Coisas da Nil - Pintura em tecido: Fadinhas...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fadinhas...

Pintura em tecido - Fralda pintada com ursinhas.

Fralda grande com ursas fadinhas...

Fadinhas boas  com vara de condão...

Muito pó de pirlimpimpim no ar....rsrsrsr

Anote a sugestão de cores que eu usei e boa pintura.
Faça o fundo com clareador  mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor do desenho.
Comece agora a pintar as ursas;  para a mais clara use clareador  mais a cor ocre ouro sombreado com siena e tiquinho de marrom, use uma mistura de ocre ouro  com branco para iluminar, na parte interna da orelha use rosa bebe e branco, para os olhos use preto branco e marrom, sépia para o contorno dos olhos, para os cílios e sobrancelhas, ilumine o focinho com marfim, faça o nariz com preto e o contorno da boca também, vermelho vivo para a parte interna da boca, rosa chá para as bochechas. para as asas use clareador mais a cor aqua marine e depois ilumine de fora para dentro com o branco, depois de seco reforce o branco das asas sempre de fora puxando para dentro; para a margarida use amarelo ouro e branco para as pétalas e verde pistache e verde oliva para o talo; para o vestido use o clareador mais a cor lilás bebe sombreado com violeta cobalto e iluminado com branco, branco para os poas do vestido e acripuff branco para o babadinho da barra do vestidinho, para a varinha de condão use branco e cinza, passe o amarelo ouro  nas estrelas e depois de seco dê um brilho usando a dimensional glitter sol.
Para pintar a ursa mais escura use clareador mais a cor siena natural e sombrei com marrom, ilumine com mistura de ocre ouro e branco; na parte interna da orelha use rosa bebe e branco, para os olhos use preto branco e marrom, sépia para o contorno dos olhos, para os cílios e sobrancelhas, ilumine o focinho com marfim, faça o nariz com preto e o contorno da boca também, vermelho vivo para a parte interna da boca, rosa chá para as bochechas. para as asas use clareador  mais a cor aqua marine e depois ilumine de fora para dentro com o branco, depois de seco reforce o branco das asas sempre de fora puxando para dentro; para a margarida use amarelo ouro e branco para as pétalas, amarelo ouro, caramelo e sépia para o miolo; e verde pistache e verde oliva para as folhas; pinte o vestidinho e faixa da cabeça com clareador mais a cor lilás bebe sombreado com lilás, branco para a estampinha e acripuff branco para a rendinha da barra.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com o clareador mais a tinta verde oliva.

O risco das ursinhas para pintar na fralda.
Espero que tenham gostado da pintura de hoje, que sirva de inspiração para vocês pintarem muiiito!!!
Bjs

32 comentários:

  1. parabens agora ja virou uma artista,obrigada da visita.bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga ficou linda suas fadinhas parabéns.bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Nil, que linda e gentil é vc, desculpe nao ter respondido antes, fui ver o seu recado hoje ahaha...muito obrigada pelo carinho e volte sempre que quiser...
    raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi Nil tudo bem?
    Essa fadinha com a flor na testa, tá um encanto amiga.
    Ficou do meu jeitinho,rssssss.....
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  5. OI NIL QUERIDA COMO ESTA? E SUA MÃE? ADOREI AS FRALDINHAS, PARABÉNS. DESEJO-LHE UM LINDO FIM DE SEMANA, E FIQUE COM DEUS. BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Que fofitchu Nil! Tão lindinho e delicado!
    Com cara de Emanuelli mesmo... hehehe
    Um lindo e abençoado final de semana para vc, flor!
    Bjinhus
    Josi

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga
    Sempre fazendo coisas lindas!!! Adorei esta fraldinha com as ursas fadinhas, estão um mimo, ficou lindíssima a fralda e a pintura ficou perfeita como sempre!!! Parabéns por mais um lindo trabalho feito por essas mãozinhas talentosas!!!
    Bjs querida amiga e um bom fim de semana
    Obrigada pelo carinho
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  8. Hola Nil: Que tal va todo? Estáis todos bien? Me gusta mucho como te han quedado las alas de estos ositos. Es un trabajo muy bonito. Te deseo un buen fin de semana. Besos.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!
    Que fofura essas fadinhas, são lindas!!!
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, eu quero uma fadinha tb,...são lindas, maravilhosas, fofas, doces, e haja pirilimpimpim,rsrs...eu adorei!!!

    ResponderExcluir
  11. OI MIGUXA QUERIDA, LINDO TRABALHO, COMO SEMPRE....
    EU QUERO UM POUCO DE PIRLIMPIMPIM, VIU?
    GUARDA PRÁ MIM....KKKKKKKKKKKKKK BJUS E BOM FINDI

    ResponderExcluir
  12. Oi Ni, que lindoooooooooooooooooooooooo! Parabéns amiga,beijinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. OI NIL,

    NÃO ENTENDO NADA DE PINTURA, SÓ SEI QUE ESTÃO LINDAS...

    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  14. kkkkk...a Emilia está precisando de um pquinho de publicidade, ela não está muito em evidencia ultimamente, rsrsrs...mas fã é fã né? Eu tb curti muito... tinha duas bonecas dela qdo era criança...ah, o seu pozinho de pirilimpimpim funciona mesmo viu...abração e ótimo final de semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  15. Mais que fofuras! amei
    bjs
    e otimo final de semana
    juliana

    ResponderExcluir
  16. Olá Nil,
    Estes ursinhos estão lindos, amei estas pinturas.
    Ótimo fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!

    Que fadinhas lindas e mágicas!
    A criança que usar isso será muito abençoada!

    Nossa, amo seus desenhos!

    Miaubeijos repletos de carinho e amor minha linda! =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Olá Nil.
    Amei suas ursinhas fadinhas, estão muito bonitas, fazem um bonito trabalho.
    Beijos e votos de um fim de semana abençoado.
    Isa

    ResponderExcluir
  19. Lindas suas fadinhas até apetece voltar a ser pequenina, heeeeee

    ResponderExcluir
  20. Boa noite querida amiga Nil, minha mais nova amiga virtual. Vim somar-me aos teus quase 500 seguidores e aprender um pouco contigo através de suas postagens. Parabéns por tão belo trabalho. Voltarei sempre que tiver um tempinho livre. Beijos. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    gosto do seu trabalho...as fraldinhas ursinhos fadinhas ficaram lindas...
    Obrigado pelas palavras carinhosas em meu blog!
    Bom domingo!
    Beijos
    fui..vou pesquisar o que é agripuff, rsrs

    ResponderExcluir
  22. rsrs...eu já tinha pesquisado...obrigado pela gentileza, de "viajar" até meu blog...ficou até mais claro para mim...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Nil,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e parabéns pela excelente dica de pintura que compartilha aqui, eu simplesmente babo quando venho te visitar.
    Ótimo domingo e bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Linda!Passei aqui no seu blog so para te deixar um beijo,que pintura linda amiga ameiiiii,seu blog e muito fofo,beijos com amor e carinho fica com DEUS,Ameiiii,tenha uma semana abençoada.muitos beijinhooooooooos.

    ResponderExcluir
  25. Olá minha querida amiga
    Aqui estou eu outra vez, mas desta vez para divulgar um blog.
    Amiga estou seguindo um blog que tem a iniciativa de juntar todos os países e tornar conhecido o nosso blog a esses mesmos Países, o que temos de fazer é seguir esse blog e torná-lo conhecido às nossas amigas seguidoras. Saiba mais visitando esse blog.
    Isto foi o que me deixaram num comentário para eu publicar em todos os blogues amigos.
    *** I am in the directory come join me! http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/ ***
    Tenha um lindo Domingo
    Bjs
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  26. KKKKKKKKKKKKKK meu almoço vai ter brocolis.
    Então um beijo de brocolis com bacon kkkkkkkkkkkk
    O Urso e o Japonesinho ficaram LINDOS!!!!!
    Aregatô

    Andrea

    ResponderExcluir
  27. Oi Nil,
    Agradecemos de coração sua visitinha e suas palavras, sempre tão amáveis.
    Lindo q ficou os ursinhos, Parabéns
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  28. Oiii Nil!!!

    E ai miguxa como esta?
    Por aqui td seguindo.
    Engraçado como a gente é boa pra fazer por outros mas na hora de se presentear só enrola né menina kkk...
    Se vc visse a quantidade de tecido que tenho pra fazer kkk, quem vê pensa kkk, mas um dia eu uso (eu espero kkk)
    Menina obrigada por avisar sobre o blog da Cy, fui lá mas não encontrei nenhuma configuração diferente, agora não sei o que fazer :-(
    Beijão miguxa, sua pintura esta uma delicadeza, parabéns

    ResponderExcluir
  29. Olá Nil
    Tudo de bom amiga!
    As pinturas como sempre lindas!Amei as fadinhas!
    Um ótima semana querida

    ResponderExcluir
  30. Nil, trabalhos sempre lindos! Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amada linda, passei para te dar um bjo e admirar teu talento mais um pouquinho, bjos flor, linda semana prá ti!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.