Coisas da Nil - Pintura em tecido: Lindas lembranças...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Lindas lembranças...

Pintura em tecido - Panos de copa com pergaminhos e flores.
Clica na foto que dá pra ver com melhor resolução.
Pergaminho com  eglantines:
pano de copa com pergaminho e eglantines

Pergaminho  com  tulipas e margaridas:
pano de copa com pergaminho, tulipas e borboletas

Fiz estes panos como lembrança de um encontro de senhoras na Igreja, mas fica ótimo para o Dia das Mães.

pergaminho e eglantines

Pintura em tecido - Pano de copa com pergaminho e eglantines.

As cores usadas nesta pintura em tecido.
Para pintar o pergaminho use o clareador mais a cor ocre ouro acentuar as formas com siena e escurecer com sépia, marfim para iluminar.
Fundo ao redor das flores  com clareador incolor  mais a cor ocre ouro e siena natural; pinte as folhas  mais claras com o clareador  mais a cor verde folha, sombreie com verde pinheiro e ilumine com o branco faça as nervuras com o verde pântano; para as mais escuras use o verde pinheiro sombreado com azul marinho, ilumine com o branco, sépia para as nervuras.
Flor e botão lilás  com o clareador incolor mais a cor lilás bebe, sombrear com violeta cobalto e escurecer as partes de sombra com violeta, branco para iluminar, miolo com amarelo ouro, caramelo e contorno com sépia, amarelo canário para os pontinhos de polem; para pintar a flor e botões magenta use o clareador mais a cor rosa bebe, sombrear com magenta e tiquinho de violeta do centro para as pontas da flor, iluminar com branco, miolo com amarelo ouro, caramelo e contorno com sépia, amarelo canário para os pontinhos de polem; sépia para os galhos.

pergaminho com tulipas e margaridas

Pintura em tecido - Pano de copa com pergaminho e tulipas e margaridas.

Para pintar este outro pergaminho comece fazendo a vira do papel e os arabescos no pergaminho com mostarda e branco.
Fundo ao redor das flores  com o clareador  mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte as folhas  com o clareador  mais a cor verde kiwi sombreado com verde musgo e iluminado com branco.
Para pintar as tulipas roxas passe a cor branco no meio das pétalas, cobrir com lilás bebe, sombrear com violeta cobalto e violeta, branco para iluminar; para pintar a tulipa carmim use o clareador  mais a cor rosa bebe, sombrear com rosa ciclame e escurecer com vermelho carmim e tiquinho de vinho para as partes mais escuras, use uma mistura de rosa ciclame e branco para iluminar.
Margaridas : dê um fundo com azul mar, puxe as pétalas com o branco, para o miolo use amarelo ouro, caramelo e sépia, lilás, violeta e branco para as folhas de fundo.
Pinte a borboleta  com a cor azul bebe e azul celeste para a parte superior das asas e amarelo ouro, laranja e amarelo bebe para a parte inferior das asas. sépia para o corpo da borboleta.
Quer ver mais idéias com pergaminhos? Visite:
Em forma de cartão...
Os riscos que eu usei nestas pinturas em tecido.

57 comentários:

  1. HI NIL!
    BEAUTIFUL WORK!!!!!!!
    I LIKE THE SECOND ONE VERY MUCH!!!!!!!!!!
    KISSES!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga!
    Vim mais uma vez apreciar seu bom gosto e esse talento maravilhoso que você tem!
    Ficaram lindos! E já estou levando os riscos comigo...rss
    Bjinhus e boa quarta-feira!
    Josi

    ResponderExcluir
  3. OI MIGUXA AMADA, AMEIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!
    SÃO TODOS LINDOS DE VIVER....... MAS OS DE TULIPAS FORAM OS QUE EU MAIS GOSTEI. OBRIGADA POR COMPARTILHAR. BJUS

    AH! ESTOU LEVANDO OS RISCOS.

    ResponderExcluir
  4. A frase "Não tenha medo, tenha fé"
    Serviu direitinho pra mim.
    Preciso deixar esses medos de lado.

    Eita mulhê prendada, cada pintura linda que é um colirio prô zóio.

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Hola Nil: Que tal? No sabría con cual quedarme. Besos.

    ResponderExcluir
  6. Lindos os pergaminhos Nil.. está de parabéns ... boa semana...beijos...

    ResponderExcluir
  7. Como sempre os teus trabalhos é lindo!Amei a idéia!! Vou emprestar para o dia das mães ;)
    Obrigada pela visita lá no blog. Concordo com vc e acho que fãs fanáticos de Guerra nas Estrelas irão adorar né!! Afinal sair pela rua com a cara do Darth Vader.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Lindos esses pergaminhos,como sempre sua pintura maravilhosa,estes riscos também são raros vou levar,vamos ver se me atrevo a pintar.
    Beijinhos e boa noite,feliz quinta feira

    ResponderExcluir
  9. Que lindos Nilllll.Adorei esse seu trabalho, muito criativo agora na é poca da Páscoa.A-do-reiiiiii.Ahhh e aquele dorminhoco p/ onde foi???kkkkkkkk...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Nil!
    Os panos estão lindos!! Como sempre ... a Nil tem umas mãos de ouro!! Parabéns!!
    Quero tb agradecer aspalavras sempre simpáticas e carinhos que tem para deixar.
    Um grande bem haja e continue assim porque é uma pessoa muito bonita!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Lindos seus panos... acho que vou dar uma copiadinha...rsrsrsrsr...........

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Nil
    Amei seus pergaminhos
    Um mais lindo que outro
    Bjs fique com Deus
    e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga vim te desejar um FELIZ DIA DA MULHER.Que Jesus te abençoe grandiosamente.Beijus no
    coraçaõ

    ResponderExcluir
  14. ΓΕΙΑ ΣΟΥ ΝΙΛ!!!!!ΠΑΝΕΜΟΡΦΑ ΚΑΙ ΤΑ ΔΥΟ ΕΡΓΑ ΣΟΥ!!!!ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΗ Η ΔΟΥΛΕΙΑ ΣΟΥ ΟΠΩΣ ΠΑΝΤΑ!!!!ΜΠΡΑΒΟ!!!!
    ΦΙΛΙΑ!!!!!ΜΑΡΙΑ.

    ResponderExcluir
  15. Oi minha flor de anil, Nil!! Feliz dia da Mulher, flor, que você seja sempre muito muito feliz. Eu amei as frases, Nil, tudo de lindo para começar o dia, teu trabalho é maravilhoso demais, sou tua super fã, bjinho.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas palavras, vc mora no meu coração

    Bjs minha amiga
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Nil,Feliz dia da Mulher.Tem um selinho lá no blog para vc,é só pegar.Beijooo...Lili.

    ResponderExcluir
  18. Amiga vim desejar tudo de bom nesse
    dia tão especial parabéns a você e a todas as
    mulheres,que todos nossos sonhos seja
    realizados,abraços com carinho Rita!!!

    Esses pergaminhos é muito fofo
    adoreiiii bjaõooo

    ResponderExcluir
  19. Olá minha amiga especial...
    Como sempre não poderia deixar de te visitar e apreciar seus tabalhos, que são sempre criativos e muito bem elaborados...E aproveitar para dizer que nós mulheres fazemos a diferença.
    Desejo a você um Feliz Dia da Mulher....
    Bjs....

    ResponderExcluir
  20. QUERIDA AMIGA ,FELIZ DIA DAS MULHERES ,NO MEU BLOG ESTOU TE OFERECENDO UM SELINHO.BJS http://crismandarini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Lindos lindos.
    Vou tentar fazer um deles.
    Um dia da mulher muito feliz
    Tenho muito orgulho de ser sua amiga

    ResponderExcluir
  22. Olá minha amiga Nil, vim lhe desejar um lindo dia, este que é só nosso kkkkk.bjs. Amei os pergaminhos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Nil!
    Grande trabalho que você fez meu amigo, eu gosto ...
    feliz 8 de março e todos os dias você vai ser um bom feriado!
    Abraço Amigo

    ResponderExcluir
  24. Bem, Nil,
    Tanta coisa linda que só me resta dizer: continua. As tuas coisas são linnnnnndas. Abraço

    ResponderExcluir
  25. Não tenha medo, tenha fé é uma das frases que move meu caminhar, amei.
    Parabéns a vc e todas suas seguidoras pelo dia internacional da mulher.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo Dia Internacional da mulher. Desejo sucesso sempre Nil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi amigaaaa...Menina acredita que eu tb tô atrasada?Abri a net e fui no meu blog c/ a intenção de te enviar um feliz dia das mulheres meio atrasado tb e me deparei com oseu recadinho lá rsrsrsrsrsrsrs.Acho q foi tranmisão de pensamento rsrsrsrsrsrsrs.Fico feliz q vc tb tenha gostado daquele tapete, postei, mas achando q ele tinha ficado assim meia boca rsrsrsrsrsrsrs.Parece q a gente as vezes faz e fica em dúvida se gosta ou não rsrsrsrsr...Vamos lá ao q interessa...feliz dia das mulheres amigaaaa,q DEUS abençoe a cada uma de nós...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  28. Olá Nil
    Desculpe,também estou atrasada kkkkkkkkkkkk
    Fazer oque né,
    Mas quero te desejar um feliz dia da MULHER
    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  29. Oi Nil

    Aii vc sempre tão atenciosa amiga. Vc tem razão todos são nossos dias né miga.
    Infelizmente hoje pra mim não foi dos melhores, estou com alguns problemas pessoais e terei que me ausentar, espero voltar logo.
    Miga fica com Deus, eu adoro vc sabia, obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  30. Oi Nil minha querida, esse dia da Mulher minha irmã foi corrido demais. Apareceu uns concursos que eu nem sabia e as inscrições encerravam hj e eu tive que me avexar pra poder faezr tb. Amanhã tenho outra viagem daquelas rápidas e tudo que tinha pra fazer tinha que resolver hoje mesmo. Imagina a correria, agora a pouco terminei de pintar os cabelos, kkkkkk. As unhas ainda não deu tempo, coisinhas do dia da mulher né? Pelo menos no final do dia estou querendo me sentir linda!!! Kkkkkkkk... minha flor querida, minha amiga que todos seus dias sejam "o dia da mulher" tb, pois nós mulheres devemos ser homenageadas todos os dias de nossas vidas. Muitas bençãos pra vc mulher maravilhosa com mãos de fada, bjokitas.

    ResponderExcluir
  31. Nil querida! Parabéns! Teus trabalhos são lindos! Muito obrigada pelo carinho! Que o teu dia da mulher tenha sido feliz e abençoado! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi minha linda! Deixei um comentário aqui ontem, mas não estou vendo! O que terá acontecido? coisas dos blogs, de novo??????? E o dia de ontem? foi legal?
    Obrigada pelo seu carinho amiga! Que Deus te abençoe, sempre!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  33. Bom dia flor!!!
    Tem selinho esperando por você no meu blog!
    Tenha um excelente fim de semana!
    Bjinhus
    Josi

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Que nada querida
    Venha sempre quando quiser o puder
    Vc já faz parte da minha vida
    Atrasado mas de coração
    Felizes todos os dias de nós mulheres..........
    Ótimo final de semana querida
    Bjosss

    ResponderExcluir
  35. oi miga,obrigada pela visita e comentário
    tbém vim te felicitar pelo dia da mulher,ta meio atrasadinho,repara não tá rsssssss
    miga esses pergaminhos tão mto 10,vo levar o risco,tá?
    bom final de semana pra ti!!!!!!!!!!bjocas

    ResponderExcluir
  36. Oi querida td bem?
    Adorei seus pergaminhos, ficaram lindos parabéns e gostaria de saber se você permite que copiem seus riscos? Tenha um maravilhoso fds.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  37. BOM DIA.
    NOSSA! QUANTOS.
    PARABÉNS POR MAIS ESSAS LINDAS PEÇAS.
    ABRAÇOS E BOM FIM DE SEMANA.
    MARLI

    ResponderExcluir
  38. Olá Nil, os panos de prato ficaram show, como sempre vc arrasou... Quero lhe agradecer a visita e lhe desejar um abençoado e produtivo fim de semana!!!


    Bjokas
    Silvana

    ResponderExcluir
  39. Olá Nil
    Nossa amiga você encanta com tanta graciosidade que coloca nas suas pinturas, estes panos ficaram lindos de mais, parabéns.
    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  40. Como sempre seus post são maravilhosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi, Nil, lindas pinturas e os riscos.
    Tem um selinho para vc no meu blog, passa lá e pegue.
    Um ótimo final de semana!!

    bjs
    Katia

    ResponderExcluir
  42. Boa Tarde,

    Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
    As suas pinturas ficaram lindas demais..
    Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..

    OBS.: SE NÃO SE IMPORTA PEGUEI OS DOIS RISCOS PARA MIM..

    www.arteseriscos.com

    ResponderExcluir
  43. Olá!Boa tarde!
    Mulher talentosa...nossa!Riscos?...ah tá!
    Parabéns!
    Obrigado pela leitura da fanfic!
    Bom final de semana
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  44. oi nil tudo bem? beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  45. Hello Nil!! Your work as always is fantastic!! My daughter will come in Salvador at 7/4. She will stay there for 20 days. Then she will be to Florianopolis for two months. May be I will come in Brazil in June. I am not sure. Best regards!!

    ResponderExcluir
  46. Lindas pinturas, Nil ... Obrigada pela visita ...


    Beijo

    ResponderExcluir
  47. Olá Nil,
    Obrigada e pelo carinho e desejamos o mesmo a vc.
    Lindo os seu panos, amamos o seu trabalho, tudo caprichado e ainda deixa as cores das tintas q fizestes os trabalhos.
    Bjs
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  48. Olá Nil,
    Obrigada e pelo carinho e desejamos o mesmo a vc.
    Lindo os seu panos, amamos o seu trabalho, tudo caprichado e ainda deixa as cores das tintas q fizestes os trabalhos.
    Bjs
    Jussara e Tania

    ResponderExcluir
  49. .


    Que bom que você apareceu...
    Eu estava morrendo de saudade.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  50. Oiiiiii! amiga tava com muita saudade,tanto tempo sem se falar né? e que eu tava sem computador, só agora consegui resolver esse problema, amiga obrigada pelo carinho e pelas visitas ao meu cantinho, um grande beijo para vc e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  51. Minha querida amiga, não resisti em vir comentar esta linda postagem!! Muita coisa linda que você fez na minha ausência!! adorei estes pergaminhos, está uma pintura perfeita e linda como sempre!!Parabéns!!
    Obrigada pelo carinho e por ser tão simpática comigo!!
    Beijinhos e ótima semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  52. quanto tempo hen Nil!!!! a cada vez que venho aqui me alegro em ver tanta coisa linda e agora q demorei um bocado entao nao sabia o que era mais lindo,pensando cheiguei a conclusao d q é o dia de hoje,seu aniversario parabens,saude e a paz de CRISTO!BJ felicidades...

    ResponderExcluir
  53. Adorei seu blog!parabéns lindos trabalhos!com carinho.Bjs da lada

    ResponderExcluir
  54. lindos seus trabalhos parabens bjs

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.