Coisas da Nil - Pintura em tecido: Arranjo alegre…

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arranjo alegre…

Olá a todos os amigos, seguidores e visitantes, vocês já devem ter notado que eu não estou visitando muito ultimamente, é que eu estou com alguns trabalhos e meu tempo tá bem apertado.
Fiz uns post programados para não deixar o blog parado e quando tiver mais folgada vou respondendo aos comentários tá.
Um abraço grande e muito obrigado a todos.

Pano de copa com pintura de vaso e flores.


 vaso com flores e copos de leite
As cores que foram usadas nesta pintura em tecido.
Fundo – clareador  mais a cor verde bandeira.
Vaso – clareador  mais branco no meio do vaso, passe ocre ouro e misture as cores sem cobrir totalmente o branco, cubra todo o vaso com siena natural e faça as áreas escuras com marrom.
Pinte as folhas  com o clareador mais a cor verde pistache, passe o verde pinheiro de um lado de fora para dentro e do meio para faro no outro lado, use o sépia para dar mais sombra em algumas folhas, branco para a luz.
Para pintar as Flores passe o branco no meio das pétalas para a luz, cubra com o rosa ciclame e escureça com o vermelho carmim, branco para o corte das pétalas, faça o miolo com amarelo ouro, caramelo, sépia e branco; para a flor amarela passe o branco no meio das pétalas, cubra com amarelo ouro, amarelo cadmio e laranja para acentuar as sombras, faça o corte das pétalas com o amarelo bebe, miolo com amarelo ouro, caramelo, sépia e branco; para a flor no chão, passe o branco no meio das pétalas, cubra com a cor coral e escureça com o purpura, salmão bebe para o corte das pétalas, miolo com amarelo ouro, caramelo, sépia e branco.
Para pintar os Copos de leite - cubra com branco, sombreie com azul inverno e cinza lunar, abaixo do copo da flor e na cava de onde sai o pistilo, espere secar e reforce o branco, pistilo com amarelo ouro, vermelho fogo na base e branco para iluminar.
Miosótis – fundo com azul marinho e azul cerúleo, branco para as pétalas e amarelo canário para os miolinhos Finalize fazendo o chão  com clareador  mais a cor caqui, verde pinheiro, sépia e amarelo ouro próximo ao vaso.
O risco que eu usei nesta pintura em tecido.
"risco de vaso com flores para pintar"

65 comentários:

  1. lindo, como sempre ...
    finalmente consegui comentar!!

    bjinhos

    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Imagem muito bonita!
    Tenho um amigo bom dia:)
    Abraço amigo ...

    ResponderExcluir
  3. Oi Nil
    Ficou lindo seu arranjo alegre, e estou levando o risco, obrigada.
    Ótima semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga
    Maravilhosa como sempre a sua pintura, muito delicada, e de muito bom gosto!!
    Parabéns por mais este belo trabalho!!
    Bjs e uma otima semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  5. Oi Nillllll.Ai q vergonha,hj q vi o seu e-mail,mas foi por uma boa causa minha mãezinha q mora em Piracicaba tava aki,mamei até rsrsrsrsrsrsrs.Da uma olhadinha lá no seus e-mails pq já te respondi acho q umas 2 ou 3 veses hj rsrsrsrsrsrs.Já entrei em contato com o dono do blog onde fiz minha cx e ele me passou o link da pg pq eu não estava encontrando rsrsrsrs....BJimmmmmm

    Ahhhhhhhhh sua pintura está maravilhosaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Olá Nil,
    O arranjo de flores ficou um encanto, muito delicado ...
    uma belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    PARABÉNS!!!
    Que bom que tem muito trabalho ...
    Beijinhos e BOA semana.
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil
    O seu arranjo de flores ficou lindo,adoro as suas pinturas, parabéns por mais este belissimo trabalho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sim. Mas não demore muito rsss.Ficou um doce bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nil adorei, ficou muito lindo esse vaso com flores, parabéns.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  10. Olá Nil,

    Tudo muito lindo!! Adorei...

    Boa Noite Minha Querida!!
    Até Amanhã, 1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, minha querida amiga!
    Aqui tudo é muito encantador! Vim porque estava com saudades de voce, Nil!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  12. HI NIL! OLA NIL!
    I LOVE YOUR PAINTING!!!!!!PRETTY FLOWERS!!!!!!!!!!
    I WOULD LOVE TO PAINT THE SAME FLOWERS ON CANVAS!!!!!
    KISSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi meu povinho amado, assim que possivel eu vou visitando vocês.
    Um grande abraço e muito obrigado por tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola Nil!!! Really nice flowers!!! I like them very much!! I love the colours you used!! Lots of kisses my dear!!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Parabéns Nil! adorei sua pintura, aliás , quem não gosta, né mesmo? ...Todas são muito lindas. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga querida
    amei amei amei
    Muito lindo
    Adorei
    é sem palavras,sou apaixonada por este trabalho
    Pintura é bom de+
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  17. Oi Nil!!! Obrigada pelo seu carinho constante miga...
    Menina fala pra sua mãe que estou como ela rs, pego gráfico, mas e na hora de fazer? kkk A verdade é que continuo achando ponto cruz lindo, mas a pintura é muito mais minha praia viu, o tempo que fica pronto é mais animador rs, agora se ela tem pratica no crochê, ai ja me passou a perna porque meus tapetes até hoje ficam tortos kkk... mas continua pegando, um dia da a doida e acaba saindo rsrs... Nil vc é a primeira pessoa que vejo que conseguiu programar as postagens, eu já tentei e nada, agora vou tentar novamente, fiquei animada pois antes algumas postagens eu salvava no blogger e ia adicionando, só que agora eles não me deixam mais fazer isso então, tenho que vir mesmo quando não tenho tempo e adicionar a postagem no dia, e semana que vem não vou poder, foi bom vc ter dado esse toque rs, beijão obrigada por tudo, adoro vc

    ResponderExcluir
  18. Oi Nil! passei para deixar um bjo..............

    ResponderExcluir
  19. Olá Nil!
    Cada dia que passo por aqui me encanto com suas lindas pintura.
    O que dizer. Ficou maravilhoso.
    Adoro tudo que você pinta.
    beijinhos,
    Marli

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Amada
    Não demorou quase nada
    Já estou de volta rsrsr.........
    O problema foi mínimo,ainda bem
    Obrigado querida,por sua vst
    Suas pinturas,estão um arraso,parabéns
    Querida eu me dei o direito de pegar seu selinho,alias lindo..........coloquei seu link esta na lateral do meu blog
    Agora venho ver vc,fica bem mais fácil
    Tmb levei seu selinho
    Mimos selinhos da Lu
    Passa lá
    Bjosss

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Nil! Sua amizade também é muito valiosa pra mim!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  22. Lindo trabalho ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Nil
    Tem um selinho para voce no meu blog!
    Bjs

    questaodeafeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Hola Nil: ya echaba de menos visitaros y ver los trabajos de todas. Me alegro que hayas programados las entradas, para que sigamos tus trabajos. La verdad que mantener el blog da algo de trabajo, y es mejor mantenerlo vivo. Me han encantado los trabajos de los bebes negros. Hasta pronto guapa.

    ResponderExcluir
  25. Oi Nil,
    O vaso está tão lindo que eu teria dó de usar um pano de prato tão bem pintado.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Bom dia!
    É verdade! De tão lindo, dá até dó de usar. Fazer estoque, então!
    Bom final de semana!
    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga senti teu perfume na Ilha :) obrigada pelo carinho e vim retribuir teu abraço deixando um caminhão de beijos e o desejo de uma final de semana doce e na Paz... Quanto ao teu trabalho ousei (me permite?) levar para usá-lo em um banner, posso? ele é muito lindo... Luz e paz e não esqueça que dia 13 é o aniversário da Ilha tem bolo e guaraná kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, obrigada pela visita e pelo carinho. E que capricho em Nil nas suas pinturas. Se quiser pode levar o selinho pra vc querida. E obrigada por reparar minha foto kkkkkkk, sempre procuro mudar pra vcs não enjoar da minha cara kkkkk. Tenha um ótimo fim de semana, bjs

    ResponderExcluir
  29. Seu trabalho sempre maravilhoso, obrigada pelo elogio da templete já mudei umas 500 vezes é o dito do toc que não me deixa quieta vou ver se consigo deixar essa por enquanto, rsrsr, e muita mais por ter gostado dos post, seus comentários são sempre bem vindos pois são de muito valor para mim, te admiro demais, sei que és uma mulher inteligente, desejo um bom final de semana com muita paz.

    ResponderExcluir
  30. Hermoso trabajo!!
    Que tengas un bonito fin de semana!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  31. Lindo demais !!!Bjos linda bom find semana!!!

    ResponderExcluir
  32. Nil, obrigada pela visita. Adorei esta pintura, ficou linda, parabéns!! Um ótimo final de semana!!

    bjs
    Katia

    ResponderExcluir
  33. Amiga Nil.
    Adorei sua pintura, como sempre ficou maravilhosa.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  34. Hello, Nil Lima da Silva.

      The coldest winter will be melted by your warm heart.
      The works gently accept all visitors.

      I praise your creative art sense.
      The prayer for all peace.
      
      Have a good weekend.
      From Japan, ruma ❃

    ResponderExcluir
  35. Oi amada!!!! Teus trabalhos como sempre lindos!!!! Bjusssssssssssss e um abençoado fim de semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Nil bjjocas Amo !!! neste final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Nil... Linda pintura...
    Obrigada pela visita... Eu não estou entrando muito na net, estou sem vontade de postar ...


    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Olá Nil,
    Parabéns pelo belíssimo trabalho, e tempo apertado, eu sei o que é isto, não sobra tempo nem para fazer visitas.
    Ótimo fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi linda amei ficou muito bonito como sempre seus trabalhos são lindos e perfeitos,obrigada amiga pelo carinho que sempre tem no meu cantinho,desejo um final de semana maravilhoso,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi...
    Hum, ok então vc não vai msm fazer outro blog, rsrsrs. Dá msm um trabalhão e um acaba ficando de lado. O Tirando do forno eu ainda o tenho, só não tenho postado nada lá. Ele é só um blog tipo aquivo pra mim. Ainda tenho receitas pra postar mas vai ficando pra depois. Haa, acho que vc nem viu, eu postei no P7B8 selo seu, rsrs. Bem outro dia volto mais aqui, xauu :)

    ResponderExcluir
  41. Olá Nil, obrigada pela visitinha e pelo carinho.
    Eu também sou sua fã, suas pinturas são sempre bem alegres, cheias de vida.....
    São maravilhosas...
    Um excelente final de semana pra você..
    Bjs...

    ResponderExcluir
  42. bom diaa! adorei teus trabalhos! Parabééns!!
    se puder me segue!
    ótimo fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  43. Olá Nil,
    Obrigada pela visita. Tua pintura está de arrasar! Parabéns.
    Ótimo domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Oi Nil,
    fiquei encantada com este pano tão lindo!
    Parabéns! Seu trabalho é lindooo demais!
    Querida, tenha um ótimo fds e um domingo especial, bjus...

    ResponderExcluir
  45. Ola amiga Nil, tudo bem?
    Obrigada pelo seu comentário em meu blog,é um prazer receber elogios de pessoa tão querida....seu blog é muito lindo e seus trabalhos são de extremo bom gosto.
    Um abço...e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  46. olá!! adoro seu blog!! seus trabalhos são lindos!!!
    tem um selinho no meu blog pra vc!! pega lá!!
    desejo um maravilhoso fim de semana pra vc!!
    saudades!!
    beijos lu

    ResponderExcluir
  47. Amada que maravilha que tem bastante trabalho, teus trabalhos são lindos,admiráveis, assim como vc, adoro seu carinho, bjos e tudo de melhor, flor, um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  48. Olá Nil,
    Tem selinho para você no meu blog de SELINHOS.
    Ótimo domingo e bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi Querida!!!

    Lindo arranjo!!! E que bom que deixou uns posts programados, assim teus leitores não ficam "órfãos" do teu talento rsrs :D.

    Mas o que eu queria mesmo era agradecer pelo seu carinho e suas palavras no meu miaublog. Sabe, é como você disse, a gente escuta essas coisas centenas de vezes mas parece que há cada vez que escuta tem um significado diferente.E escutar/ler de você me fez ter uma nova perspectiva das coisas. MUITO obrigada, de coração :)

    Eu ainda não sei que caminho vou tomar, o que irá acontecer, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu vou conseguir.

    Que a sua vida seja sempre abençoada!!! Você é uma menina muito especial, com uma sensibilidade e um talento enormes, que você consiga ir além de de todos seus sonhos e objetivos :)

    Miaubeijos com MUITO carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  50. Oi Nil, tudo bem? Nossa menina, é mesmo muito gratificante realizar um trabalho, muito obrigada pelo elogio. Os seus trabalhos também são maravilhosos e de muito bom gosto, uma verdadeira obra prima, parabéns.
    Logo estarei com mais novidades lá no meu cantinho e sempre que puder dê uma passadinha por lá para conferir.
    Que bom que sua mãe gostou, agradeça a ela por mim.
    Um grande beijo amiga.

    ResponderExcluir
  51. Oi Nil passando para retribuir a visita, aproveitando tbém a folga para visitar as amigas. Que trabalho maravilhoso hein, parabéns. Uma boa semana e fique com Deus.
    Bjos
    Mag

    ResponderExcluir
  52. Oi Nil querida! Fico feliz quando você visita meu cantinho. Fico sempre de queixo caido quando passo por aqui, seus trabalhos me encantam.
    Bj amada

    ResponderExcluir
  53. Nil quantas coisas lindas encontrei em seu blog! Tudo é tão belo e delicado, ameiiiiiiiiii!
    Vim para agradecer sua visita ao meu cantinho e tive o prazer de conhecer o seu!
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  54. Olá querida Nil!
    Muito obrigada por sua agradável visita! Saiba que você é e será sempre bem vinda lá em meu blog!
    Ah.. já postei o final da estória 'Encontros E Desencontros do Amor'.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  55. Essa pintura sua é muito linda, aliás todas são! ^^ Parabéns flor!

    ResponderExcluir
  56. Olá Nil :)

    Obrigada flor pela visita, desculpe andar meio desaparecida, mas ando numa fase cheia de trabalho :P

    Linda... linda a pintura! Parabéns pelo trabalho, vc é muito talentosa ;)

    beij♥ss

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  57. Oi Nil!
    Obrigada pelo convite,gosto de café forte e com pouco adoçante rsrsrsrs,tudo bem amiga?
    Adorei sua visita,pois assim tive o prazer de conhecer seus trabalhos que são belissimos,amo pinturas,sempre estarei passando para ver as novidades.BJOS E OTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  58. OI AMADA ,VIM TE VISITAR E AGRADECER POR VOCÊ SEMPRE ESTA SEMPRE NO MEU CANTINHO ,ESTOU UM POUCO DEVAGAR ,MAIS TOU COLOCANDO AS COISAS EM DIA ,AFINAL FORM 45 DIAS FORA ,MAIS FOI TUDO MARAVILHOSO.AMADA AMO SUA AMIZADE E TE AGRADEÇO POR ELA .VIM TE DESEJAR UMA SEMANA DE MUITA PAZ E PRODUTIVIDADE.ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  59. Oi, Nil!
    Lindos seus trabalhos.
    UMA LINDA SEMANA!
    ROSANGELA.

    ResponderExcluir
  60. Olá querida fiquei muito contente com a sua visitinha ao meu blog!
    Muito obrigada pelo carinho,tenho andado um pouco ocupada pois também estou aprendendo corte e costura e toma muuuiito tempo, também tenho pensado em fazer o pré vestibular que também vai ocupar muito do meu tempo.
    Amo artesanato porém não tenho tido muito lucro pois aqui onde moro as pessoas não valorizam muito a nossa arte, fazer o que né?
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  61. Olá Nil venho agradecer a simpatia!! Quanto a criar um blogue só com estórias, agradeço imenso o incentivo, fiquei até um bocadinho orgulhosa ... muito obrigada, mas acho que é simpatia sua.

    Um beijinho muito grande e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  62. Ola Nil...seu blog está lindoooooo
    Semana abençoada e quero agradecer sua visita no meu blog.Bjo.

    ResponderExcluir
  63. Olá querida amiga
    Tenho um selinho lá no meu blog te esperando, tem o seu nome e link, ficaria muito feliz se o fosse buscar, é com muito carinho que o ofereço!!
    Bjs e uma otima semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  64. Olá Nil querida!
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog, és uma amiga muito especial!
    Também eu já tinha saudades de navegar pelos blogues das minhas amigas, estive sem computador mas já estou de volta! Fiquei maravilhada com os teus pergaminhos nos panos de cozinha, além de originais são muito belos. Adorei!
    Um abraço,
    Sílvia

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.