quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Maças e amor-perfeito….

Pano de copa com maças e amores perfeitos:

pintura de maças e amor perfeito
Bom dia queridos amigos , seguidores e visitantes.
Hoje vamos fazer um motivo para pintura em tecido bem fácil. São maças e amores perfeitos. Algumas pessoas acham amor perfeito uma flor difícil de pintar, mas não é. Basta seguir o risco, ter atenção com as áreas de sombra e se você estiver iniciando na pintura em tecido então faça o amor perfeito de uma única cor, para ir treinando e se acostumando. Depois, devagar dê saltos maiores para os amores perfeitos coloridos. Por hoje trago um bem simples e gostoso de pintar.

Pintura em tecido - Pano de copa com maças e amor perfeito.


As  cores:
Sempre começo pelo fundo, para este usei clareador + azul caribe.
Para as folhas dê uma base com marfim e sombrei com verde oliva, acentuar as áreas mais escuras com verde pinheiro, branco para iluminar.
Agora comece a pintar as maças: para as vermelhas, use o amarelo ouro no centro,  e o verde pistache na região do talinho da fruta, cubra a maça com vermelho tomate, acentue com o purpura e vinho, branco para o ponto de luz. para o cabinho use sépia e branco; para a maça verde use marfim no meio, verde  maça, verde musgo e verde pinheiro para acentuar as áreas de sombra, branco para a luz e sépia para o cabinho.
Para pintar o amor-perfeito lilás use o lilás bebe + clareador para a flor toda, sombreei com o lilás e acentue com o violeta, faça o corte das pétalas com o branco;  puxe os pistilos com violeta e azul marinho, amarelo ouro e branco para o miolo.
Para as amarelas use o amarelo bebe + clareador, sombrear com amarelo ouro e cenoura, acentuar com tiquinho de cerâmica as áreas de sombra, use o branco para o corte das pétalas, dar uma filetada com o  marrom para fazer os pistilos, amarelo ouro e branco para o miolo.
Miosótis dão charme e volume a pintura, coloque aonde você quiser e escolha uma cor que equilibre o todo da pintura. Para estes miosótis faça  um fundo com azul turquesa e azul mar, e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos e sépia para os galhinhos.
Finalize fazendo o chão usando clareador+ verde oliva, sombras com sépia, amarelo limão para a dar uma iluminada.
O risco :

risco de maças e amor perfeito