terça-feira, 26 de junho de 2012

Frutas frescas.

Frutas é sempre um  ótimo tema na pintura em tecido. E um pano de copa com frutas pintadas alegra qualquer cozinha. Elas formam composições coloridas, bonitas, e fáceis de pintar, principalmente para quem esta iniciando na pintura em tecido. 

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de frutas.

pintura de melancia e frutas

Vamos para as cores.

Fundo - comece pelo fundo com clareador e a cor ocre ouro, bem esfumaçado ao redor do desenho.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde kiwi, escureça com o verde oliva e ilumine com o branco.
Para pintar a maça aplique clareador mais branco, cubra com o cor amarelo ouro, escureça com purpura e vinho próximo a pera,  faça a luz com branco. Use a cor sépia para o talinho de maça. Para pintar a pera use clareador mais a cor branca no meio, cubra com o amarelo ouro, sombrei um lado com a cor amarelo cadimo e o outo lado com a cor verde oliva, faça o fundinho da pera e o talinho com a cor sépia. Pegue uma sujeirinha de verde musgo e passe em alguns pontos da pera, ilumine com o branco.
Para pintar a melancia aplique clareador mais a cor rosa chá, e depois o vermelho tomate e o purpura, branco para dar luz, faça as sementinhas com as cores preto e branco. Para pintar a casca use o branco, verde musgo, verde oliva e verde pinheiro.
Fiz uvas de duas cores nesta pintura em tecido; para pintar as roxas aplique o clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com violeta cobalto e tiquinho de violeta e ilumine com o branco dando forma a cada baguinho, branco para o pontinho de luz ; já para as uvas rosadas aplique clareador mais rosa chá, escureça com a cor purpura e tiquinho da cor vinho, ilumine com o rosa bebe dando forma aos baguinhos da uva, faça o pontinho de luz com o branco.
Para pintar as margaridas dê uma base com o azul caribe e puxe as pétalas com o branco, se quiser espere secar e reforce o branco das flores, para o miolo use  as cores amarelo ouro, caramelo, sépia e branco.
Faça o chão com clareador mais as cores ocre ouro e siena  natural próximo as frutas.
Finalize a pintura fazendo miosótis com uma base de azul turquesa e azul celeste e puxe as pétalas com o branco, s´pia para os galhos e amarelo ouro para o miolinho.
Mais post com pintura de frutas:
Quase uma salada de frutas...
Peras e maças.
Salada de frutas...

O risco para esta pintura de frutas é este.


risco de melancia com pera, maça e uvas
Espero que tenham gostado e se quiserem ver um pap muito bom para pintar melancia é só visitar o blog da  querida Vilma Varanda e clica aqui neste post. Vocês vão aprender muito por lá.
Abraços a todos e boa pintura.