segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coelhinda da Páscoa o que trazes pra mim...!!!????

Pintura em tecido - Pano de copa com Coelhinha de Pascoa.
Eu tenho o risco desta Coelha  ha anos, e ja pintei de muitas formas diferentes, agora dei outra repaginada no visual dela e trago para vocês verem.
Clica na foto que dá pra ver com uma resolução melhor.
As cores desta pintura.
Fundo - clareador  mais a cor azul caribe e um pouco de amarelo limão.
Para pintar a Coelha - use o clareador  mais a cor salmão bebe, sombrear com caramelo e iluminar com uma mistura de salmão bebe e branco; parte interna da orelha com rosa bebe sombreado com rosa escuro, iluminar com branco; olhos com branco, verde abacate e branco, sépia para cilios e sobrancelhas, nariz vermelho tomate e branco, para a boca usar o  sépia para o contorno,vermelho tomate e vinho para o fundo da boca, bochechas com rosa escuro bem esfumaçado, sépia e branco para o cabelo; pinte o laço e o vestido  com o  clareador  mais a cor marfim, sombrear com verde pistache e verde musgo para as sombras, faça a estampa xadrez com marfim e caramelo; para pintar o avental  use o clareador  mais a cor  rosa bebe, sombrear com rosa ciclame e dar profundidade com vermelho carmim; faça a gola com branco, sombreado com cinza lunar, depois ilumine com branco puro.
Sapato - preto iluminado com uma mistura de azul marinho e tiquinho de branco, botão branco, para a meia de um fundo com rosa chá e faça listras com branco, rosa escuro e azul celeste.
Cesta - branco no meio, cubra com amarelo limão e misture bem sem cobrir todo o branco, sombrei com mostarda e marrom para as areas de sombra, folhas com branco e verde veronese, flores amarelo ouro e branco e laranja e branco.
Girassol - para as pétalas use o amarelo ouro e sombrei com caramelo, pinte o miolo de laranja e escureça com marrom, faça listras nas pétalas com o filete e a tinta caramelo, para o caule e folhas use o verde oliva puro, de uma luz no caule com branco, e faça estampinhas na folha com o verde pistache e o pincel filete, espere secar e de uma sombra seca com branco e o Pincel Redondo Pituá.
Finalize esta pintura fazendo o chão  com o  clareador  mais a cor verde oliva.
Estes são os riscos, o desenho original que eu tenho há anos e o desenho modificado com avental pregueado e com os girassois.