintar a menina  fazendo o rosto e mãos  com clareador + salmão bebe sombreado com amarelo pele e siena natural, branco para dar volume e iluminar, para o cabelo use clareador + marrom, sombreado com sépia e preto, para os olhos use branco, preto e azul celeste, sépia para cílios e sobrancelhas. siena para o narizinho, sépia para a boca e rosa chá bem esfumaçado para as bochechas.
Pinte o laço e body com clareador + rosa bebe sombreado com rosa chá iluminado com branco; no vestidinho use clareador + rosa bebe, sombreado com rosa ciclame e iluminado com branco, para o babadinho da gola use branco e cinza lunar.
As sapatilhas  foram pintadas com clareador + branco sombreado com sépia, espere secar e reforce o branco, para a fita de amarrar a sapatilha use clareador + lilás e ilumine com branco.
Nossa amiguinha esta tomando sorvete e para pinta-lo vamos usar as tintas amarelo canário e siena para a casquinha e  faça os risquinhos com cerâmica bem diluída, para as bolas de sorvete use marrom, terra queimada e branco para iluminar, amarelo ouro, ocre ouro e amarelo bebe,  e agripuff branco para o chantilly.
Borboleta - com o azul caribe, azul marinho e coral para as asas e sépia para o corpo.
Dê o toque final desta pintura fazendo o chão  com clareador + verde pistache e verde oliva, matinhos com verde pinheiro e batidinho com rosa chá e branco para as flores.
O risco desta bailarina:
Eu mexi no risco desta bailarina, tirando a parte projetada das costas do desenho, achei que o efeito ficou melhor.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.

36 comentários:

  1. QUE CI FOFURA...ME IDENTIFIQUEI!!!...BAILANDO E COMENDO...OBRIGADA PELO MEU RETRATO!RS RS
    OBS: CHURRASCO TODO FINDI E CHIMARRÃO TODA NOITE ANTES DA JANTA KKK!!!!
    PASSA AMANHÃ NO BLOG PRA VER UMAS FOTOS DA GEADA NA CHÁCARA DA MINHA MÃE!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia lindaaa!!!
    Uma fofura sua bailarina! Mas esse sorvete está a dar calafrios, porque aqui o frio resolveu se abancar e não sair mais... hehehe
    Mas adoooorooo assim mesmo, comilona sempre!!! rss
    Bjinhus e um lindo dia para vc!
    Josi

    ResponderExcluir
  3. tá linda Nil, mas chupando sorvete nesse frio ela vai gripar
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    vou copiar e fazer numa mantinha
    muito obrigado amiga, eu sempre acho o que eu quero aqui.
    sou sócia do seu cantinho
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. OLÁ FLOR.
    QUE COISA MAIS LINDA.
    ADORO AS PINTURA EM FRALDAS.
    UM DIA VOU ME DEDICAR A SÓ PINTARA FRALDAS.
    ]ACHO LINDA DE MAIS.
    ABRAÇOS,
    MARLI

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha!! muito lindo o seu trabalho
    bjs e otima semana

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA FICOU MUITO LINDO!PARABÉNS BJS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  7. Oi NIllll...E aí amiga?Melhorou?Tomara q sim, pq gripe é algo q ninguém merece rsrssrsrsrsr.Mas eu prefiro 500 gripes do q uma dor de cabeça rsrsrsrsrsr...Menina amei essa sua bailarina,acho uma gracinha essas bailarinas com carinha e corpinho de criança do q aquelas c/ cara e corpo de adulto.Essas igual a sua fcam muito fofinhas, dá vontade de apertar rsrsrsrsrs.E o cabelinho aneladinho ficou perfeito tá parecendo o meu rsrsrsrsrsrs.Dps dê uma olhada no meu blog, tá de roupa nova.Dps te conto em e-mail pq mudei...Bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
  8. Olá Nil!
    Nil, sua bailarina está muito linda!!!!
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Hola Nil: Solo una palabra para definir este trabajo "PRECIOSO". Besos.

    ResponderExcluir
  10. Nil... seus trabalhos sempre lindos!! parabéns... ando tão sem tempo de pintar :( .. estou focada em estudos.. e fazendo alguns cachecóis.

    Bjs
    e Parabéns novamente

    ResponderExcluir
  11. OI NIL QUERIDA TEUS TRABALHOS SÃO SEMPRE MARAVILHOSOS. COMO ESTA? BEIJINHOS E TUDO DE BOM, FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  12. FOFA, FOFA ESSA MENININHA .


    Boa noite amiga ! Vim trazer meu carinho e te desejar uma ótima semana .Fica na paz


    Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo.

    Frase de Renato Russo

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga!
    Depois de uma dengue horrível estou de volta sã e salva...rsrssr adorei a fraldinha da bailarina. Tá show mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil,passando pra te deixar um abraço e matar a saudade,tenho ficado vários dias com a minha filha,porque o marido dela tem viajado muito a trabalho,e não gosto de deixa-la só com dois bebês,fica muito difícil pra ela.Mas quando dá um tempinho estou por aqui.Amei a fadinha.beijos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Complimenti per le sue creazioni,davvero meravigliose,adoro il suo modo di dipingere.Se può segua il mio blog ilmondodidea.blogspot.com
    Bacioni dall'Italia

    ResponderExcluir
  16. Olá Nil,
    Linda, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Que fofurinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    PARABÉNS!!!
    OBRIGADA pelo carinho...
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  17. Oi Nil que fofa essa bailarina com sorvete! Ficou lindaaaaaaaaa! Vou até copiar esse risco! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Que Fofurice!!!!
    Dá vontade de apertar essa perninha grossa.

    Que seu Dia seja maravilhoso.
    Um beijo sabor Bife a Milaneza

    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Olá Nil
    Amei a bailarina!Bem charmosinha!Pintura linda!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Nil amada,que delicia de fralda, dá até vontade de ter nenem.....
    Seu trabalho continua impecável!
    Bj menina e obrigada pelo carinho la no casa, vc é uma graça de pessoa.
    Te sigo também com um outro link meu
    Valeria

    ResponderExcluir
  21. amiga parabéns pelo blog esta uma gracinha
    aproveitando para convidar você para ir em meu blog http://guiameestrela.blogspot.com está tendo sorteio com parceria big artes. venha participar aproveitando e conheça meu cantinho bjsus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já sou sua mais nova seguidora, venha me seguir também beijos :-)

      Excluir
  22. OI AMIGA QUE BOM QUE VC GOSTOU DO PANO DE PRATO FIQUEI MUITO FELIZ!NIL VC É UMA GRANDE AMIGA.BJS

    ResponderExcluir
  23. Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
    O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
    Uma linda noite dos namorados muito amor no coração.
    Obrigada pelo carinho pela presença constante
    no meu blog minha linda amizade.
    Beijos saudades receba meu carinho.
    Evanir..Tem presente na postagem ..

    ResponderExcluir
  24. Olá querida Nil
    Amiga adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei
    que trabalho belíssimo
    Sua bailarina está maravilhosa
    Amiga desculpe por não vir antes,mas não estava conseguindo postar aqui.toda vez que vinha,a caixa de comentários não abria
    e sempre tinha 5 ou mais on line aqui no seu blog.
    Só podia estar lotado né,com esses trabalhos maravilhosos
    'ufa" até que enfim chegou minha vez né rsrssrsrs
    Ah a Tereza também está mandando bjs
    Bjs fique com Deus
    Boa semana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigado querida... foi seu pozinho de pirilimimpim,rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Oi Nil
    Ficou lindo amiga, como sempre né rsrsrs.
    Tenha uma ótima quarta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oiii Nil td bem amore??

    Muito obrigada pelo seu carinho, adorei receber sua visitinha e ja te mandei um pedaço de bolo pelo correio kkk, assim vc não fica na vontade rsrs.
    Pois é menina agora vou ter que tomar jeito viu kkk agora que ja não sou mais menor de idade tudo muda kkkkkkk. Beijão amei sua bailarina

    ResponderExcluir
  28. Oi Amiga,
    adoro receber a sua visita lá em casa.
    Leio e releio os seus comentários.
    Só vc pra me fazer RIR.
    Te gosto muito AMIGA!!!!

    Um beijo ENORME sabor café
    Andrea

    ResponderExcluir
  29. Oi minha linda!!!!
    Herique recebeu seu xerô de dentes abertos rrrsssss
    E quem vai ficar rindo muito é o dono dessa fralda.
    Nil uma linda quarta feira para voçe amiga.
    Receba minhas bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Nil.
    Amei essa bonequinha, essa fralda ficou maravilhoso
    Amo seus motivos infantis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde querida amiga ,obrigado pela visita e pelo carinho de suas palavras .Sua bailarina está linda ,grande beijo.http://crismandarini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá querida amiga
    Que coisa mais linda essa bonequinha, está um mimo!! a pintura ficou maravilhosa!!!e outra coisa não se podia esperar dessas mãozinhas de fada!! Parabéns minha querida e obrigada pelo seu carinho!!
    Bjs e uma linda semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  33. Olá querida Nil !!

    Vim agradecer as suas palavras sempre tão simpáticas, e redimir-me de uma ausencia mais prolongada. A bailarina está um encanto, muito mimosa e linda como todos os seus trabalhos. Um dia ainda ganho coragem e experimento a pintar em tecido ... a ver vamos o que sai :)

    Um resto de semana muito feliz e cheia de trabalhos lindos como sempre.
    beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.