Coisas da Nil - Pintura em tecido: Joaninha Pink

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Joaninha Pink

 Fralda de ombro e fraldinhas de boca com a joaninha de asas pink.


...as fraldinhas de boca...

...chupetinha...

e alegrinha...

As cores:

Pintura em tecido - Jogo de fralda manta e fraldas de boca com Joaninha baby.

Estas cores são as mesmas para todas as pinturas deste post.
Fundo - essas fraldas não tiveram fundo na pintura.
Joaninha - rosto - clareador  mais a cor amarelo pele sombreado com caramelo e iluminado com branco, preto para a cabecinha da joaninha e antenas, bochechas com rosa chá bem esfumaçado, faça uma pintinha branca no meio de cada bochecha, nariz com caramelo e branco, faça o contorno da boca com preto, usar o vermelho fogo e branco para a parte interna da boca, olhos com branco, verde musgo e preto, preto para as sobrancelhas e cílios. fazer um pontinho branco na ponta de cada cílio; mãos na joaninha - cobrir com preto e fazer as partes de luz com azul marinho e branco; para o  macacão e laço usar o lilás bebe sombreado com lilás e tiquinho de violeta cobalto nas partes mais escuras, usar o branco para iluminar e dar volume, pinte as asas com rosa bebe, escureça com rosa escuro e purpura, usar o rosa bebe+branco para iluminar, preto para as bolas das asas.
Mamadeira - branco sombreado com cinza lunar para o corpo da mamadeira, para o bico usar o salmão bebe e siena natural, rosa chá para a rosca do bico e purpura para o detalhe.
Para a chupeta - usar o lilás bebe sombreado com violeta cobalto e iluminado com branco.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão com o clareador mais a cor  verde oliva, matinhos verde oliva, flores com azul celeste e branco, miolo amarelo ouro.

Os riscos para pintar a Joaninha nestas fraldas.

34 comentários:

  1. Uma mais linda que a outra amei todas. bjinhus até mais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ficaram lindas.bjus Marlei

    ResponderExcluir
  3. Olá Nil,
    Mas que Joaninhas mais fofinhas, que encanto...
    ADORO suas pinturasssssssssssss...
    OBRIGADA pelo carinho querida amiga, seus comentários me deixam nas nuvens, embora eu acho que você é bondosa demais com elas... aprendi a pintar há algum tempo com uma amiga e prof. brasileira, mas quando eu estava a tomar o gosto ela teve que ir para o Brasil. Durante muito tempo senti-me como um peixe fora de água e nada pintei, até que um dia pensei tenho que arriscar ... e cá estou aprendendo com vocês que são craques...
    OBRIGADA pelo passo a passo e pelas cores que utiliza em suas pinturas...
    Beijinhos e que Deus a abençoe.
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Lindas!!Eu particularmente adoro Joaninhas e abelhinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. WOW!! HOW CUTE!! I LOVE IT DEAR NIL!!! KISSES!!!!!

    ResponderExcluir
  6. OI amiga... muito obrigada pelo carinho... estou tentando todos os tipos de arte, uma hora eu me acho...rsrsrs.. Adorei a Joaninha...Que fofura....
    Grça as a Deus está td bem agora aqui em casa...ufa.. Obrigada por td... Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Não tem jeito! Toda vez que vejo sua postagen tenho que vir ver. Esta muito linda estas joaninhas, fofinhas demais. bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor,
    gostei muito das suas fraldas.
    Você pinta muito bem. voltarei mais vezes para ver seus trabalho.

    Daniella Vaz

    ResponderExcluir
  9. HI NIL!!!!!!!IT IS VERY SWEET AND I LIKE IT VERY MUCH!!!!!!KISSES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga Nil
    Mais uma vez um trabalho perfeito!!
    Adorei as Joaninhas, estão uma fofura e muito bem pintadas, mas outra coisa não se podia esperar, vindo dessas belas mãos!!
    Parabéns querida amiga por mais um belo trabalho!!
    Obrigada também pelas visitas, pelo carinho, e pelos comentários tão simpáticos!!
    Bjos da Dulcineia
    Continuação de uma otima semana

    ResponderExcluir
  11. Lindo Nil!!!!!! Perfeito eu realmente adorei.bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nil, como vai querida?
    Suas joaninhas ficaram fofinhas....Muito alegrinhas, eu amei....Desejo a você um bom restinho de semana...Bjs...

    ResponderExcluir
  13. OLA AMIGA, PASSE LÁ NO MEU CANTINHO TEM SELINHO PARA VOCÊ.
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Kiiiii Linda!!!!!

    Eu estou começando uma nova tecnica com giz de cera, vc já fez algo com giz de cera?

    Logo logo postarei

    Bjuuuuuuus

    ResponderExcluir
  15. Oi Nil, estou com muitas saudades de passar por aqui,você continua a cada dia arrasando mais,ficou um charme as joaninhas!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi minha querida, fiquei feliz que tenha aceitado meu selinho. Só uma perguntinha; no comentário vc não deixou seu e-mail para eu te enviar os brindes. Se vc quiser recebê-los é só passar lá novamente e escrever na mesma postagem seu e-mail pra eu efetuar o envio do material tá ok?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Nil
    Obrigada pelo seu carinho,adoro visitar o seu cantinho fico sempre encantada com os seus trabalhos,como esta joaninha que ficou super fofinha linda linda um encanto,parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Nil, vim conhecer o seu blog e adorei!!
    Tem trabalhos muito lindos!!
    Já sou seguidora!!
    Um abraço
    Orieta
    http://artesdaorieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Estou amando pinturas de bebê. bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá querida sim sou a dona do amora cherry, eu exclui ele porque nao tenho mais tempo para cuidar dos dois entao fiquei so com este. bjinhus até mais

    ResponderExcluir
  21. Oi, Amiga!!!!
    Saudades!!!
    Tem um selinho no meu blog pra você!!!
    Ficarei muito feliz se vc passar lá e pegá-lo!!!
    Ahh..e tem que repassar para 15 amigas queridas!!
    Beijos carinhosos!
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  22. Eu consegui comentar no seu blog nhé nhé nhé, tem muitos que eu não consigo comentar. Fica parado na postagem, e não vai pra frente e nem pra trás.
    Que JOANINHA MAIS LINDA!!!!!
    AMEI!!!!
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Hi Nil!! I like them very much!! Best regards !!

    ResponderExcluir
  24. Joaninhas pink!Tinha que ser uma inovação sua.Maravilhosamente perfeita minha linda.Bjs pink de bolinhas pretas.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga obrigada pela visita viu! Tem uma coisinha para vc la nomeu blog, passa lá.Bjs

    ResponderExcluir
  26. ΓΕΙΑ ΣΟΥ ΝΙΛ!!
    ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΗ Η ΜΕΛΙΣΣΟΥΛΑ ΣΟΥ ΚΑΙ ΓΛΥΚΟΥΛΑ!!!!
    ΣΟΥ ΕΥΧΟΜΑΙ ΝΑ ΕΧΕΙΣ ΜΙΑ ΟΜΟΡΦΗ ΜΕΡΑ!!!
    ΦΙΛΙΑ!!ΜΑΡΙΑ.

    ResponderExcluir
  27. Olá queridos Nil!
    Ladybug muito bonito chamar sua race.Prekrasni valiosos são ...
    Eu gostaria de ter um fim de semana calmo e bonito que você e sua familia!
    Visite meu novo blog: http://hobitanija.blogspot.com/
    Abraço amigo:)

    ResponderExcluir
  28. Olá Nil.
    Você sabe eu amo suas pinturas e a delicadeza com que as pinta, mais uma vez parabens.
    Beijos e bom fim de semana.
    Isa

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Que joaninha mais linda...♥
    Amei...Bjs

    questaodeafeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Minha querida Nil,
    Ficaram muito lindinhas essas joaninhas, muito fofinhas
    Gostei muito
    Um bom final de semana pra vc e sua família
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!!
    Tenha um fds abençoada por Deus.
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. Olá Nil, que benção receber sua visita no meu cantinho, tambem senti tua falta, pois estava numa correria de organização, e não deu tempo pra visitar minhas amigas queridas, enchi meus olhos ao ver suas pinturas e saiba que vc é minha inspiração!!!
    bejos minha flor que esse ano Deus possa realizar tudo o que vc tenha colocado nas mãos dele,

    ResponderExcluir
  33. Estou em cantada com as suas joaninhas,uma mais linda que a outa. Amei todas .POSSO PINTAR E DEPOIS MOSTRAR NO MEU FACE.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.