segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para a aula de Ballet...

Pintura em tecido - Fralda pintada com bailarina e sorvete.

Ola a todos!
Essa fralda pintada com bailarina é muito fofa, e pintada nestes tons rosado dá mais delicadeza e graça ao motivo tão querido pelas futuras mamães.
Anotem as cores e boa pintura a todos.
Começando sempre pelo fundo, lembrem-se que o fundo é que dá destaque a pintura ajudando a projetar o desenho, dependendo das cores que você escolhe para o fundo o motivo ganha mais destaque ou fica apagadinho..srsrs.
Para este fundo escolhi usar clareador e tinta azul bebe, bem esfumaçada, quero um fundo suave.
Comece a pintar a menina  fazendo o rosto e mãos  com clareador + salmão bebe sombreado com amarelo pele e siena natural, branco para dar volume e iluminar, para o cabelo use clareador + marrom, sombreado com sépia e preto, para os olhos use branco, preto e azul celeste, sépia para cílios e sobrancelhas. siena para o narizinho, sépia para a boca e rosa chá bem esfumaçado para as bochechas.
Pinte o laço e body com clareador + rosa bebe sombreado com rosa chá iluminado com branco; no vestidinho use clareador + rosa bebe, sombreado com rosa ciclame e iluminado com branco, para o babadinho da gola use branco e cinza lunar.
As sapatilhas  foram pintadas com clareador + branco sombreado com sépia, espere secar e reforce o branco, para a fita de amarrar a sapatilha use clareador + lilás e ilumine com branco.
Nossa amiguinha esta tomando sorvete e para pinta-lo vamos usar as tintas amarelo canário e siena para a casquinha e  faça os risquinhos com cerâmica bem diluída, para as bolas de sorvete use marrom, terra queimada e branco para iluminar, amarelo ouro, ocre ouro e amarelo bebe,  e agripuff branco para o chantilly.
Borboleta - com o azul caribe, azul marinho e coral para as asas e sépia para o corpo.
Dê o toque final desta pintura fazendo o chão  com clareador + verde pistache e verde oliva, matinhos com verde pinheiro e batidinho com rosa chá e branco para as flores.
O risco desta bailarina:
Eu mexi no risco desta bailarina, tirando a parte projetada das costas do desenho, achei que o efeito ficou melhor.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.